Educação > Com qualidade sob crítica, cursos de medicina proliferam no país Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mane

    Entre todas as criticas, a maioria validas, considere que o egresso dessas escolas não tem referencias profissionais, não aprendem a estudar e não imaginam quanto não sabem! Sabem refazer o que disseram em aula, o que "seria" certo. Dai tantos atos que atendem aos desejos e solicitações dos pacientes... inclusive com exagero de exames (que nem sabem para que) e praticas de alto custo.

    Responda
  2. fredpuc

    Falar mal do governo até quando ele executa o que está sendo pedido... aí é fácil. É mais ou nenos assim: "Eu preciso de um carro". Então seu pai te dá um carro, aí você diz: Mas... Verde? críticas são fáceis, mas devemos prestar atenção em médicos que pensam diferente dos que criticam e ensinam nestas instituições consideradas ruins e ensinam nestas instituições. Estas pessoas merecem respeito. Outro dia um amigo engenheiro me disse ser um absurdo e eu perguntei: Você entra em qualquer prédio?

    Responda
  3. marsilv

    Que tal aplicar o revalida em TODOS os médicos e quem não passar tem o diploma SUSPENSO? Aí não, não é mesmo, CFM?

    Responda
  4. marsilv

    A questão da qualidade é um papo furado de médicos que querem poucos cursos formando poucos profissionais para que um cartel garanta um preço de consultas e de cirurgias nas alturas. Afinal, é absurdo falar em qualidade em um país que possui cidades que distam mais de mil km de qualquer médico... Em qq cidade sem médicos os enfermeiros deveriam ser autorizados por lei a atuar como tal. Melhor do que nada!

    Responda
  5. Leo

    Não adianta ir pra rua como um leão,se você continua a votar como um jumento. Renovar !,essa é a ideia !SE VOCÊ quer uma VIDA DIFERENTE pra você,filhos e netos. ANOTE os Nomes de Políticos e Partidos que apóiam esse Desgoverno,e NÃO VOTE NELES,temos de RENOVAR ao menos 90% dos politicos, pra que os "novatos",não sejam "convidados " a entrar no esquema dos políticos profissionais corruptos.Use as Redes Sociais,passe a ideia.Video prova SOBRE LULA MENSALEIROhttp://www.youtube.com/watch?v=GYrLyHsS

    Responda
  6. Paulo Rov

    Dificilmente esses novos médicos conseguirão ser piores do que os que estão aí. O caminho é esse mesmo. Claro que os "especialistas" irão criticar, pois querem reserva de mercado.

    Responda
  7. de carvalho

    a completa falta de bom senso deste governo me surpreende a cada dia, os seus atos contradizem tudo o que eles falam, incompetência absurda.

    Responda
  8. bicao

    Médicos formados em burro.logia pe.tista?

    Responda
  9. Alecto

    Sempre que eu preciso dos serviços de um profissional, inclusive da área de saúde, eu pergunto em que escola ele se formou - ou seja, peço um "currículo falado" -, aí decido se vou em frente ou se busco outro... Eu não sou gato, não tenho sete vidas.

    Responda
  10. SP30

    Para a elite do p/t apenas os médicos formados nas melhores universidades de brasil. Para o resto do povo, aqueles que pagam impostos e trabalham o dia inteiro, serve qualquer coisa, mesmo que coloque a vida da população em risco...

    Responda
  11. MILTON

    O problema não é maior número de "diplomados" nas universidades. É qualidade também. Esses médicos somente deveriam ser considerados aptos para o exercício regular da medicina se se submetessem a provas como faz a OAB. O programa mais médicos é reconhecidamente importante os profissionais formados no Brasil não querem sair do conforto das metrópoles.

    Responda
    1. silvae

      o estado nao quer prova, quer o produto mais barato, se quisesse faria uma seleção com prova do que jeito que achassem melhor,..pratica etc.

    2. Manoel Silva

      Meu irmão, se o problema não é número, como se explica a carência destes profissionais nas cidades do interior do país e zona rural?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.