Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. fatimacalejuri

    Piora sim, inesperada não. Quem vive o dia-dia de uma pequena indústria já esperava sim e o pior ainda está por vir.

    Responda
  2. svarat

    Está mais do que claro que esgotou-se o modelo populista, distributivista e consumista do P T. Só o governo é que não vê.

    Responda
  3. Dewey

    O Brasil deixou de ser um país rural conseguindo estabelecer-se numa média de PIB per capita entre os ricos e os pobres. Para dar o próximo passo como fizeram países como Austrália, Japão e Coréia do Sul, deveria ter investido pesado em educação, pesquisa e desenvolvimento e aumento de produtividade. Em vez disso ficamos paralisados, confiantes de que nossos recursos naturais eram suficientes. Crescimento só será possível com reformas no ambiente institucional.

    Responda
  4. jimi 7890

    Sai dessa, D ilma ou Lu La?? A Parede está pronta. Rala Povão!!

    Responda
  5. Nem Um

    Não poderia se esperar resultado diferente, em virtude da tremenda pancada na taxa básica de juros que o governo promoveu nos últimos tantos meses (de 7 para 11%), e em plena quase recessão européia e norte-americana, bem como sob um câmbio extremamente sobre-valorizado (destruindo a competitividade de nossos produtos). Não resolveu a inflação (cuja real causa é a emissão monetária) e atirou o país em grave recessão. Essa tremenda barbeiragem talvez possa até mesmo custar a reeleição ao governo.

    Responda