Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Bento

    A caritas e a defensoria querem fazer caridade com chapeu alheio.

    Responda
  2. Brasileiro

    Será que inconscientemente não existe um preconceito? Se fossem dois rostos escandinavos (loiros de olhos azuis) nas mesmas situações relatadas, será que o tratamento seria o mesmo? Ou eu estou equivocado?

    Responda
  3. Moreira Matos

    Batiste, crimino egresso da Itália, está bem protegido no Brasil. Esse indesejável protegido do Lula e de toda cúpula do PT, vive aqui, com todas as regalias oferecidas a estrangeiros de bem que aqui vem para trabalhar ou ate mais. Para estes infelizes desprotegidos de padrinhos poderosos, resta o alojamento impróprio, mais parecido com sela de presídio. E pior, no rol anônimo destes pessoas desafortunas, consta crianças; o que é um absurdo. Onde andam os representantes dos direitos humanos?

    Responda
  4. Oliver

    A função dos governantes é cuidar bem de nossas fronteiras e mandar de volta esters estrangeiros. Já pago imposto demais para manter os que estão aqui, imagine agora com estes que estão vindo. Tem que bloquear. Manda de volta e os outros pensarão duas vezes antes de virem para cá.

    Responda
  5. RODNEY

    Se fosse um terrorista Italiano, já tinham dado refugio, visto de permanência, áxilo e etc.

    Responda
  6. LUIZ RUIVO FILHO

    Este nome pomposo "conector" na gíria policial é chamado carinhosamente de "chiqueirinho". Só espero que estes que buscam refugio e autorização para aqui permanecerem, não sejam surpreendidos pela revogação do asilo como ocorreu com o Senador Boliviano depois da pressão feita por Evo Morales. O mesmo "que meteu a mão-grande" na nossa Petrobrás e ficou por isto mesmo, lembram-se? Certamente o Pessoal da Ilha da Fantasia desconhece o significado de Soberania e Independência, ou estou enganado?

    Responda
  7. Celes

    É, os porões do Brasil sendo iluminados e estamos vendo que falamos uma coisa e fazemos outra. Na Matriz, o cidadão chega sem documentos e é deportado voltando no mesmo voo e sem conversa (se não falar Inglês e coisa fica mais feia ainda). Acho que o problema todo está em deixar que estas pessoas embarquem para cá como se estivessem apostando na loteria.

    Responda
  8. Tetsuo

    Quando brasileiros são impedidos de entrar em países no exterior descrevem com riqueza de detalhes dos aspectos degradantes a que são submetidos, mas será que o Brasil trata melhor? Parabéns pela divulgação desta matéria afinal, precisamos acabar com a ideia de que somos cordiais e tratamos com humanidade os refugiados.

    Responda
  9. JCorsi

    Eu fico me sentindo muito mal quando vejo a falta de humanidade, se não se sabe a destinação dessas pessoas até a deliberação da Lei, pelo menos dê a eles um conforto de permanência até sua solução. Ainda somos um país sem alicerçes humanitários onde a burocracia predomina e ajem autoritariamente,como se nós fossemos um País exemplar e humanitário. Onde estão os representantes religiosos e os de autoridade de Direitos humanos? Onde estão eles?

    Responda
  10. NickRon

    Diante disso, que moral tem o senhor Lula e a senhora Dilma pra falar em direitos humanos e ainda mais exigir respeito da população para com as instituições, exemplo o caso das vaias na abertura da copa. Getúlio fez escola, aos amigos tudo, aos outros a lei.

    Responda
  11. josé

    O conceito [ou entendimento] que algumas autoridades brasileiras têm de democracia é o mesmo que o Saddam Hussein tinha . . . Lamentável para estes imigrantes . . .triste país!!!

    Responda
  12. JB

    Terceiro mundo nosso país,, depois vem a mídia, dilma e outros reclamarem que os brasileirinhos são retidos e maltratado na espainha, reininho e outros velhos mundo.

    Responda