Opinião > Editorial: Quadros médicos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Déjà vu

    O Brasil é o país do puxadinho!! Trabalhar com planejamento nem pensar. Querem plantar caju hoje e colher o fruto amanhã, como é impossível, vive-se de improvisos ditados pelos Marqueteiros ou Magos de plantão. É óbvio que sem condições mínimas para o exercício da Medicina, jamais em tempo algum, o profissional vai se aventurar fora dos grandes centros, então pode-se criar 1000 faculdades por anos e será mais fácil ver médicos trabalhando de taxistas do que no Sertão do Ceará!!! Misericórdia!!

    Responda
  2. Guriatã

    Num futuro próximo,dado o diagnóstico errado,teremos sobra de médicos no mercado,com médicos virando suco,mais proprietários de escolas de saúde enriquecendo,pelo altíssimo valor das mensalidades cobradas,sem que o objetivo destacado ,de atender com decência o povo mais pobre da periferia seja alcançado.

    Responda
  3. Dewey

    Está mais do que comprovado que a quantidade de médicos atende as necessidades do país. O problema está na distribuição das especialidades, algumas são vistas com menos interesse, e a distribuição geográfica dos profissionais no país. O que precisamos importar são formadores de médicos para melhorar o nível do ensino.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.