Hélio Schwartsman > É só uma brincadeira Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pra mim é um jogo, lazer e diversão. Ocorre que a questão não é torcer contra o Brasil, isso é indiferente, o povo torce e vota num ou noutro lado, mas com ou sem copa tá protestando, está atento, só não vê quem não quer. A torcida não é para o Brasil perder, é para que a Copa tenha contratempos a ponto de se poder dizer na eleição que foi um fracasso, para isso vale tudo, até prejudicar turismo e negócios no paÃs, não fazer a copa só teria esse efeito.
Claro que é legÃtimo. Seu exemplo de interpretação é corretÃssimo. Torcer para o Brasil, neste momento que vivemos, isso sim seria falta de senso de realidade.
Sou brasileira , amo meu paÃs , todos os esportes que representam meu paÃs têm meu apoio e torcida , quero o melhor para todos os brasileiros ; porém na atual cirscusntância , com tremenda dor no coração torcerei contra a seleção brasileira , exatamente elas razões apontadas.
Futebol não é propriamente um jogo ou uma brincadeira como peteca, pega pega, amarelinha, pôquer, truco, etc, quem já jogou uma partida de futebol válida por um campeonato, mesmo q seja da Liga da cidade, e marca um gol, sabe q é uma emoção indescritÃvel, q eleva o futebol a algo bem acima de um simples jogo ou brincadeira. Um torcedor pode trocar uma série de coisas ao longo da vida, mas, do seu time ñ troca. Acredito q muitos ñ conseguem visualizar e menos ainda sentir isso.
Que idéia de jerico!
Torcer contra a seleção da CBF não é torcer contra o Brasil. Eu estou torcendo a favor do Brasil mas contra a seleção da CBF que,eventualmente,joga com as cores do Brasil mas nem por isto representa o paÃs!!
Poxa, Hélio! Que texto pÃfio para o tamanho da sua intelectualidade!
Nem naa Dit@dur@ eu torci contra o Brasil, mas cada um sabe a dor-de-cotovelo que se nte. Por isso 85% torcem pelo nosso PaÃs, segundo estatisticas
A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte! e o resto é trololo, choro de viuva!
É muita teoria, é muita cachaça, muita droga na cabeça de um cidadão que resolve despediçar, tempo, caneta e papel pra escrever esse li-xo. Brasileiro que não torce a favor é bobo tá babando e pronto.
Da mesma forma que seria legitimo numa guerra tomar o lado do inimigo do Brasil? Para concordar com vc é preciso definir melhor o que se quer dizer com "legÃtimo". Torcer contra porque não se gosta dos jogadores, ok. Porque se acha que questões mais importantes para o paÃs serão decididas de forma contrária aos interesses da maioria em caso de vitoria, ok, tbm (embora +questionavel). Agora torcer contra por causa de um mau humor ao se ver os recursos mal despendidos - rancor inútil e infantil.
Ame-o ou deixou-o. Em tempo, sabe o que o Kissinger fez com a carta da Zuzu Angel na década de 70, jogou no lixo.!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Copa! Excelente oportunidade para torcer pelo Brasil, por melhor educação e preparo para a vida; fortalecimento da atividade industrial fragilizada pelos importados; melhor saúde; eliminação da corrupção; melhora do nÃvel dos programas da TV; mais atenção para a primeira infância; incentivo a leitura; preservação da natureza; saneamento; enfim tirar o Brasil de seu subdesenvolvimento que perdura ha séculos. Que a seleção possa unir o paÃs em torno dessa Meta.
Se a seleção vencer quem vai sair ganhando não é o povo, mas a presidenta.
assino em baixo.
O texto desvirtua a premissa que inaugura a reflexão: o jogo é central para a civilização justamente por envolver uma sobreposição de identidades genéticas. Nada mais coerente, até sob o ponto de vista biológico, que queiramos que atletas, em tese, com genes parecidos com os nossos, ganhem dos rivais. No entanto, o que vemos é um bando de gente amargurada, com verdadeira inveja de jogadores que ganham muito mais que seus parcos salários, torcendo contra. Não é só uma brincadeira.
Em 70 havia uma corrente de que deverÃamos torcer contra para não favorecer o regime militar. Não colou porque só se incomodavam com isso os pseudointelectuais, o paÃs ia bem e a ligação do povo com a Seleção era muito forte. Hoje como o paÃs vai de mal a pior com esse governo bolivariano, torcerei contra..
Por ex,quem torce ou vota no PSDB e não é rico dá tiro no próprio pé,então brasileiro torcer contra a amarela,nenhuma novidade,apenas comprova o que já havia dito Tim Maia:O Brasil é esquisito, aqui pobre e médio votam na direita.
Mas uma coisa que o colunista esqueceu de mencionar é que isso tudo vale para aquele que pratica o jogo, e não para quem simplesmente assiste, como é o caso da maioria da população.
A estimativa é que, depois da Copa no Brasil, a FIFA vai levar para casa quatro bilhões de dólares limpinhos. Deve ser o melhor negócio do mundo, pois todo esse lucro é obtido sem nenhum investimento, já que o paÃs sede arca com todos as despesas. O que faz paÃses pobres como Brasil e Ãfrica do Sul entrar nessa canoa furada? É isso mesmo que você está pensando. Como não existe transparência nos gastos, as possibilidades são infinitas.
Eu continuo achando que para o bem do povo Brasileiro todo esse dinheiro usado para construir estádios etc seria muito mais benéfico usado para construir estradas,escolas,moradias populares,hospitais,transporte publico,saneamento basico...O essencial primeiro!Depois a diversão!!!!!
A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte!
Tem mais é que tomar no Lólo mesmo, só estão vendo o lado deles inclusive o Felipão.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > É só uma brincadeira Voltar
Comente este texto