Educação > Brasil abandona programa para reduzir atraso nas escolas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mike

    Ao que me consta educaçao estadual e por conta dos estados.Fico muito feliz do Alckmin ser reeleito governador e sinal que os petistas nao vao atrapalhar os mega reajustes que o sr governador Geraldo da para o funcionalismo publico de Sao Paulo. E um grande estadista que sabe governar. O psdb vem fazendo um trabalho magnifico no funcionalismo publico de Sao Paulo, sempre melhorando as nossas condiçoes de trabalho. E isso ai Sao Paulo esta no caminho certo. Votem nele !

    Responda
  2. VampirishV

    As pessoas precisam entender que sem uma profissão, nada muda. Um cozinheiro mediano, uma faxineira mediana, um mestre-de-obras mediano, não estão desempregados. Esta sem emprego quem quer. Não venham com essa conversa fiada de oportunidade ou ter certificado de nível superior...

    Responda
  3. ivan

    A foolhaaa é reacionária!

    Responda
  4. jose

    A lógica que sustenta os partidos quadrilhas é a manutenção da ignorância em larga escala.O conhecimento liberta.Desdea Rébpública que ouvimos esta lenga lenga de que a Educação Pública é importante pro Estado.Mas seus dirigentes,eleitos ou não nada fazem alem de discursos de ocasião para ganharem votos e manterem esta sociedade desigual nas oportunidades e nos caminhos da vida.Até quando os partidos quadrilheiros vão mandar neste pais.?

    Responda
  5. supercalifragiliespiralidoce

    O índice aparentemente menor do estado de São Paulo é falso. Deve-se à política, há muito implantada, da "progressão automática" (traduzindo: passar de ano sem saber nada).

    Responda
  6. unhudo

    Só o civismo matará o comunismo Com verde e amarelo sem foice nem martelo

    Responda
  7. jfg

    Depois que o Lula criticou o Japão por investir muito em Saúde e Educação para justificar a vergonha da participação daquele país na Copa, não podia esperar outra conduta do governo brasileiro, afinal, está mais do claro que essas duas áreas não são e nunca foram prioridade para o PT. Não por outra razão Marilena Chauí detesta a classe média, já que o pior ainda está por vir, com a venezualização do Brasil, a pretender nos transformar numa verdadeira ditadura do proletariado.

    Responda
  8. joaojoao

    Quanto mais burros os petebas fizerem , melhor para mim.Pois não dependo do (des)governo do país,posso pagar escola particular para meu filho e sem dúvida ele se formará numa instituição de renome .Assim sendo, será chefe dessa cambada de idiotas formados por cotas e programas assistencialistas.Ou seja,desde que o mundo é mundo quem pode pode.Quem não pode lambe o páu do bode.kkkkkkkkkkkk.

    Responda
  9. Magro

    Pais onde o voto é obrigatório! Dão direito de voto a analfabetos!... Quanto pior for a qualidade da educação dos eleitores, mais políticos "despreparados" são eleitos!!! Não é isso que o governo quer???

    Responda
  10. iotavio

    claro, se educar demais o povo, para de votar neles.... em resumo.... melhor o povo ignorante e voto garantido em troca de um um picolé.

    Responda
  11. Leo

    ão adianta ir pra rua como um leão,se você continua a votar como um jumento. Renovar !,essa é a ideia !SE VOCÊ quer uma VIDA DIFERENTE pra você,filhos e netos. ANOTE os Nomes de Políticos e Partidos que apóiam esse Desgoverno,e NÃO VOTE NELES,temos de RENOVAR ao menos 90% dos politicos, pra que os "novatos",não sejam "convidados " a entrar no esquema dos políticos profissionais corruptos.Use as Redes Sociais,passe a ideia.Video prova SOBRE LULA MENSALEIROhttp://www.youtube.com/watch?v=GYrLyHsS1

    Responda
  12. zecaconde

    a falta de investimento, somado a falta de objetivo mais a irresponsabilidade da classe dos professoreshh (greve em tempo integral) leva o aluno prafora da classe de aula. e so olharmos do nosso lado, ta perto de nossa casa anda cagente na rua

    Responda
  13. Claudio Camaçari

    A célia na lê e fica perguntando se os outros leram a noticia. Alguem por favor, coloque essa moça na alfabetização para adultos... pelo jeito ela é fruto di recente descaso com a educação

    Responda
  14. Bibous

    Isso sim é um "crime". Um país que deseja realmente ser grande, tem investir pesado na educação e na formação dos seus jovens. Esse não é um assunto do interesse do atual governo, aliás é um assunto do qual ele nem entendo tanto. É o tipo de investimento que não trás resultados no curto prazo e portanto não tem como ser "convertido" em votos !!! O país perderá no médio e longo prazos e ai, quando o povo acordar, já será tarde demais !!! É lamentável.

    Responda
  15. Moreira Matos

    Este desrespeito pela educação de qualidade, teve início com o advento da não reprovação; ideia do "pedagogo" Lula. Para este letrado divinizado, o povo deve ser mantido, culturalmente, a nível inferior à sua sabedoria. Povo que vive às expensas de programa assistencialista, é povo sem esperança; sem perspectiva e sem futuro. Este quadro degenerativo, modelado na visão dos petralhas; levara, inexoravelmente, este país das mil e uma maravilhas a portar o estandarte da pobreza eterna. Fora PT!!!

    Responda
  16. GBR

    Uééé....onde estão os ptistøides para enaltecerem os feitos na educação? Sim, para eles população instruída é um pe_ri_go!!

    Responda
    1. GBR

      Celia, quem nada entende é você! Se o "go_ver_no fe/de/ral" levasse a sério e_du_ca_ção não usaria U_NI_VER_SI_DA_DES para suprir a deficiência do en/si/no mé/dio e fun/da/men/tal! Vá se in_for_mar, pois, todas as ins/ti/tui/ções de en/si/no, em qualquer nível, estão sujeitas ao M_E_C. Apren_da a pensar!

    2. mamdre

      Concordo que a política petista não tem sido suficiente para melhorar a educação, porém, é necessário analisar com certo cuidado a expressão " pessoas instruídas é um perigo", pois desta forma estamos colocando culpa em apenas um grupo político, e sabemos que isso não é realidade. Para resolver o problema, bastaria tirar o PT do governo e as coisas caminhariam sempre para melhor. O governo do PSDB em São Paulo, são 20 anos, e a educação nada melhorou, os índices do IDESP são ruins em todos níve

    3. Claudio Camaçari

      Pô GBR. Você ignorou a Célia e ela se sentiu abandonada. Edtá fazendo copy-paste porque se sentiu excluida. É duro não ter moral, não ter razão e de quebra ser ignorada

    4. celiavasconcelos

      Vc leu a matéria ? Entendeu ? se não entendeu , te explico: esses programas são de responsabilidade dos governos estaduais e municipais. O federal desenvolveu o Prouni, o Reuni, o Pibid e o ciência sem fronteiras.

  17. quequeissoheim

    Por que será né...

    Responda
  18. waldirPiNot

    Tenho certeza que a Grade Curricular brasileira foi construída conforme determinava a Indústria do Vestibular. Esta gente NOCIVA fez Grande Estrago em nossos jovens por GERAÇÕES, condenando-os como incapacitados mentais... Taí uma das razões do sucesso das DROGAS pelo Brasil : a indústria do Vestibular foi Troço de Doido ! O pior é que os q conseguiram "passar" se auto consideram melhores, incontestes... Ouso dizer : melhores, circunstancialmente ! E os "compradores" são só criminosos.

    Responda
  19. zimmer

    A assistencialismo barato vai custar caro para a sociedade, pois nestes anos em que se incrementaram os programas sociais, para efeito de aparência externa, houve melhoria de vida, ...houve sim, mas às custas dos que trabalham. A má índole do brasileiro está representada na própria estrutura política de se encostrar e viver bem sem trabalhar. ..já virou um aspecto cultural, onde as falcatruas são a expressão desta má índole!

    Responda
    1. JY

      Ihhh... Divisão de renda...tá parecendo a política de um certo país do leste europeu no início do século 20...

  20. M Mig

    Um dos maiores colaboradores para o aumento do ana lfab etismo no Brasil se chama Ferna ndo Ha ddad. Ele recebeu a incumbencia de fomentar a ign orância para assim facilitar o domínio ptista. A matéria é bastante clara quanto ao período em que o descaso com a educação ocorreu. Enquanto o petê esteve no poder o an an alfabeti smo voltou a crescer depois de mais de 2 0 anos em queda.

    Responda
    1. celiavasconcelos

      M.Mig, deixa de ser mentiroso. Quando o analfabetismo voltou a crescer? Outra coisa , conheça a legislação educacional e ficará sabendo o nível de responsabilidade de cada ente federado. O seu problema é comentar sem saber, como fez no caso do "volume morto"

    2. zecaconde

      celia educação e uma responsabilidade de todos do poder central ao zelador da escola, e facil o ja tem dinheiro disponivel, mas por interesses pessoais não se fiscaliza ou cobra resultado, uma terra do cada umpraci e deus pratodos

    3. M Mig

      Eu e as pessoas que você esta questionando lemos a noticia mas você pelo jeito bão sabe ler. Você perdeu a moral e a credibilidade com a história do feriado. Volte ai seu canto trevoso e torça para eu esquecer dessa sua asneira

    4. celiavasconcelos

      Vc leu a matéria ou entende do assunto ? A prerrogativa desses programas é dos governos estaduais e municipais, ao MEC cabe liberar a verba quando solicitado. Deixe de ser ignorante e comentar do que não entende "volume morto"

    5. Fiore

      Faço minhas suas palavras meu caro Mig. Parabéns!

  21. Luiz Rogério de Carvalho

    Esse é o desenvolvimento que a classe política quer para o Brasil, pois assim, com o povo ignorante, para governar basta o "bolsa família".

    Responda
  22. Berto Viu

    Esses programas não só devem ser abandonados, como devem ser extintos no Brasil, pois educação e cultura são coisas estranhas para o povo brasileiro, que gosta mesmo é de cachaça, drogas, bailes funk, brigas de torcida e coisas do tipo. Tentar educar o povo brasileiro é como tentar fazer com que canibaus usem guardanapo e talheres. Além disso os alunos brasileiros de todos os níveis se sentem bem é usando chinelão e bermuda, depredando a escola, bebendo cachaça e batendo no professor.

    Responda
  23. Adão

    O MEC só esta interessado em uma coisa. Manter o povo ignorante para mnter o ppder dessa turma que esta ai. Este ministério se omitiu e negligenciouva educação no pais nos ultimos 1 0 anos como forma de facilitar a manutenção de poder por esses corruptos que estão no comando atualmente. A noticia deixa bem claro o descaso nessa ultima década

    Responda
  24. BethO

    Simples - manter a população ignorante permite que os políticos continuem impunes...

    Responda
    1. VM

      Que desculpa mais esfarrapada!!! O Governo é um desgoverno! O método de ensino aqui é retrógrado! Abandonaram os métodos de verdadeiros Mestres do passado para inserir métodos modernos retrógrados! Média 5,5 ou menos! No meu tempo era 7,0 e ninguém contestava a burrice! Hoje todos "devem" passar de ano!! Não pode-se repetir senão o sujeito fica com "sequelas" de que tudo é possível! Não há "condenação" nas escolas "nunca vou reprovar" o que importa é "eu ter o meu canudo"!! O resto? Que se...

  25. Gilberto

    Na verdade os governos abandonaram TUDO de positivo que a "educação" propunha e adotaram "modernismos" que acabaram por desautorizar os professores e educadores tornando-se uma real anarquia. Verdadeiramente não interessa ao governo uma juventude educada, capaz de pensar por si e ver as distorções do poder e partir mesmo para uma mudança REAL de métodps. É mais fácil governar ignorantes; repetem os mantras que lhes forem dados e votam com o estômago.

    Responda
  26. Amadeu

    14 anos significam gestões de quem? Pois é. Povo ignorante é povo manipulado, ou seja, voto condicionado pelos marqueteiros e à favor dos governos de plantão. Imperador romano disse ao filho, séculos atrás: o povo que pão (Bolsa isso, Bolsa aquilo) e circo (Copa, Olimpíada, Vale isso, Vale aquilo). Estão chegando as eleições e todos podemos começar a mudança desse quadro pelo voto.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.