Educação > Ida de adolescentes para supletivo 'melhora' escola Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rose Reis

    Os programas de reintegração de adolescentes na escola à noite não podem caminhar sozinhos. Precisamos do apoio das Federações de Indústria, Comércio, Saúde para participar conosco, visitando estes alunos e os recrutando para a aprendizagem profissional.É mais uma responsabilidade da Educação Publica que luta sem suporte real da sociedade ( que critica, pesquisa, expõe dados) mas não interage com os profissionais que tiram todos os dias leite de pedra. Os adolescentes ficam sem ocupação diurna.

    Responda
  2. dspouso

    Dois aspectos. Sistema educacional falho? Poderiam implementar o melhor modelo do mundo, se a população continuar com essa base moral imediatista-terceiromundista nada mudará. Sobre as avaliações escolares e o impacto positivo das transferências para o EJA, me parece que isso é apenas uma coincidência. No dia a dia escolar o docente, o coordenador, o diretor não param para pensar nisso em meio a tanta violência, cobrança e descaso a que estão imersos. Os tecnocratas chegam à essas conclusões .

    Responda
  3. Hugo Arrais

    Pode-se entender também que muitos alunos com distorção idade/série, ao invés de desistir dos estudos, tem migrado para o EJA, diminuindo assim os índices de evasão no sistema educacional e aumentando o de conclusão das etapas do ensino básico.

    Responda
  4. Bruxo

    Os cursos supletivos deveriam ser extintos no Brasil ,por que oferece uma péssima formação escolar. Resumindo é dar títulos para Bu...s. fábrica de diploma sem valor. . é mesmo que carregar o lombo de um Jumen. de livros, mas ele nunca vai entender o conteúdo que carrega nas costas .

    Responda
  5. Carcará

    Querem ingressar no supletivo? A melhor avaliação é o rolezinho. Participem

    Responda
  6. Carcará

    Querem ingressar no supletivo? A melhor avaliação é rolezinho. Participem.

    Responda
  7. Spina

    Uma curiosidade que não aparece nas pesquisas é o desinteresse do aluno pelo ensino. Minha irmã e eu, temos pós-graduação, mas tenho um irmão que simplesmente fugiu da escola porque quis. A escola, apesar de ser "uma obrigação" não é local de prazer para milhares de pessoas, e nós temos que respeitar isso.

    Responda
  8. professor

    É lamentável a presença de adolescentes que por diversos motivos c/o indisciplina e fuga do ensino regular p/a queimar etapas aproveitam-se do ensino supletivo p/a prestar logo o vestibular. Nos Ceejas da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo há um número elevado delles que vão até lá, retiram o material de estudo, geralmente apostilas com conteúdo reduzido, isto é, próprias p/a supletivo e depois voltam p/a realizar as provas. O prejuízo p/a a formação intelectual do aluno é inegável

    Responda
  9. Paulo

    Quem reclama da educação não estuda. E isso é cultural, os pais não estudaram e não deixam os filhos estudarem, pois eles tentam perpetuar essa cultura que só prejudica os jovens. A distorção das idades vem da necessidade tardia de estudo de alguém que sofreu com esse problema cultural.

    Responda
    1. Paulo

      Exatamente isso que estou falando Maquiavel, os seus pais queriam que você estudasse, então você estudou, eles não seguiram o que é feito normalmente, o que é dito pela cultura. Eles se esforçaram para te manter completamente focado na sua educação. Ou seja, os pais são também responsáveis em fazer os estudantes estudarem, se eles não quiserem, eles não estudam.

    2. Maquiavel

      Meus pais mal terminaram o "primário". Nenhum esforço por parte deles foi poupado para que nós estudássemos. Todos somos formados (pós-graduados) e, essa sua "linha de raciocínio" está ultrapassada... Muitos dos que não tiveram a instrução completa, fizeram de tudo para que seus filhos se formassem...

    3. Paulo

      Careca, estamos falando de classes diferentes, você está falando da classe média e da classe mais alta, eu estou falando da classe baixa, principalmente os jovens mais problemáticos nas escolas públicas.

    4. Paulo

      Os principais responsáveis em fazer os estudantes estudarem são os pais, a escola pode fazer a parte dela disponibilizando recursos e se dedicando ao ensino, mas quem tem que regular o comportamento dos jovens são os pais, então se não querem que eles estudem, eles não estudam.

  10. Carcará

    Década permita não se atem apenas na economia(anos 80). Já estamos com mais e uma década(2003/2014) perdida no seguimento educação." Brasil um país de todos"(governo federal. "País rico é um país sem pobreza"(governo federal).

    Responda
  11. Carcará

    Década permita não se atem apenas na economia(anos 80). Já estamos com mais e uma década(2003/2014) perdida no seguimento educação." Brasil um país de todos"(governo federal. "País rico é um mais sem pobreza"(governo federal).

    Responda
  12. celiavasconcelos

    Procedimentos para maquiagem dos índices educacionais é uma constante dos governos estaduais, interessados em propagandear melhorias fictícias, anunciadas por artistas globais, como tem ocorrido em Minas

    Responda
    1. celiavasconcelos

      O assunto em discussão na matéria é o ensino fundamental e médio, responsabilidades primeira de estados e municípios.

    2. de carvalho

      Assim como o governo federal faz com todos os índices oficiais.

    3. FranciscoFernandes

      Na verdade, os adolescentes das escolas particulares deixaram de fazer todo o ensino médio e, estão fazendo o supletivo desde o primeiro ano do Ensino Médio. Os números inflados do ENEM demonstram tal prática. O brasileiro faz tudo pelo diploma e, muito pouco, pelo conhecimento.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.