Samuel Pessoa > O problema da baixa poupança Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LuisInacioparaCuritiba

    Vamos lá de novo: Mexico vai crescer 3% em 2014; Colombia: 4.5%; Peru: 5.5%; Chile: 3.6; Argentina: --0.5%; Brasil: 1% !!! Pibinho ridiculo de um governo ridiculo de uma presidenta ridicula !!

    Responda
  2. VGogh

    Minha ignorância em economia é total.Mas me parece paradoxal ser positivo poupar ao invés de consumir, já que o consumo gera mais produção e emprego.Dinheiro no banco ,só gera mais dinheiro com juros e principalmente quando são altíssimos com são no Brasil.

    Responda
  3. celiavasconcelos

    Poupa-se após ter-se as necessidades básicas satisfeitas , preparando-de para consumo de bens de maior valor ou num ambiente de grande incerteza sobre o futuro. Só recentemente melhoramos a renda de setores significativos da população que ainda esta adquirindo bens básicos e não estamos vivendo um ambiente de grande incerteza, embora os "doutores" queiram criar um expectativa em contrário.

    Responda
  4. BethO

    Até que ponto os "10 vezes sem juros" faz com que não haja o hábito de poupar entre a população (sem falar em mais um custo brasil disfarçado embutido nos preços)? E o sistema previdenciário em que não se poupa no presente para quando a aposentadoria chegar?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.