Oscar Vilhena Vieira > Piketty e o direito Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. O FIM DA ERA ESQUERDOZÓICA

    É inacreditável alguém na sua posição com essa análise simples que ouço em bares e de leigos ou mal informados. Qual é a sua renda? Da sua renda, da sua família, seus bens, o quanto vocês abrem mão para fazer justiça social? No seu exemplo dos que recebem + de 30 mínimos estão os milhares de funcionários públicos ou com vincúlos especiais com o governo?. E nada pagam de imposto?..Esse seu marco vai dar poder a esses já beneficiados e vai matar os que geram o dinheiro e pagam impostos

    Responda
  2. Bene

    O sistema produz para gerar acúmulo de capital financeiro e aumento do poder de seus detentores, mas em seu avanço cego, vai cavando abismos e dilapidando todos os recursos da natureza além de sua capacidade de regeneração, é um sistema "burro" que despreza a inteligência natural. O que se faz com isso é reduzir as possibilidades de que um futuro melhor possa ser alcançado. Necessitamos de estadistas aptos e dispostos a motivar a população para que esse cenário sombrio seja revertido.

    Responda
  3. Guriatã

    O livro dele tem mérito, mas não precisava nenhum Piketty,para descobrir o que qualquer observador medianamente atento,conseguiria absorver, faltou no texto, apontar quem são os responsáveis por não haver mudanças nas leis que originem melhor distribuição dos recursos entre nós outros,vou tentar adivinhar,aqueles que pagam menos impostos,que se originam da elite econômica e que se assenhoram de nossos nobres deputados,ou seja,A Direita.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.