Tostão > Derrota histórica Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A Alemanha perdeu em casa, nas semi-finais.... perdeu para o Brasil de 3x0.. isso é futebol... apenas futebola... A Alemanha é o motor da Europa... não misturem futebol com politica..
Entrou com 4x2x4, esquema que já não se usa há décadas, em 70 já não era assim. Pra piorar liberou Marcelo para atacar sem ter provido cobertura ao mesmo, enfim, escalou o time para fazer um gol nos primeiros minutos que não saiu e não mexeu diante do desastre. A impressão é que escalou pra perder só pra tentar provar a tese de que está certo ao encher times de volantes.
Além de todas as mudanças que se fazem nescessárias no futebol brasileiro e no próprio paÃs, uma delas é fundamental: Acabar com este relacionamento inexplicávelmente tendencioso que tem a Globo com o governo brasileiro. Deve ser imparcial pois é um importante veÃculo de comunicação.
Desde quando a emissora é tendenciosa quanto a favor do governo? sempre foi, não o é hoje. A questão é que ela fatura com a copa e dela precisa, simples assim, tem exclusividade.
É isto aà Tostão, talvez você queria ter dito imprudência ao invés de prepotência ao colocar o pequeno jogador mineiro. Não esqueça, na sua próxima coluna de citar o papel da rede globo nesta empreitada de proteção e blindagem ao governo. Tudo estava maravilhoso. Até o Faustão atravessou no seu progarma: "A Dillmar disse que ia ser a copa das copas" Frase enrustida mas com endereço certo. Durante a copa acabou o noticiário poilicial. Como??? Na segunda o povo que se cuide. Volta a ser como era.
É isto aà Tostão, talvez você queria ter dito imprudência ao invés de prepotência ao colocar o pequeno jogador mineiro. Não esqueça, na sua próxima coluna não esqueça de citar o papel da rede globo nesta empreitada de proteção e blindagem do governo. Tudo estava maravilhoso. Até o Faustão atravessou no seu progarma: "A Dillmar disse que ia ser a copa das copas" Frase enrustida mas com endereço certo. Durante a copa acabou o noticiário policial. Como??? Na segunda o povo que se cuide.
A verdade é que o grande responsável por esse vexame é mesmo o Scolari, quer convocou mal, escalou mal, em nenhum momento deu um padrão de jogo ao time, que sempre foi mais correria e atropelo do que organização, o time mais parecia um catadão. E ainda foi arrogante dizendo em entrevistas que o time era dele, que o problema era dele e que não tinha que dar satisfação a ninguém. Ora, vá caçar sapo, armou um time ridÃculo e ainda é bocudo.
Havelange, Ricardo Teixeira, Marin, o cheiro está muito forte! O que o futebol precisa é o mesmo que o paÃs espera : reformulação total !
Parabéns Tostão, texto preciso, fala correta, finalmente estão abrindo o jogo, assim como Carlos Alberto Torres no programa da sport tv. Foi feita uma convocação equivocada, deixando principais craques de fora em evidencia, por motivos obscuros, que nunca aparecem. Também acreditar em vencer uma copa sem meio de campo, não é genialidade nenhuma, é arrogância. Seu texto esta muito bom assim como no futebol, encerrar com Drummond é jogada de mestre. Parabéns duas outras vezes.
O interessante é que ninguém...do ramo esportivo...disse que o Brasil iria perder assintosamente se jogar da forma que jogou
Parabéns e obrigado por mais esse lúcido texto, grande craque! Mas fica aqui um pedido, uma súplica. Este esporte não é apenas um esporte para este que lê e para outros milhões neste paÃs. Rogo que você e os demais homens de bem, de cultura, de caráter possam fazer parte destas mudanças necessárias. Nosso futebol é comandado por maus pela ausência de pessoas como você!
É de se admirar que a seleção brasileira tenha chegado até onde chegou. Talvez “empurrado” pela torcida e carregado pelo único craque, o Neymar. O futebol brasileiro é sul americano onde impera clubes e federações de baixa qualidade gerencial e ultrapassadas em relação ao que se pratica na Europa. Times de qualidade se confrontado com medÃocres. Copa Brasil, Sul Americano e até Libertadores são exemplos de nivelamento por baixo.
Cadê o Cai Cai Ney.mar. Nenhuma declaração. Ba Ba Ka. Mol le ke. Kovarde. Blindaram o deslumbrado. A Plim plim assistiu o jogo na casa do ba ba ka e até agora nada. E as tais celebridades bhajuladoras nas redes sociais, sumiram. Ka na lhas.
Caro Após a Alemanha triturar o Brasil, fiquei pensando o que mudou no futebol brasileiro, cheguei a conclusão que fazem 11 anos que não disputamos mais mata-mata nas finais do Brasileirão. A cartolagem e a corrupção sempre existiu, mas essa geração não está acostumada mais jogos decisivos, com a pressão do mata-mata? Acredito que isso sempre foi uma vantagem do Brasileiro na hora H decidir o jogo, estar psicologicamente preparado, ter confiança para criar espaço com o drible, poderia opinar?
Quando o colunista fala em troca de favores, a maioria dos leitores não entendem com profundidade do que se trata, pois faz parte da nossa cultura; da nossa mentalidade, que prefere as relações de compadrio: lealdade em detrimento ao mérito.
É necessário uma mudança radical no futebol, que obviamente não virá. Talvez a solução (perdão pelo devaneio) seja tirar poder da CBF. Sei lá como. O certo é que com Marco Polo del Nero, nada mudará. Talvez se os torcedores desligarem as TVs por duas semanas no brasileirão a Globo sinta-se impelida a interferir. Ela sim tem poder de fogo para mudanças radicais.
Golaço de texto, Tostão. Parabéns! Queria ter lido o Armando Nogueira hoje também...
Desculpe-me, Tostão, mas discordo quando diz " Eles trabalharam com seriedade e fizeram tudo para o Brasil ser campeão". Trabalharam pouco, treinaram pouco e são arrogantes (aliás, somos um continente sul arrogante), pois achamos que é possÃvel resolver tudo com a máxima "Nós somos penta campeões, temos o futebol arte". Futebol é um esporte como outro qualquer, basta ter disciplina, inteligência e trabalho para se atingir o resultado. Como a Alemanha e, num futuro muito próximo os EUA.
A derrota foi péssima, mas poderia ter sido pior se os alemães não tivessem tirado o pé. O que mais impressionou foi o espanto na face do Joachim Low depois do terceiro gol. Nem ele acreditava no que via! A CBF necessita contratar um especialista, dentro ou fora do Brasil, para organizar um plano de re-estruturação e re-invenção do futebol brasileiro de médio a longo prazo. Mas antes vai ter que desconstruir o que existe na CBF, pois com o esquema atual, qualquer mudança será impossÃvel.
Caro Tostão. Quando do 2.º gol da Alemanha fiquei torcendo (sera que sozinho?) para que o Felipão não ficasse tão apavorado e mandasse algum jogador cair no gramado para esfriar o jogo naquele momento, fazer uma substituição, algo assim (igual pedir tempo em basquete ou volei), mas não, Felipão nada fez, estava abatido, cabisbaixo. Mesmo a Alemanha sendo superior creio que uma atitude do treinador como esta livraria o Brasil da goleada.
Nem Scolari e nem Tite. O técnico que a seleção precisa não é daqui. Aqui todos são deslumbrados e cheios de xororo, ligação com patrocinadores e empresários de jogadores.
Não podemos reclamar da nossa Seleção Brasileira de Futebol, assim como das outras modalidades esportivas, pois só temos tido alegrias com o esporte, ao contrário do que acontece com os nossos gestores polÃticos, que deixam muito a desejar em caráter, honestidade e respeito com o povo brasileiro, e em muita das vezes com a nossa mÃdia conivente e compactuada com a desonestidade de nossos polÃticos. Temos que ser racionais, saber fazer a leitura exata desses acontecimentos. Parabéns ao esporte.
Não é só a seleção brasileira que precisa ser reformulada: é o Brasil inteiro, tudo, principalmente o seu povo!
É isso aÃ, Tostão, você sintetizou tudo quando disse: "PromÃscua troca de favores". Nada mais acrescentar . . . .!!!
Parabéns, Tostão
Caro Tostão, "Eles trabalharam com seriedade e fizeram tudo para o Brasil ser campeão". Esta sua frase ironiza a nossa inteligência ou é de pura comiseração. A citação do Drummond está, também, mal posta no contexto em que você comenta a comédia felipiana. Saudações.
Parabéns tostão. não é só com os pés que se joga futebol.
Superstição do Felipão : O camisa 20 resolveria como em 1962. Faltou combinar com os russos. Quanto à CBF, jovens éticos em prol do nosso futebol...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tostão > Derrota histórica Voltar
Comente este texto