Opinião > Editorial: Padrão Fifa? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. AA

    O Brasil, o país, sempre foi irresponsável e incompetente, De Gaulle, presidente da França, q era um homem sério, interrompeu sua visita aqui e foi embora, e disse: "O Brasil ñ é um país sério", e continua assim até hj. Relacionar o padrão usado pela FIFA em seus eventos com a corrupção existente no Brasil é coisa medíocre, e como a midia brasileira tb é medíocre, ela encampou a relação. O "padrão FIFA" existia antes, existe agora e existirá depois da C o p a, e a corrupção no Brasil idem.

    Responda
  2. Spina

    A FIFA é entidade privada, portanto o que acontece lá não é de interesse público.

    Responda
    1. Wlad

      Discordo, Spina, pode ser uma entidade privada, mas no Brasil foi isenta de impostos e partes dos recursos públicos foram usados para financiar a Copa no Brasil, e certamente, cada cidadão que colaborou, voluntária ou involuntariamente, tem o direito de saber com qual "padrão de qualidade" tal entidade.

  3. LUIZ RUIVO FILHO

    É incrível, mas quando trata-se de corrupção, sempre tem um pulha brasileiro metido nela. NO caso da FIFA João Havelange e Ricardo Teixeira, apesar de provada, não sofreram nenhuma punição e continuam recebendo suas aposentadorias (aposentadorias?). Realmente o slogan "Padrão FIFA representou qualidade" quando sabe-se, agora, que não é bem assim. Mas existem os saudosistas, como os Deputados André Vargas e Luiz Moura dentre outros, que insistem em continuar usando o Padrão FIFA em suas atividade

    Responda
  4. Dewey

    Assim como no governo brasileiro, a FIFA tem os políticos que só querem levar vantagem e os técnicos encarregados de carregar e tocar o piano. O padrão FIFA foi criado por técnicos depois de décadas organizando copas ao redor do mundo. São especificações precisas que cobrem desde a construção dos estádios, iluminação, segurança, estacionamento, etc. Não fosse por esse conhecimento os estádios para a Copa teriam sido construídos com o mesmo desleixo de sempre.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.