Vinícius Torres Freire > Pioras, rápidas e imprevistas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Piora sim, inesperada não. Quem vive o dia-dia de uma pequena indústria já esperava sim e o pior ainda está por vir.
Está mais do que claro que esgotou-se o modelo populista, distributivista e consumista do P T. Só o governo é que não vê.
O Brasil deixou de ser um paÃs rural conseguindo estabelecer-se numa média de PIB per capita entre os ricos e os pobres. Para dar o próximo passo como fizeram paÃses como Austrália, Japão e Coréia do Sul, deveria ter investido pesado em educação, pesquisa e desenvolvimento e aumento de produtividade. Em vez disso ficamos paralisados, confiantes de que nossos recursos naturais eram suficientes. Crescimento só será possÃvel com reformas no ambiente institucional.
Sai dessa, D ilma ou Lu La?? A Parede está pronta. Rala Povão!!
Não poderia se esperar resultado diferente, em virtude da tremenda pancada na taxa básica de juros que o governo promoveu nos últimos tantos meses (de 7 para 11%), e em plena quase recessão européia e norte-americana, bem como sob um câmbio extremamente sobre-valorizado (destruindo a competitividade de nossos produtos). Não resolveu a inflação (cuja real causa é a emissão monetária) e atirou o paÃs em grave recessão. Essa tremenda barbeiragem talvez possa até mesmo custar a reeleição ao governo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Pioras, rápidas e imprevistas Voltar
Comente este texto