Opinião > O voto nulo é um ato político válido? Sim Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Déjà vu

    Reforma Política começa pelas mudanças das Leis eleitorais. A política é muito importante para ficar só nas mãos dos Políticos Matreiros. Nossa Democracia Imperfeita é o lugar ideal para Carreiristas de todos os matizes e apetites, vamos lutar pelo Fim do Voto Obrigatório e adoção do Voto Distrital Ontem!!! Vida breve aos Políticos Vitalícios, de Aluguel, Oligarcas & Cia!!! Ops.: concordo com Hugo Possolo mas é necessário resistir pois o jogo só acaba quando termina !!!!

    Responda
  2. Déjà vu

    A 'democracia imperfeita' do Brasil o Voto é Obrigatório. Óbvio, p/ manter os Oligarcas do Agreste e Norte. Favorece também o Pai (rainha) dos pobres ou 'Salvador da Pátria' de plantão, na essência nada muda só as Moscas!!! O sistema eleitoral vigente é Pernicioso, o poder é mantido graças a Miséria e Analfabetismo convenientes. A população Despolitizada luta p/ sobreviver cada dia, e é Abduzida a votar em governos feitos pelos Marqueteiros, Mercadores de Ilusões e Esperanças, haja fé!!

    Responda
  3. MANOELITO

    Não concordo com o sistema de representação política do Brasil. Essa frase escrita pelo articulista não tem sentido numa democracia representativa como a do Brasil. Que sistema deveremos ter, o de Cuba. Quem escolhe nossos representantes no Congresso é o povo, assim, eles têm representatividade. O dito de que o eleitor precisa escolher melhor não tem lógica, pois ele escolhe de acordo com seu interesse, sua visão política ou seu conhecimento, isso é a democracia. Estou com Bolívar.

    Responda
  4. Spina

    Parabéns. O voto é obrigatório no Brasil, porque a maioria da população é pobre e analfabeta, portanto, altamente influenciável. É essa população, infelizmente, que decide uma eleição.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.