Opinião > Editorial: À espera do roubo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Bene

    Uma danosa insegurança que nos remete ao tempo das diligências. Isso também atrasa, retarda o progresso. Quem ganha com isso?

    Responda
  2. tempestade

    Enquanto perdurar a i de o lo gi a usada por esse Par Tido..."o fim justifica os meios", Não acredito em uma só palavra contra qq partido que Não comungue com o PHETHE.

    Responda
    1. tempestade

      Também fui contra. Sabe em quem votei? Enéas... Gde cabeça. Mas....virar Venezuela eu não quero. Tenho filhos, netos, uma vida estabilizada, ou quase. Quero mudanças, para cima não para baixo. Estudar não precisa? ideologia de boteco.

  3. LOUIS BLÉRIOT

    O que se vê é o resultado de duas ou três décadas de "destruição criativa", da campanha sistemática de desprezo das instituições, da família, da religiosidade e de outros grandes valores eternos e basilares, propagado por marxistas e nietschistas. Agora não adianta mais por um policial em cada esquina porque eles não vão dar conta. A contra-reforma tem que cultural e espiritual. Se comerçamos agora, vai demorar décadas para vermos o resultado.

    Responda
  4. ro

    A cidade de São Paulo que se prepare, pois a união do pé te com o P C C vai transformar tudo no caos as vésperas da eleição, pois a tática dessa gentalha e assim: ganhar as eleições a qualquer custo! A qualquer custo sim! Esse e o lema do Lu lá! E haja violência! Depois das eleições, tudo volta ao normal! Eu tenho pena do Alckmim!

    Responda
  5. ro

    Não e nada disso: são apenas os amigos do pé te, os caras do P C C, que aumentaram a violência por ser época eleitoral e fazer índices ruins para a oposição! Daqui a alguns dias vão começar a atacar postos da polícia, ônibus e ma tar policiais! E assim que funciona a união do pé te com o P C C !

    Responda
  6. Guriatã

    Dois problemas,1)talvez tenha muito bico em horário de trabalho.2)possivelmente,alguém na grade da coibição está ganhando com este aumento,um terceiro,quem são os maiores proprietários de empresas privadas de segurança,que ganham muito com o aumento no número de roubos,acho que a mídia deveria publicar.

    Responda
  7. Spina

    A gente não vê a PM fazer um policiamento preventivo, isto é, blitz o tempo todo, todo o tempo.

    Responda
  8. LUIZ RUIVO FILHO

    A rigor não podemos responsabilizar os Órgãos de Segurança Pública ou o Judiciário pelo aumento excessivo deste tipo de crime mas, isto sim, da própria Lei. senão do próprio Poder Legislativo. É público e notório que geralmente são praticados por menores de idade, entre 16/17 anos, e o Legislativo == dito Representante do Povo, é omisso em legislar neste sentido. SE podem votar, ser pais e até constituir familias, porque não podem ser responsabilizados com severidade pelos crimes de roubo?

    Responda
  9. drou

    Obrigado, Folha. Por áreas mais afetadas, leia-se Morumbi. No quesito segurança, o bairro foi completamente abandonado pelo Estado. Não há policiamento na rua e os assaltos à mão armada se tornaram rotina em que os moradores estão tendo que conviver como suposta normalidade. Nem perto do palácio do governo vê-se policiamento O pior é que todo mundo sabe onde ficam os pontos mais visados do Morumbi e Panamby e a polícia não faz absolutamente nada. NADA

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.