Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Bene

    Saindo da naturalidade tudo fica mais difícil. Mas queria comentar o artigo sobre a velhice. O que poderia fazer o idoso? Refletir sobre a vida, tentar compreender o seu sentido e significado, observar o tecer do fio que conduz os indivíduos e a humanidade. Para onde se dirigem? Para onde deveriam se encaminhar? Na vida, as coisas não acontecem por acaso. Fácil é perceber que os indivíduos não aproveitam adequadamente a própria vida para envelhecer com saúde, serenidade e autonomia.

    Responda
  2. RenataSP

    Será que até no orgasmo de cada um, teremos de ter algum modelo de comportamento "correto" a ser seguido? Se a mulher que finge sente-se bem na relação com o seu par, isto é, ela está feliz e ele também, por que condenar isso? Problema de cada uma das mulheres, a forma com que busca seu prazer. Aliás, nem todo o prazer advém necessariamente do orgasmo em si. Há o carinho, a s preliminares eróticas, enfim, outros elementos em jogo.

    Responda
  3. Squalo

    Só posso lamentar quem não sabe ter o melhor da vida.Sexo em sua plenitude com orgasmos para ambos não é ditadura ,é o resultado do entendimento do corpo com o verdadeiro prazer,ele é imprescindível para que se possa ter uma vida,não só sexual,mas com energia ,empatia e presença real de felicidade no dia a dia.Quem acha que vive sem,vive pela metade.

    Responda
    1. RenataSP

      Não há o que lamentar.

  4. cavalcanti

    Trata-se de uma obrigação imposta para ambos os lados, que não faz sentido, a Relação deveria ser baseada no Prazer, sem essa pressa ou ambição do orgasmo. Esta mais ligada com o orgulho do que com o entregar-se ao momento vivido.

    Responda
    1. RenataSP

      Concordo, uma imposição, sem dúvida. E, para o homem, coitado, nem a prerrogativa de fingir lhe sobra.

  5. Nilton

    Se você tem 24 horas no dia, trabalha 8, dorme 8, sobram 8 , transa 2, sobram 6....alimentação e trânsito.....mas cá pra "nóis" cumpre as de 2.....

    Responda
  6. NEWTONTON

    Pois é, eu e minha esposa temos vivido esta realidade. Nosso caso foi mesmo a idade dela e a menopausa. O libido na minha esposa é inexistente, rola desejo esporádico. Ambos ficamos preocupados, ultrapassamos a arrebentação e chegamos em mar aberto. Como? _D I Á L O G O. Tudo se resolveu, ela se entrega a mim e de algum modo se satisfaz. Nada de subserviência, nem inferioridade, a relação se mantém ótima. Não sei o quanto esse exemplo pode se adequar às pessoas, mas o fingir é o começo do fim.

    Responda
  7. Rìbào

    Pode com prudência. Todo excesso entra no velho caminho invertido da estratégia fatal. C/ "prudência" prq Gigante Dorminhoco12 anos fingindo orgasmos múltiplos( abundância de felicidades em igualdades / honestidades... ) entrou no excesso e assim expôs o principal, capital machucado, dilacerado. Não expor o machucado é arte da prudência, contrário por curiosidade ou não tudo vai bater nele e sempre falará alto ganância de felicidade

    Responda
  8. Ronaldo Luis

    Na prática diária, e no grande publico feminino, 90% das_transas é sem o menor-tesão, o que o feminino sente na hora H, é outra coisa, orgasmo-é ato tipicamente masculino. Esta na hora de categorizar e descrever o sentimento-sexual feminino em outro termo e em outra palavra.

    Responda
  9. amaury

    o importante é curtir a intimidade, ficar junto, aconchegar, abraçar muito, elogiar, agradecer, enfim mostrar que estamos onde gostaríamos de estar.

    Responda
    1. RenataSP

      Isso mesmo, Amaury. O s_exo é consequência disso.