Mariliz Pereira Jorge > A incrível geração das mulheres chatas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Excellente texto, como sempre. Mas acredito que tem de tudo por ai. Mulher chata, homem chato, mulher avessa à compromisso e homem avesso à compromisso. Talvez o melhor é ampliar o campo de visão e parar de reclamar. Daà os desencontros se transformam em encontros. Eu tento assim.
Algumas são chatas e outras, além de chatas, são também grosseiras...
Aplausos!!!!!
Muito bom artigo!
Uma das maiores virtudes que vi em vc é não saber cozinhar. Geralmente, e põe geralmente nisso, é mulher saber cozinhar. Não sabe mesmo, ainda bem. Agora, uma das maiores virtudes que vi em vc é não reclamar de lavar as louças. Parabéns, darÃamos certo. Gosto de um bom vinho. Gosto de cozinhar e de mulher moderna...
É isso mesmo Mariliz. Se todas fossem iguais a você..... a vida seria beeem melhor. Parabéns.
Eu enquadraria esse texto na sala da minha casa!! Depois de lê-lo, uma pontinha de esperança ressurgiu aqui dentro....pois ando muito desacreditado destas mulheres de hoje em dia! Talvez esse texto de alguma forma seja pra min. IncrÃvel. Não querem um homem, querem um super-homem! Melhor morrer sozinho esperando alguma moça espirituosa como você, Mariliz, difÃcil encontrar! mas deve haver, certamente que há!
Segundo meu psicanalista, um médico altamente qualificado e requisitado, , não existe o "normal"no sexo.Tudo é possÃvel. É possÃvel, poe exemplo que uma mulher já tenha tido uns três grandes amores na vida-o que já é demais-, considerando que exista quem nunca tenha conhecido o grande amor.Pode ser também que já tenha namorado tanto, amado e amada tanto, que agora esteja curtindo ficar só. Discordo de Tom Jobim quando diz na música "e impossÃvel ser feliz sozinho".É muito bom estar sozinha .
ô Mariliz, desde quando saber cozinhar ou pregar botão é medida de falta de independência? Para citar você mesma, uma ova. Tenho uma profissão competitiva e superinteressante, uma prancha de stand-up na garagem apesar dos cinquentinha, um namorado legal, acabei de atravessar a Córsega de carro (dirigindo) - mas curto preparar o jantar e cuidar do meu jardim. Chato, mesmo, para mim, é a pressão para comprar as tais bolsas caras, acho grifes um cansaço.
quer casar comigo ?
É a realidade da mulher de classe média, com emprego que permite independência financeira. Nem de longe é o perfil médio das mulheres do paÃs. Quanto à aposentadoria, o motivo para a diferença de tempo de contribuição é que a maternidade prejudica a inserção no mercado, a permanência e a ascensão profissional - é uma realidade comprovada em todo o mundo.
Pois é. Direitos iguais... só enquanto as diferenças não se estabelecem. Conveniente, não?
Pois é! Homens e mulheres mudaram muito e por isso mesmo está mais do que na hora de termos direitos amplamente iguais, começando pela aposentadoria igualitária. Não faz nenhum sentido as mulheres viverem mais e se aposentarem mais cedo que os homens. Os homens contribuem por muito mais tempo e usufruem bem menos da aposentadoria, pois se aposentam já velhos e morrem logo depois, deixando ainda pensão para a esposa que, por sinal, já estava aposentada há muito e irá acumular os dois benefÃcios.
Homem não gosta de mulher brava, agressiva, e que vive para o trabalho, que seja casada com a empresa, não tem tempo para ele, o contrário também vale. De que adianta um parceiro que não te faz feliz? Chato todo mundo é. A mulher está sozinha porque é infeliz. A nova mulher é bem velhinha, já faz bem uns 50 anos que queimamos os sutiãs. Eu diria que é a incrÃvel geração de homens e mulheres chatos.
Mariliz, vesti a carapuça, mas aprendi, ainda que tardiamente. Menina, vc é um arraso! Entrar para te elogiar faz bem a minha alma pq vc é parte de mim.
Muito bom o texto! A observação crÃtica feita com bom humor é ó-te-ma!!
existem mas não estão sendo vistos, são invisÃveis, homens para toda sorte de mulheres e mulheres para toda sorte de homens. mas a invisibilidade está no cérebro.
Mariliz, amei seu texto. Me vi na história narrada. Agradeço a representação!!!
Meu único comentário é que existem lugares melhores que um supermercado para comprar vinho....
Ela nada contracorrente do coitadismo, atitude rarÃssima entre mulheres, pelo menos na mÃdia, onde a falta de coragem e a "necessidade" de ser politicamente correto reinam. Lavo a alma com seus textos.
Parabéns pelo texto..."o mundo anda tão complicado, que hoje eu quero fazer tudo por ." Simples assim.
PoderÃamos também escrever uma versão "A incrÃvel geração dos homens chatos" citando o caso dos ratinhos de academia que acham que mulher só quer saber de barriga tanquinho, ou então dos playboyzinhos que pensam que mulher só gosta de dinheiro.
Mariliz que felicidade ler esse seu texto. Eu e minha mulher ficamos encantados. Você disse tudo: mulherada chata.
A colunista parece ser uma chata!
Nao generalize, Tem muita mulher que nao passa nem perto das chatas descritas na reportagem. Só as burras.
Ou seja, a maioria.
Para provarmos que somos mulheres independentes precisamos comprar bolsas caras? Isso é chato.
Bom, muitos homens ñ têm medo de mulheres independentes, mas, muitos tem, tem medo do q podem ouvir delas, tem muita mulher q está louca pra arrumar um homem, mas na hora H esnoba, muitos homens ficam muito chateados com isso, por isso muitos só vão na certeza, acho q muitas mulheres ainda ñ perceberam isso. E isso vale tanto para as mulheres antigas com para as modernas... uma vez q elas pensam q mudaram, mas, continuam as mesmas, com as mesmas necessidades. (cont.)
Ou seja, ñ é pq tem um homem cozinhando na sua cozinha q ele seja especial ou sei lá o q possa pensar... Na realidade, o q ele quer mesmo é transar com vc.
Homens afeminados hj em dia existem aos milhares, q o diga a Parada Gay, em número muito maior q as mulheres masculinizadas, portanto, as mulheres mulheres estão em desvantagem. Não esqueço do q disse uns tempos atrás um fotografo relativamente conhecido ele disse q entrou no Greenpeace pq lá tinha muita mulher, e q nas condições "humanitárias" de lá era muito mais fácil pegar mulher gostosa! Entende com pensa o "homem moderno"? (cont.)
A vida - na sua essência - ñ mudou nada... desde os gregos, desde os romanos. Mulheres "modernas" continuam querendo as mesma coisa q mulheres de 1914 queriam... ou não? Mas, os homens, mudaram sim, em relação aos homens antigos, os q lutaram na Guerra de Troia, Ulisses, Aquiles, Agamenon, Heitor, Paris, não existem mais, Socrates e Platão os mataram. Mataram tb Helena. (cont.)
Mariliz, eu penso que ninguém pode julgar. Acho chata a pessoa que julga e se julga. Desculpe-me.
Fabrizio, vc está precisando de duas coisas na vida...um vento forte para arejar sua cabeça e uma brisa tropical para enlevar seus sonhos. rsrsrsr Só o par tido, tá te deixando muito incomodado com tudo....
Fabrizio, pelo jeito, vc está muito incomodado comigo...há, há, há...sabe que eu adoro vc? " Pai, perdoa, eles não sabem o que falam".
Olá Célia não te dou o direito de falar qualquer coisa sobre minha pessoa uma vez que eu não a conheço e nem sei de sua existência. Se for pessoal acho bom nos conhecermos pessoalmente para depois fazer um comentário pessoal. Por isso, não faço questão de seus comentários pessoais. Isso é coisa de gentalha.
Que conversa é essa , vc vive julgando.
Wowww. E tem diferença entre alvejante e água sanitária. kkkkkkkkkkk Excelente texto, se quiser dividir a pia posso ajudar lavar a louça.
Embora não esteja indicado, este post é claramente réplica ao texto recente da Ruth Manus: http://blogs.estadao.com.br/ruth-manus/a-incrivel-geracao-de-mulheres-que-foi-criada-para-ser-tudo-o-que-um-homem-nao-quer/ Pessoalmente, sou mais Mariliz Jorge!
Adorei! Falou por mim com todas as letras e pingos.
Uma gota no oceano das dondocas mega chatas.
rsrrsrÂ….mulheres loucas, completamente loucas, perdidas neste mundo novo cheio de desejos, amores e dinheiroÂ…rsrsrsÂ…., loucamente perdidasÂ…..
Gostei, mas não esqueça que tem muito cara chato também! Talvez o problema seja o excesso de "venha a mim, vosso reino nada", ou seja, egocentrismo saindo pelos poros...é um tal de "quero me dar bem!", isso sim é um porre, um saco...quem não partilha, compartilha e não enxerga no outro um complemento, realmente nunca se dá bem com ninguém (isso quando consegue começar um relacionamento!). Mas valeu o toque, porque, convenhamos, quem reclama demais já começa perdendo o doce jogo da conquista!
Que texto! Exato, nevrálgico. Concordo plenamente. Fico olhando garotas e mulheres lindas, bem vestidas, produzidas - pra quem? Todas juntas em bares bebendo igual homem, com aquelas caras de tédio.
Minha querida mulher sempre me agradece porque eu nunca impedi o seu projeto de independência, e já estamos juntos há exatos 39 anos. Finalmente estou vendo uma nova geração reconhecendo a adaptação necessária de ambos os lados diante desta nova realidade. Vi meu casamente retratado nas situações simples, mas intensas, descritas pela autora! E vamos em frente que hoje é meu dia de cuidar da cozinha!
Faz sentido a articulista chamar às graças a psicologia inversa: esta combina perfeitamente com as mentes humildes das quais as mulheres são cada dia mais dependentes a fim de satisfazer suas demandas instintivas.
Os homens mudaram, vários amigos se queixam que cuidarmda casa e dos filhos e gostam disso, mas suas mulheres não dividem, acham que é responsabilidade deles porque elas trabalham, eles também. Falta de homem não existe, tem muita mulher independente que chegou a um nÃvel sócio econômico superior por sua história, e aà vem o preconceito, a maioria não aceita um homem que não tem o mesmo nÃvel, o machismo hoje em dia, creio ser maior entre as mulheres, não pode ter menos $$, ser mais baixo, etc..
Excelente. Uma rara mulher sensata neste mundo do "venha-a-nós".
Texto muito bom. A "mulher independente" descrita, além de chata, é também ridÃcula.
Enfim, uma mulher realista.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > A incrível geração das mulheres chatas Voltar
Comente este texto