Opinião > Editorial: Vai ter Copa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ RUIVO FILHO

    Os problemas estão aí, mas não "vem de séculos" como consta no Editorial. São praticamente recentes e foram parcialmente resolvidos no Século 20 (último passado), com a instauração do Estado Novo (1937/1946) e com a edição do Código Penal e da Consolidação das Leis do Trabalho dentre outros.

    Responda
  2. Castro

    Ultimamente tenho sentido vergonha de ser assinante da folha...é triste mas a realidade....

    Responda
  3. LUIZ RUIVO FILHO

    REDAÇÃO: O evento Copa do Mundo já existia antes do Pessoal da Ilha da Fantasia e por isso acho que não devem ser confundidos entre sí, como faz o Autor do Editorial, pouco importando quem seja o Campeão (tôrço pelo Brasil) porque as manifestações e reivindicações até serem atendidas e, presumo, quando tivermos pessoas competentes na Administração Pública em todos os níveis, ou estou enganado? Abraços.

    Responda
  4. LUIZ RUIVO FILHO

    REDAÇÃO: Você que sabe das coisas poderia informar se só o Autor do Editorial pode misturar futebol com política ou vice-versa, ou estou enganado? Abraços.

    Responda
  5. LUIZ RUIVO FILHO

    Não se pode e não se deve confundir o evento da Copa com as mazelas, desmandos e irresponsabilidade da Administração Pública, pouco importando quem seja o Campeão do Evento porque as manifestações, protestos e reivindicações existiam e continuaram a existir até que pessoas honradas, honestas e competentes ocupem os Poderes Executivos e Legislativos de todos os níveis no País. Por isso reporto-me sempre à Oração aos Moços e sou pela Reforma Politica e Eleitoral com o Voto Distrital e Ficha Limpa.

    Responda
  6. Bene

    Os problemas vem de séculos porque faltou empenho para dar soluções. Trafegando pelas metrópoles do Brasil, ficamos chocados com a precariedade das favelas; isso é tanto mais chocante, pois evidencia que evoluímos pouco, desde a libertação dos escravos pela Princesa Isabel, até nossos dias. Seria uma guerra de interesses contra o Brasil visando impedir o crescimento independente. Quando parecia que o gigante estava prestes a despertar, parece que caiu em sono agitado, fortalecendo pesadel

    Responda
  7. tadeumarcos

    Um editorial choroso, quase um lamento de quem achou que tudo daria errado. Um evento esportivo que vai divulgar a nação no planeta indiferente de quem ganhe as próximas eleições foi tratado por essa mídia como a garantia de vitoria da situação. Em função disso foi combatido de forma vil e nefasta apesar do evento estar em vários estádios de Governos de oposição ao federal. Não e a vitoria da seleção que define Outubro, são propostas. A população parece mais madura que esse jornalismo pequeno.

    Responda
  8. roprof

    A FOLHA DE SP, que não pode de maneira alguma ser considerada simpática ao governo foi o único jornal a mostrar, na edicão de 23-05 os os reais custos e investimentos. Em boa medida o clima de desânimo com a copa foi resultado de campanha pessimista (que em alguns casos beirou o terrorismo) e do erro do governo federal. Quanto as manifestações de 2013 houve de tudo( falta de clareza das reivindicações isto é cobrar de quem gov municipal,estadual ou federal. oportunismo de setores derrotados,

    Responda
  9. Castro

    como transformar o jornal em um panfleto em uma eleição 15

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.