Comida > Fritar sem óleo? "Comida" convida chefs para testar quatro máquinas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Outra coisa importante que também precisa ser colocado - já que os vendedores não sabem explicar - é qual o consumo de energia desses aparelhos. Tenho vontade comprar, mas não compro por 2 motivos: queria um da marca Walita e só tem na polishop, bem mais caro que as demais marcas e, quanto mais vai entrar no gasto mensal de energia elétrica da minha casa?
Gleice, tenho uma fritadeira da marca Philco desde novembro 2013 e lhe digo que foi uma das minhas melhores aquisições, já que a utilizo no mÃnimo umas 2 vezes por semana. Para mim as batatas fritas e os pães de queijo que faço ficam muito bons, além das carnes, principalmente alcatra e costelinha Quanto ao consumo, a potência dela é de 1.500w, assim, cada hora de funcionamento custa em torno de R$ 0,90 (logo, depende de quanto tempo uso por mês). Só não sei ainda como é a duração dela ...
Muitos parentes meus comiam frituras DIARIAMENTE com banha de porco e passaram dos noventa anos sem doenças cardÃacas e sem visitar médicos. O que realmente faz mal é outra coisa. Não falo aqui por que senão são capazes de me processar por calúnia. Fiquem atentos, pesquisem. Ciência a serviço do lucro. Culinária pobre e sem gosto.
Provei batata frita feita numa maquina destas na casa de um conhecido e tbem achei bem ruinzinha. Na verdade estava ruim mesmo.
Tenho a Mondial e as batatas ficaram deliciosas, principalmente as pré cozidas, de pacote. A primeira vez ficaram macias demais então noutro momento, aumentei em mais uns 10 minutos (que o orientado pelo folheto - ficaram "no ponto": crocantes por fora e macias por dentro. Bolinhos de bacalhau ficaram ótimos. Estou certo que depende mais da habilidade e paciência de quem faz do que da máquina, propriamente dita.
Quem disse que fritura faz mal? Já está comprovado? É lógico que se o óleo não for trocado regularmente em qualquer fritura, vira gordura trans. O óleo novo principalmente o de soja não é prejudicial à saúde, aliás fritura com azeite de oliva, girassol, canola e outros que são próprios para salada é que viram veneno depois de aquecidos.
As batatas congeladas pré fritas ficam otimas, uma vez que são pré fritas... Mas realmente os outros itens que fazemos em casa deixa um pouco a desejar. O Frango empanado feito nela lembra assado, mas fica muito bom. Tenho a Airfrier. Resumindo: Não parece muito fritura. Pastel fica uma droga... Mas é comÃvel e mais saudável. Boa alternativa.
Ahh, claro, quando vc vê a maquina na demonstração na porta da loja (nos shoppings) sempre usam as batatas congeladas pré fritas. Aih fica facil pra maquina... Quero ver colocar batata crua com 1 colher de azeite, como fala no manual. Fica boa sim, mas é outra coisa, não batata frita.
Minha dúvida é se os alimentos têm que ser fritados em duas etapas para permitir que a parte de baixo também fique crocante. Existem dúvidas quanto a duração desses equipamentos e uma severa critica contra os altÃssimos preços praticados.
Não precisa fritar em duas etapas. A "fritura" é por igual. A da Polishop custa muito mais caro que as demais. Recomendo a da Mondial que tenho e funciona bem.
Não precisa fritar em duas etapas. O próprio sistema já "frita" por inteiro. O custo é alto, mas hoje há alternativas como a da Mondial que são bem mais em conta do que os modelos vendidos pela Polishop que lançou o produto no mercado. Ainda acho que vale a pena.
A gaveta abre. Vc pode a qualquer momento abrir pra ver o ponto, virar, sacodir, etc.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Comida > Fritar sem óleo? "Comida" convida chefs para testar quatro máquinas Voltar
Comente este texto