Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. event_horizon

    E o Luxa?!!!! Ele falou que se der chance pra ele, ele"bate" campeão... será?!!!

    Responda
  2. jesper39

    Nas vitórias a euforia da mídia; mas nas derrotas a covardia da mídia procurando culpádos. Como é difícil admitir que outros são melhores, aceitar resultados, nem pensar. Fácil tentar tirar o mérito dos outros, justificando-os pelos próprios erros. Empáfia da mídia brasileira, que os fanáticos torcedores não percebem. Os outros foram melhores, e ponto final; acordem!!!

    Responda
  3. Expresse e Opine

    O Felipinho é tão bom professor que o murtosa é auxiliar desde 81. Repito, 1981

    Responda
  4. negobaco

    Tem que limpar. Tem que demitir todos, inclusive os médicos. Felipão precisa entender que seus jogadores não são crianças e que ele não deve esquecer que educação é fundamental. A grosseria sempre gera grosseria e acaba virando contra. Por várias vezes ameaçou explodir e ser grosseiro, como se muita gente tivesse medo dele. Aí está. Humildade é a palavra. E por favor nunca mais chamem esta comissão técnica. Estão ultrapassados. Deu!!!

    Responda
  5. Peter J

    Contratar um técnico estrangeiro, por melhor que seja, nada resolverá. Só mudando toda a infraestrutura de A a Z. Mas, isto é impossível em Pindorama.

    Responda
    1. Peter J

      Talvez. A cartolagem atrapalha e não vai largar o osso.. Foram os "olheiros" Gallo e Roque Junior que convenceram Felipão a adotar a tática suicida contra a Alemanha.

  6. Batista

    Esporte é guerra. Um esportista tem que se preparado como um soldado pronto para uma batalha e não como que vai assistir uma missa de domingo com a 'família' ou um show de um cantor preferido. Parem de distorcer conceitos que as vitórias virão.

    Responda
  7. Batista

    Esporte é guerra. Um esportista tem que se preparado como um soldado pronto para uma batalha e não como que vai assistir uma missa de domingo com a 'família' ou um show de um cantor preferido. Parem de distorcer conceitos que as vitórias virão.

    Responda
  8. Renato

    Acho ruim contratar um técnico estrangeiro que vai querer impor um estilo de jogo europeu, que é o que está na moda. O que a seleção e os clubes brasileiros de maneira geral precisam, é resgatar o estilo brasileiro de jogar, baseado no drible e na técnica, que encantou o mundo em 5 Copas. Investir de verdade na formação de atletas e oferecer condições para que eles continuem no Brasil. Com certeza aqui no Brasil existem muitos "Neymar" que ainda não foram descobertos ou não tiveram oportunidade.

    Responda
  9. Mineirinho

    Apostaria na dupla Leonardo e Zico,quanto a convocação sou a favor de valorizar os profissionais que estão atuando no campeonato brasileiro,pois quem atua no exterior não mais que meia duzia estão acima do nível do que temos.

    Responda
  10. Baggio

    A CBF deveria sair de sua zona de conforto e atuar mais operacionalmente, criando uma escolinha de alto nível em seus próprios redutos, evitando esse contato espúrio com clubes, dirigentes, empresários de atletas, tudo com interesses financeiros.

    Responda
  11. carmen rodrigues

    Só trocar técnico não adianta. Nos faltou jogadores diferenciados..... Vários reservas em seus clubes foram titulares na seleção. Não havia futebol feminino quinze anos atrás. Pois bem, quais são as melhores seleções feminina , hoje? EUA, Suécia, Noruega e Japão.... Como fizeram? Futebol nas escolas. Formaram uma massa enorme de praticantes de futebol. O que fizemos? Nada! Logo, nada ganhamos apesar do esforço de Marta e outras valentes jogadoras.Ponham futebol nas escolas e não edifícios ....

    Responda
  12. Baggio

    Estrangeiro vai humilhar mas algo tem de ser feito para mudar os orelhudos que temos como técnicos. Não só orelhudos como prepotentes e presunçosos, casos mais específicos de: Muricy, Luxemburgo, Scolari, Leão. Único técnico que faz o time jogar bonito é o Cuca, o resto....... Claro que não estamos bem, o Alex, o Ronaldinho, retornam ao país sem condições de renderem em alto nível na Europa e aqui são eleitos os melhores do campeonato. Qual é? Vai chegar onde?

    Responda
  13. Silva

    Não precisa de técnioco estrangeiro. Precisa de planejamento e contratar um técnico e comissão técnica com nova mentalidade e objetivos. Chega de Tite, Muricy, Luxemburgo, Zico, Abel Braga e outros. Tem que tentar com Leonardo, Alex, Juninho Pernambucano e até Rogério Ceni.

    Responda
  14. n c

    Já vai tarde!

    Responda
  15. DECCASTRO

    Felipão foi, ao meu ver, um herói. Deixou o país em 4º lugar. Colocação melhor que em copas anteriores. Sem essa de culpar técnico por tudo. Cadê os craques? Acham que Joachim Law faria melhor com um plantel de "jogadores prepotentes e enfeitados" como os nossos chorões? Palhaços com entrada em campo com aquela coisa ridícula de "mão no ombro" querendo demonstrar união. Que "união" se se deixaram abater sempre com os primeiros gols sofridos? Assisti todas entrevistas e só vi prepotência neles.

    Responda
  16. alicate

    Praque? Ficar mais rico e eu trouxa torcer pra seleção Brasileira? Nem pensar.

    Responda
  17. dauner

    Enquanto que o lateral baiano , que pintou o cabelo de loiro, esquentava o banco; o afrodescendente (de verdade) , nascido em Berlin, levantava o troféu ! Boateng - símbolo da disciplina e eficácia ! - Nada de chutões e cabeceios para dentro da área ...

    Responda
  18. Paulo

    Acho que a fifa precisa de intervenção para acabar com os absurdos das regras do futebol. Como acontece em todos os jogos, o árbitro influencia demais no resultado, nem sempre por sua culpa, mas pela dupla interpretação que as regras proporcionam. Na maioria dos casos os bandeirinhas tem acertado na marcação do impedimento, mas os árbitros tem sido um desastre em penalts existentes ou inexistentes, simulação de faltas existentes ou inexistentes, etc..

    Responda
  19. P F

    O Brasil acabando e o jornal preocupado com o futuro técnico da seleção, e a CPI da Petro.....

    Responda
  20. Rìbào

    Gigante enfeitiçado, envenenado ! Isso é supersimetria das trevas ! Estrutura q fabrica continuamente modelos das trevas ! Isso é modelo reduzido do todo / desgov.br ! * Para o bem de todos e felicidade geral da nação têm q sambar fora todos esses "M" malin, mainha painho ...

    Responda
  21. HuqqerT

    O estilo Felipão é ultrapassado. Hoje constato que ele foi campeão em 2002, porque tinha Rivaldo, Ronaldo, Ronaldinho, etc. Muricy também é ultrapassado e Tite, retranqueiro demais. Melhor trazer um estrangeiro mesmo para renovar os ares.

    Responda
  22. LUIZ RUIVO FILHO

    A contratação de estrangeiro só virá agravar a humilhação pelo desempenho da nossa Seleção, diga-se atípico para quem sempre foi vencedor, como também a incompetência de gestão da CBF, o que não é inédito. Aliás, a incompetência de gestão na maioria dos segmentos nacionais tornou-se rotina, de sorte que uma a mais ou de menos não fará diferença. Lamentável.

    Responda
  23. Rodolfo

    Eis o roteiro da destruição de reputações: hoje na CBN o locutor fez um breve currículo do Felipão na frente da seleção. Foram x vitórias, y derrotas e z empates. Nenhuma menção ao pentacampeonato, foi apagado. A cabeça do brasileiro tá muito inchada e isso só subtrai do que acrescenta. Mas o que é consenso é a necessidade de repensar o futebol brasileiro. Fiquem de olho na CBF e federações com seus subterfúgios para manter o status quo.

    Responda
  24. RenataSP

    Um bom técnico estrangeiro é a solução. Chega desses brazucas ultrapassados.

    Responda
  25. Rodolfo

    Acho que temos técnicos no país que podem dar conta do recado, não precisa trazer de fora. O futebol brasileiro tem que ser resolvido em casa (dentro e fora do campo), tem que se fazer escola aqui. Aprender o que tem que ser aprendido com a experiência internacional e fazer aqui. Esse papo de importar técnico para o Brasil é um vira-latismo, é aceitar que não temos capacidade de gerir e remodelar nosso próprio futebol. A oportunidade é essa. CBF tá querendo se eximir. Eu truco, ladrão!

    Responda
  26. zezão

    Em uma semana passou de melhor técnico do Brasil, para ultrapassado.

    Responda
  27. LUIZ RUIVO FILHO

    Certamente o desempenho da Seleção foi atípico, de sorte que não será nenhum estrangeiro que consertará o nosso time. Ainda sou pelo técnico nativo porque, a rigor, os estrangeiros não se importam com nosso estilo de jogo. Aliás, precisamos de treinador e estrategista para implantar "táticas", inclusive alternativas, sem "ensinar" nossos atletas a jogar futebol como tem ocorrido.Tem diversos nacionais com capacidade. Creio que estrangeiro só agravará a fase atual e será mais humilhante.

    Responda
  28. Versailles

    Ele parece estar em outro planeta ao admitir que faria tudo de novo e que a preparação e planejamento foram corretos. Esta doença se chama apego ao cargo. Nunca vai admitir que ele e Parreira são teóricos ultrapassados e nos levaram ao vexame de perder um título em casa por goleadas dignas de pelada de varzea. No Brasil não há tecnicos modernos e preparados para assumir as mudanças radicais necessarias. Leonardo é bom para coordenar e sugerir tecnico estrangeiro.

    Responda
  29. macfgo

    aquele ataque da Alemanha contra o brasil...os jogadores conduzem a bola driblando como se fosse numa brincadeira de "bobo na roda", tocando de um para outro até que um deles arremata para o gol é muito interessante; são dribles únicos desconcertantes e a bola já é passada, acabou com a defesa brasileira. pra mim foi uma novidade fantástica.

    Responda
  30. macfgo

    O técnico do Chile ou o da Costa Rica estão acostumados a "tirar leite de pedra", sabem compactar a equipe e não perder fácil;

    Responda
  31. Marcio

    Toda a cúpula da CBF tem que sair, a começar pelo presidente Marin, um exemplo de anti administração e outras coisas chulas. Ele já devolve aquela medalha que se deu de presente há um tempo atrás no Brasil? Falta total de ética esta CBF, historicamente foi assim, não tem profissionais, tem pessoas idênticas aos nossos politicos - eles têm interesses próprios, e o futebol fica em ultimo lugar

    Responda
  32. zimmer

    A copa serviu dentre muitas coisas para aprendizados e autocrítica!...O felipão pelo visto não aprendeu muito pois não admitiu seus equívocos, logo, tudo passa e se não estivermos permanentemente estudando, o processo dinâmico nos deixa ultrapassados. Ele está ultrapassado, apesar de ter deixado sua contribuição no passado. Mais um que se perdeu ao longo do processo da mídia e fama!

    Responda
  33. Paulo

    Em vez de ficar procurando jogadores malabaristas, deveria investir em jogadores completos, fortes, rápidos, bravos, perseverantes, e claro, os bons de bola.

    Responda
  34. eu nao acreditio

    Eh logico que o felipao tem que perder o emprego. O futelbol estilo Brasil so funciona com craques. Como nao so que temos nao sao escalados ou quando se machucam nai tem reserva a altura. Precisamos de um time e um novo estilo de jogo. Rapido, jogadores fisicamente fortes, e psicologicamente bem estruturados. O felipao falhou. Tem que pagar com emprego dele.

    Responda
  35. Pica pau

    Vamos trabalhar para a futuro, pois para a próxima copa não vamos nem classificar. Temos é que montar bases nos times para caçar talentos e não ficar esperando que surjam estrelas que possam resolver os problemas, o mundo inteiro está trabalhando assim,porque não copiá-los. Esse ca dá ver ambulante não entende de futebol é ban di do igual a outros.

    Responda
  36. dix-huit

    Marin é neurótico, como todo político. Prá que contratar técnico estrangeiro? O Brasil nunca precisou...Melhor ficar com Felipão direto, por 4 anos..A competência de Felipão conhecemos não é de hoje...

    Responda
  37. Jader Matias

    Botam um técnico tido 'experiente' e aí fracassa... Botam um técnico 'novo' e aí fracassa... Botam dois técnicos 'campeões' e aí fracassam... A Alemanha teve, em toda sua história, apenas 10 técnicos. Se o futebol não fosse uma coisa estranha, esquisita, onde juízes, cartolas, ditaduras e até a sorte e azar fazem resultados o Brasil não era para ter nenhum título.

    Responda