Opinião > Editorial: PMDB à deriva Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MateusSantos

    A Folha reclama em editorial, mas não quer mudar o que precisa ser mudado? é preciso uma verdadeira reforma politica, mas esse congresso nada vai fazer. Somente uma Constituinte, proporcional e unicameral, eleita por financiamento público exclusivo , pode acabar com as regras que impedem uma verdadeira representação do povo.

    Responda
  2. LUIZ RUIVO FILHO

    O PMDBarco e que sempre esteve na sombra do Poder nunca se importou em cumprir com o programa do Partido, aliás idêntico ou semelhante aos demais, como também em realizar arranjos, conchavos ou alianças politicas == mesmo as mais espúrias (Lula-Maluf-Temer), para permanecer na sombra do Poder, mesmo ficando com as sobras como tem ocorrido até hoje. Até poderia ser justificável se, realmente, atendesse os objetivos da Sociedade. Lamentável. Eta Oração aos Moços, até quando sem o Voto Distrital?

    Responda
  3. Luiz Rogério de Carvalho

    O PMDB, que tem como único objetivo a proximidade do poder, envergonha a memória de Ulisses Guimarães, e dos demais fundadores do antigo MDB, que tinham como meta a defesa dos interesses nacionais.

    Responda
  4. Spina

    Já que não podemos fechar o congresso nacional, pelo o menos podemos mudar as regras desse jogo. Os partidos apenas defendem os interesses de seus patrocinadores e mais nada.

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Concordo contigo e por isso sou favorável à Reforma Politica e Eleitoral Total, com a inclusão do Voto Distrital e Ficha Limpa, sem coligações e limite de reeleição. Só assim moralizaremos a Politica Nacional com a exclusão de aproveitadores, espertalhões, corruptos e outros incapazes == todos farinha de péssima qualidade, que não representam condignamente a Sociedade decente do nosso País. Com o Voto Distrital haverá maior interesse e participação do Povo na escolha de Deputados e Senadores.

  5. Castro

    E o que falar do PT do B e do partido comunista com o PSDB

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      (complementando. Refiro-me à Sociedade decente e na qual eles não se encaixam porque seus objetivos e interesses são pessoais e pouco se importam com os anseios da população. Prá que 32 Partidos Politicos? Prá que 513 Deputados e 81 Senadores, se não produzem Leis que beneficiam o País e a Nação? Somam 594 pessoas no Poder Legislativo, ditas Representantes do Povo, medíocres e submissas ao Poder Executivo que chegou ao cúmulo de aprovar uma Lei de cunho facista, conhecida como Lei das Palmadas

    2. LUIZ RUIVO FILHO

      Não se trata de fazer comparações entre estes ou aqueles porque, a rigor, seus programas são idênticos ou semelhantes, todos nanicos ou de aluguel e sem nenhuma representatividade dos objetivos da Nação. Refiro-me à Sociedade decente, no q

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.