Opinião > Editorial: Grau de trabalho Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. de carvalho

    Estamos indo para uma depressão extremamente grave, e o governo federal esta babando, sem saber o que fazer, pois a incomPeTência domina os governantes.

    Responda
  2. Rodolfo

    Editorial tipo nãovaitercopa. São editoriais como esse que martelam na cabeça das pessoas o pessimismo. Não comentou uma vez sequer que nesse mandato do governo federal se ultrapassou a marca de 5 milhões de empregos formais gerados, dados do próprio caged que o editorial usa como fonte. Não menciona que somente no período da crise foram criados 11 milhões de empregos no Brasil enquanto internacionalmente milhões de postos de trabalho foram ceifados. O jornal pinça grãos para fazer jarro.

    Responda
    1. Rodolfo

      Concordo com a sua observação em parte. aumento de produtividade no país nos últimos 20 anos no mínimo se deu com arrocho dos salários. Com a política de valorização do salário mínimo, isso mudou. Agora o aumento de produtividade tem que ser feito onde realmente precisa e isso significa parte do empresariado começar a pensar como empreendedor de verdade: inovação de processo e tecnologia.

    2. elb

      Estamos mantendo "empregos" artificiais (pagos pelo Governo e com o meu e o seu dinheiro) às custas de uma carga tributária e gastos públicos cada vez mais elevados e produtividade à míngua. Mas a bomba está prestes a explodir. Uma economia parada (na verdade, estamos em estagflação) não consegue sustentar níveis de empregos altos (eu acredito que estamos girando em torno de 10% de desemprego, não confio em estatísticas oficiais). Editorial realista. E o pessimismo tem um culpado: o governo!

  3. Dewey

    A queda na oferta de empregos reflete em parte a queda no número de novas empresas. Isso é o resultado das políticas equivocadas do governo, como a substituição tributária. A indústria brasileira tem que antecipar a carga tributária que o comerciante vai pagar só na ponta. Isso faz com que a indústria tenha um alto custo financeiro, porque para pagar esse tributo ela tem que tomar capital emprestado no banco. Fica mais fácil e mais barato produzir fora do país.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.