Comentários para:

Autópsia

VER COMENTÁRIOS EM PVC

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. chico maia

    A imprensa paulista é capaz de botar a culpa da derrota no Jô do Atlético Mineiro! os caras são surreais.."50% dos gols surgiram da bola parada!".. pelo amor! que jogo vc assistiu?

    Responda
  2. AA

    Sei q é falar as moscas, a midia (donos e jornalistas) brasileira teria q mudar suas ações de marketing, para quem a propaganda de empresas e pessoas pode se transformar em "notícia" e fonte de exaustivos comentários enaltecedores transformando capacidades medianas em geniais. A seleção brasileira, depois de 1985, se transformou em vitrine para promover jogadores e nisso a midia tem participação decisiva, o primeiro foi Amaral e o atual Neymar. Os jornalistas ñ percebem o ridículo de suas ações.

    Responda
    1. AA

      PVC sabe datas e acontecimentos do futebol, mas, pouco entende de futebol, no seu penúltimo artigo queria a escalação de Willian, e qdo da escalação de Bernard ficou muito contente, a alegria durou pouco. PVC tal como Felipão e Parreira ñ tem capacidade para entender um jogo específico, contra a Alemanha Tiago Silva, o único zagueiro seguro ñ ia jogar, a zaga ficava ainda mais vulnerável, era crucial entrar com 3 volantes para dar combate no meio de campo, PVC e Felipão ñ perceberam = 1 a 7.

  3. Gilmair

    Argentina e Holanda daqui a pouco -MASCHERANO em campo.Nunca entendi a referência utilizada pela crônica esportiva para o som "QUE", estranho às línguas Espanhola e Portuguesa, rotineiramente expressado ao se referir ao jogador argentino. Nas falas cotidianas é totalmente aceitável, mas impensável àquele que tem o dever de bem informar. Isso harmoniza aos 7X1 sofrido nas quatro linhas.

    Responda
  4. José

    Dizem que Dunga, diante da iminente derrota contra a Holanda, em 2010, ao olhar para o banco de reservas, não encontrava ninguém à altura para substituir quem estava em campo. E nós, diante da necessidade de se mudar o comando e a filosofia da CBF, olhamos para os lados e não avistamos ninguém: Tite? Murici, Galo? Andres Sanches? Paulo Nobre? Gente do Flamengo ou do Fluminense? Alguém do sul? Nordeste?! Não há suplentes na direção do futebol brasileiro. Atletas, sim.

    Responda
  5. eduardo

    Os responsáveis não são apenas o técnico ou os jogadores. É a estrutura da CBF que por ser o que é permite e estimula para que essas coisas aconteçam. É necessário demolir toda a estrutura, desde o porteiro até o presidente - e o edifício, se necessário - e fazer como Alemanha e Holanda fizeram e chegaram aonde estão. O trabalho é longo, produz resultados, mas não interessa à cartolagem, que quer as sua parte já! Não adianta especular Tite ou outro "vencedor", é o todo que está contaminado.

    Responda
  6. Inspirado

    Cadê o Cai Cai Ney.mar. Nenhuma declaração. Ba Ba Ka. Mol le ke. Kovarde. Blindaram o deslumbrado. A Plim plim assistiu o jogo na casa do ba ba ka e até agora nada. E as tais celebridades bhajuladoras nas redes sociais, sumiram. Ka na lhas.

    Responda
  7. Flávio André

    Caro Após a Alemanha triturar o Brasil, fiquei pensando o que mudou no futebol brasileiro, cheguei a conclusão que fazem 11 anos que não disputamos mais mata-mata nas finais do Brasileirão. A cartolagem e a corrupção sempre existiu, mas essa geração não está acostumada mais jogos decisivos, com a pressão do mata-mata? Acredito que isso sempre foi uma vantagem do Brasileiro na hora H decidir o jogo, estar psicologicamente preparado, ter confiança para criar espaço com o drible, poderia opinar?

    Responda
  8. Pedro

    Claro ue parte da culpa é do Felipão por ter escaldo o time com dois a menos ( Fred e Nernard). ma os craqus há muit o estão sumindo porque simplesmente não há onde joghar futebol. Acabaram os campos de varzea, escasseiam até os de futebol, a droga campeia em meio á juventude. Como formar craques ???

    Responda
  9. Mario NF

    O jornalismo esportivo no pais tem sua parcela de responsabilidade no desastre ontem. Trabalham diariamente atenção exclusiva futebol produzem muito pouca qualidade e resultados. Existem exceções q justificam a regra, e essas exceções poderiam definir uma estratégia de atuação q contribuísse para melhorar o esporte no pais. O q vejo são notícias isoladas, comentários em cima de partidas, eventos mas sem uma visão mais ampla c/ objetivo idem. Critica a dirigentes deve ser parte mas não unicamente

    Responda
  10. vivazapata

    Voce é tao burro que mete PVC e Galvão no mesmo saco!!! Cala a boca e vai dormir animal!

    Responda