Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Montaigne

    Não concordo que o Brasil jogou com o que tinha. Filipão praticamente repetiu a equipe da Copa das Confederações, uma equipe na qual muitos jogadores não estavam mais jogando bem. Confiou assim numa equipe "fantasma", que não existia mais. Deveria ter atualizado a equipe com os melhores do momento. Poderia ter chamado jogadores do atual campeão brasileiro e de times brasileiros. Faltou imaginação e ousadia. Foi conservador, não atualizou a seleção, e perdeu feio. O Brasil é que foi inacreditável

    Responda
  2. tempestade

    Clóvis...vc está errado. Nosso pais continua falando português. E nem vem vc com essa estória. Já foram regalias demais, CT numa reserva florestal...que estória é essa? Com exigência de cartão de circulação para brasileiros que moram no bairro. E ainda temos que falar alemão?

    Responda
  3. Inspirado

    Jogou com a arrogância e a prepotência que davam a certeza do hexa. Toda a imprensa em seus programas aplaudiram o scolari e seu familiares. Portanto, agora caiu a cortina da hipokrisia. Infelizmente a mídia plim plim busca dramatizar e encontrar outros mártires. Tentaram tornar o Cai Cai o mártir da copa, e quase conseguem. Acabou. O legado é a tristeza. É constatar que milhões de torcedores foram enganados, principalmente as crianças. Deram tanta certeza da vitória, que elas sofreram mais.

    Responda
  4. Nem Um

    Excelente e muito realista o comentário futebolístico do Clovis Rossi. A verdade crua é essa mesmo. Não se consegue ser campeão sem jogadores do nível dos mencionados pelo colunista, que em copas anteriores deram aqueles campeonatos ao Brasil. E olha que ele nem precisou citar os grandes Pelé, Garrincha e Romário. O futebol decaiu como esporte de massa no Brasil e por isso não está havendo a formação de tantos grandes jogadores como naquele passado. Hoje, os meninos não jogam mais bola todo dia.

    Responda
  5. Herdf

    No Cruzeiro tem um meia armador que as vrsee decepciona, mas é.um meia legítimo. Nem foi cogitado para a copa.

    Responda
  6. Humberto gyn

    O Brasil jogou com o que tem: falta de organização, planejamento, pessoas competentes e tudo mais. Se esse time tivesse sido organizado como foi o time da Alemanha não teria passado por esse vexame.

    Responda
  7. ed

    Mas o técnico tem uma parcela de culpa sim. Quando o Ber.nard fez alguma coisa na seleção? Lógico q ele não tem culpa. Outra coisa: O Fr.ed, por que ele continuou titular? Não tem explicação. O técnico falou que ele estava ajudando na marcação, mas não tem gente que faz isso muito melhor q ele? O Os.car se destacou pela a roubada de bolas, não pela armação de jogadas. Tinha alguma coisa errada quando a zaga decidiu os dois últimos jogos, só Feli.pão não viu. E confunde convicção com teimosia.

    Responda
  8. negobaco

    O povo tem que entender que se não participar sériamente na escolha dos seus governantes, terá desastre atrás de desastre. Está na hora de esquecer o futebol e pensar com seriedade em nosso futuro como país. Depois disso poderemos montar times excelentes com mais seriedade, menos emoção e então seremos mais respeitados por todo o mundo. Há tempo que não somos os melhores e isto tem que ser falado aos jogadores e colocar claro para este povo, que acha que futebol é tudo que resta na vida.

    Responda
    1. carlos

      Provavelmente voce nao e torcedor de futebol talves nunca nem tenha jogado uma pelada,mais parece um cabo eleitoral ,ou faz parte de torcedores tipo celebridades que foram ao estadio de salto alta cara palida.

  9. negobaco

    Dá para ir um pouco mais longe. A qualidade do nosso futebol (não dos jogadores, que fizeram o que podiam) é um reflexo da situação caótica do país com este governo e com esta classe política que temos. A exacerbação do hino nacional pelos torcedores e jogadores nada mais é do que uma tentativa desesperada de mostrar algo que não conseguimos ser no nosso dia a dia. Nos resta arrumar definitivamente a casa e começar um novo ciclo de crescimento em todos os sentidos. O povo tem que entender isso.

    Responda
  10. Paulo

    Filipão perdeu a oportunidade de morrer feliz sendo pentacampeão. Vai ter que viver com essa derrota vergonhosa. Seleção era composta de chorões que querem sempre o colo da mamãe na hora do perigo, e a imprensa os comentaristas sempre hipócritas , tentaram tapar o Sol com a peneira, ou disfarçar com eufemismo o mico que era a seleção, mas como a mentira tem perna curta, a nação inteira foi obrigado a ver o que jamais queria ver. É bem o retrato desse país de bordel. A carapuça serviu bem.

    Responda