Hélio Schwartsman > Morte e impostos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Déjà vu

    Reforma Política é prioritária e começa pelas mudanças das Leis Eleitorais. 'A política é muito importante para ficar só nas mãos dos políticos'. Nossa Democracia Imperfeita é o lugar ideal para Aventureiros de todos os matizes, pelo Fim do Voto Obrigatório e Voto Distrital Ontem!!! Vida breve aos Políticos de Aluguel, Oligarcas & Cia!!!!!!!!!!!

    Responda
  2. Herdf

    Muito se fala sobre reforma tributária, mas ela não é do interesse da elite. Esta não paga e deixa a conta para assalariados e para os pobres via consumo. Teria que taxar renda e patrimônio, menos o consumo e salários. Olhaa questão do IPTU e verão a resistência.

    Responda
  3. Spina

    O Brasil é o país mais injusto do universo. Carga tributária, taxa de juros, de lucro, de inflação são exorbitantes. Mas o salário de 70% da PEA não ultrapassa a R$ 1.400,00. Que povo é este que aceita essa exploração com tanta passividade?

    Responda
  4. Nem Um

    A única maneira de se fazer justiça tributária é a substituição do Imposto de Renda, que incide principalmente e arrasadoramente sobre a grande maioria classe média, com alíquotas que tomam até 1/3 de seus ganhos, pelo Imposto Sobre Transações Financeiras, que poderia tomar-lhe no máximo 2 ou 3% da renda, compensando essa diferença com automática e forte elevação da arrecadação sobre os grandes capitais, principalmente os financeiros. Elevaria a demanda e promoveria forte crescimento econômico.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.