Vinícius Torres Freire > O Brasil e os "partidos da Copa" Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Herdf

    Fui contra fazer a copa e gastar com isso, gastou-se, então que se faça, senão aí sim vai dinheiro para o ralo. Copa é desculpa para a copa de outubro, é essa por trás das torcidas citadas. Não vai ter copa é uma bandeira que serve pra que mesmo? nada, por isso não mobiliza. Os protestos do ano passado arrefereceram por se perder em inifinitas bandeiras, para-se a rua até pelo cachorro do vizinho, como sabemos, as palavras de ordem movem as grandes mudanças, não temos uma, todos sem rumo.

    Responda
  2. Zero Berto

    É inacreditável que em pleno século 21, nosso país ainda liga o Patriotismo apenas a época da disputa da Copa do Mundo de Futebol. É verdade que foi através deste mesmo futebol, que o Brasil se viu inserido no mundo. Mas já está na hora de se cobrar patriotismo no que realmente importa, superar este orgulho juvenil ligado as conquistas futebolística e focar na busca de conquistas humanas, sociais, honestidade entre nós mesmos. Enfim, passar da imagem para o conteúdo!

    Responda
  3. Dewey

    Cesare Prandelli, disse que se sentia constrangido jogar num estádio moderno, quando do lado de fora havia gente passando fome. É um exagero, mas demonstra que ninguém vai modificar a perpcepção que tem do Brasil por causa da Copa (talvez piore). Nem a Embraer vai exportar mais avião por causa dela. Só alguém muito ingênuo não sabe que a verdadeira razão de ter a Copa no Brasil é que ela vai servir para enriquecer um pequeno grupo de pessoas aqui e lá fora. O resto é o resto.

    Responda
  4. Guriatã

    Não sei porque tanta celeuma,é apenas(hoje em dia),mais um torneio de futebol e nem é o que reúne as maiores equipes do mundo,o que acontece na Champions League,ano que vem nem nos lembraremos mais das bobagens ditas e escritas.

    Responda
    1. pedro volpe

      Para ser o torneio que reúne as melhores equipes do mundo, eles teriam que convidar o SP.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.