Opinião > Editorial: O coletivo do trânsito Voltar

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  1. LUIZ RUIVO FILHO

    Creio que a expansão de ciclovias contribuirá para agilizar a locomoção para o trabalho, não só lazer, utilizado na periferia como salientado na reportagem. Entretanto, é necessária uma Campanha Educativa Geral para motorista-ciclista-motociclista-pedestre objetivando conscientizar toda a população para evitar acidentes ou atropelamentos desnecessários, como tem ocorrido, por inobservância das Leis de Trânsito e pedestres que atravessam a rua fora da faixa. Trata-se de educação e bom-senso.

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    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Talvez eu seja um sonhador e você tenha razão. Ocorre que o meu comentário foi dirigido para pessoas inteligentes, educadas e portadoras de bom-senso. Desculpe se você não entendeu. Abraços.

    2. gabriel

      Voce é um sonhador caro amigo. Essa de esperar eficiencia governamental, protegendo os ciclistas, de acidentes e de assaltos etc., só mesmo na Suiça e ainda com algumas restrições . Aqui, ser ciclistas é assumir duplo risco de vida. Ensine seus filhos a andar de onibus e metro.

  2. Flávio André

    FIca difícil comparar outras cidades do mundo com a nossa, aqui nada funciona. Hoje 09/06/2014 se não fosse o automóvel a maioria das pessoas não estariam nos seus trabalhos e mesmo assim só ouço falar em restrições para o mesmo. Primeiro deveriam dar a infraestrutura prometida depois restringuir qualquer coisa que seja de cunho particular.

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  3. Carlos

    O metro de São Paulo jamais andou quando comparado a outras metrópolis. Mas aqui tem-se explicação, os ladrões do Cartel desde o governo Covas. É preciso colocar estes ladrões do erário público na cadeia, talvez assim sobre dinheiro para investir no metro como nas cidades vizinhas do México e Santiago.

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