Opinião > Editorial: O preço do atraso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ RUIVO FILHO

    Não se trata de saber "quem paga a conta" porque é sempre paga pelos contribuintes. Refiro-me à falta de planejamento == que inclui prazo e custo, e falta de entrosamento na consecução de qualquer obra. O atraso de qualquer obra pública ou privada resulta em prejuízos, não só pecuniário, porque o acréscimo poderia ser aplicado em novas obras ou em outros setores que necessitam de recursos.

    Responda
  2. waldirPiNot

    Falhou só na manchete, deveria ser "O preço da atraso no Mundo". Contudo devo dizer que a reportagem se aproximou do padrão correto do Equilíbrio Profissional. Não se detectou uma VEJAgiopatia, grave doença que acarreta degeneração das mentes e corrói a cognição por camadas do tecido social ! Não praticou o trote de "levantar a bola na frente do gol" dos adoentados - que sempre os leva a imaginar que estão em luta contra o Mal, enquanto o próprio, silencioso, trata de envenenar as suas almas.

    Responda
    1. waldirPiNot

      Para se ter uma ideia da veracidade do que abordei, basta ler o Editorial da Fôia qdo focaram o Governo Thucano Paulista e sua inércia na questão Hídrica ! Foi um circo Fróidico : o Pai admoestando o filhinho irresponsável, mas transbordando PERDÃO. Foi tanto q mais adiante, pra corrigir a lambida condenável, retomou-se a compostura.

  3. LUIZ RUIVO FILHO

    Virou moda atribuir a culpa e responsabilidade para outros porque, de qualquer forma, que paga a conta é o contribuinte. Lamentável.

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Pelo jeito você não entendeu porque não é ele quem paga a conta, apesar de ser um Estado rico. Referi-me à "transferências de responsabilidades" devido a falta de planejamento == que inclue prazo previsto para Fev/2015 e custo, porque a conta é sempre paga por nós, principalmente quando há desvios e prejuízos como no caso dos hospedes da Papuda. O mesmo está ocorrendo com o braço do Rio São Francisco para irrigar o agreste nordestino, ou estou enganado?

    2. jotaefe

      A usina de Belo Monte é para uso e benefício da sociedade e, como tal, será construída com dinheiro público. Quem é que você gostaria que pagasse a conta? O Pa pa?

  4. LUIZ RUIVO FILHO

    RESUMINDO: A incapacidade e a incompetência resultam na inexistência de planejamento sério, seguro e confiável. É o mal do século XXI.

    Responda
    1. waldirPiNot

      Pergunte a um Thucano se ele desconfia que a ReservaHídrica de São Paulo sofreu de algum mal. Ele vai dizer que não. Houve "capacidade, competência, planejamento sério, seguro e confiável"... a água é que é escorregadia, insípida, inodora e incolor !

  5. LUIZ RUIVO FILHO

    Resumindo: A incapacidade e incompetência resulta na inexistência de planejamento sério, seguro e confiável que, pela reportagem, não é só do Pessoal da Ilha da Fantasia tupiniquim. Com aproximação das eleições, os 32 Partidos Nanicos e de Aluguel se movimentam e coligações esdruxulas (Lula-Maluf-Temer-Kassab-etc.) se concretizam. Lamentável. Eta Oração aos Moços, até quando teremos de esperar o Voto Distrital? Para melhor ilustrar sugiro a leitura da Coluna da Eliane Cantanhede.

    Responda
  6. Roque

    Temos sim que pensar na produção de energia, alimento, produção industrial, etc e no meio ambiente. O meio ambiente não poder ser obstaculo para o desenvolvimento do pais.

    Responda
  7. Dewey

    Quem não se lembra quando o governo anunciava que Belo Monte seria a usina melhor planejada dentre todas do país e seria uma hidrelétrica modelo na avaliação e minimização dos impactos socioambientais. O que muitos não sabem é que Belo Monte vai produzir essencialmente energia para a indústria de alumínio, a maioria composta por industrias estrangeiras. Exportar alumínio é essencialmente exportar energia elétrica daí o interesse, sendo que o impacto ambiental ficará para o Brasil.

    Responda
    1. jotaefe

      Há momentos que a direita tem suas recaídas e se comporta como esquerda radical.

    2. waldirPiNot

      Bons tempos aqueles dos Thucanos : haviam hidrelétricas confiáveis por todo lado !

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.