Ciência > Saiba como funciona o esqueleto-robô que dará o pontapé inicial da Copa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Arena

    Como um cara desse é Petista????Ahhhhh!! Não vive no Brasil!Deve ser de outro mundo, bem... sendo palmeirense não deve ser tão inteligente quanto falam....

    Responda
  2. Waner

    Parabéns ao Estado brasileiro por apoiar esta pesquisa!

    Responda
  3. Ronaldo Luis

    Em se tratando de um projeto de um cientista nacional, todo incentivo é pouco, Gastou 30 milhas ? foi pouco...

    Responda
  4. bete bauru

    O futuro bate a porta. Ha 2 anos assisti no evento do " Fronteiras do Pensamento" a palestra do Nicolellis e fiquei impressionada com a pesquisa desenvolvida. Na ocasiao ele afirmava a presença de um humano com o exaesqueleto na abertura da Copa 2014 para o chute inicial, o que parecia irreal. Mas aqui estarão eles nesta semana! Parabens a ele e a equipe de pesquisadores. É mais um brasileiro fazendo sucesso e produzindo inveja. É mais uma esperança para os que tem problemas de locomoçao.

    Responda
  5. mario

    imaginem se a grana do mensalão e outras roubalheiras fossem investidos em programas como este

    Responda
  6. Fadas

    Sinto orgulho por atitudes como a do neurocientista Miguel Nicolelis, grande figura que trabalha em prol da qualidade de vida de milhares de pessoas que sofrem com suas limitações. Que investimentos para a Pesquisa e a Educação sejam uma constante no nosso País. Parabéns ao Nicolelis por esta iniciativa e por outras que estão em andamento.

    Responda
  7. Waner

    Parabéns ao Brasil e ao governo brasileiro que com a FINEP pode viabilizar este projeto. Há alguns meses houve um grande incêndio em Londres. É claro que houve falhas inclusive da vistoria dos bombeiros, mas a ênfase da reportagem foi na ação eficiente no controle do fogo e atendimento às vítimas. Aqui, no Brasil, estamos, principalmente nesta época eleitoral, fazendo o contrário. Ao se inaugurar uma obra se dá ênfase no que ficou faltando: limpeza, pintura, arredores etc.

    Responda
  8. sergiodias

    Pelos comentários dá para se perceber que parte dos brasileiros continua com um terrível complexo de inferioridade . Como diria Tom Jobim , " o brasileiro odeia o sucesso alheio " . Antes de falarem do que não se conhece , poderiam pelo menos fazer o favor de se aprofundar um pouco sobre o tema para se perceber a grandiosidade do trabalho do Nicolelis .

    Responda
  9. mgov

    É impressionante a capacidade de muitos internautas brasileiros de defecarem pelos dedos quando postam suas considerações sobre matérias publicadas pela Folha ou qualquer outro veículo de comunicação. O projeto merece respeito e reverências sim, pois simplesmente é algo que mudará para a melhor a vida de inúmeras pessoas e se o governo federal financiou 33 milhões para o projeto merece parabéns e deveria ter financiado mais, pois o que Brasil realmente precisa é de muita ciência e educação.

    Responda
  10. Rubens

    Quando esses vira-latas "opiniam" só se ouve latidos. Einstein, Arthur Rudolph, Von Braun, Hawkin, dentre outros, são todos cientistas "americanos" sóquenão. Parabéns Nicolelis!!!! Grande cientista e PET ISTA BRASILEIRO, dentre outros.

    Responda
    1. Rubens

      Pois é!!!!! Agora temos vira-latas com pedigree. Sem noção mesmo ... e acha que sabe o que fala. Meu Deus.

    2. bartho

      Se tivessemos mais meia dúzia igual a este o povo brasileiro ficaria só com o esqueleto. Vira latas pra mim é quem deixa hospitais de cancer as minguas precisando fazer campanha pra arrecadar dinheiro. Se duvidar pesquise o de Barretos SP e o de Jaú também SP. Não demos o primeiro passo (analfabetismo, saneamento básico, epidemias de dengue etc.) e vamos fazer robô nos EUA pra dar pontapé em abertura de copa do mundo. Perdoe-me mas não posso compreender isso !!!!!

  11. Correa

    Embora o neurocientista Miguel Nicolelis tenha trabalhado com eletrodos implantados no encéfalo, irá demonstrar exatamente o que sempre criticou: a captação de estimulos corticais inespecíficos. Embora com tempo e muita conversa, realmente muito pouco foi publicado a respeito da interface máquina / cérebro humano. No entanto, o mais importante é lembrar que nada disto repara o tecido cerebral lesado, o que poderá ser feito quando a técnica de células tronco puderem ter aplicação prática.

    Responda
  12. Carcará

    Não Vão colocar barba no robô?

    Responda
  13. sergiodias

    Pelos comentários aqui expostos dá para se perceber que parte dos brasileiros não consegue se livrar de um terrível complexo de inferioridade . Como diria Tom Jobim , " o brasileiro odeia o sucesso alheio " . Para evitar que fiquem falando sem o mínimo conhecimento , sugiro que leiam o livro 'Muito além do nosso eu " (espero que pelo menos consigam entender o que está escrito ) de autoria do Nicolelis para saber dos impressionantes desenvolvimentos científicos proporcionados por ele e sua equipe

    Responda
  14. bartho

    33 milhões investidos até agora. O que vou dizer é cruel mas. Pensando bem é melhor não dizer nada...........

    Responda
  15. Marco s

    "Ciência Brasileira?" Ciência Americana pois o cientista vive desde a década de 80 nos EUA.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.