Educação > Gasto da USP com pessoal chega a 105,5% do orçamento e é recorde Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mike

    A puc-sp e particular, cobra mensalidades e ja mergulhou numa crise financeira mesmo assim, tb por ma gestao. O problema e colocar larapio pra admistrar. O que falta e mais fiscalizacao nas reitorias. O problema desse pais e que so vai pra cadeia politico do PT. Pra mim, nao interessa de que partido e o gatuno, roubou o erario, cadeia.Faz isso pra ver se eles erram as contas.Ve se as empresas da familia deles gastam 105,5 % em folha de pagamento. Deve ter um monte de parentes em chefia$$$.

    Responda
  2. The Big One

    USP-SUJEIRA-Todos os sábados, juntamente com outras centenas de corredores e ciclistas, faço minha corrida na USP. Me envergonho do descaso que o campus da USP esta: Muita sujeira, lixo por todos os cantos, cacos de vidro quebrado, arvores mal cuidadas e morrendo, calçadas quebradas, sinalização depredada, e o pior UM TREMENDO ESGOTO A CÉU ABERTO que exala um fedor inimaginável (isso em uma universid. que se vangloria de ser uma das mais importantes do "mundo", com grandes cientistas e mestres)

    Responda
  3. Ordem e Progresso

    É recorde também a formação de esquerdopatas e/ou maus profissionais em tal Instituição.

    Responda
  4. SAPÃ O

    O govêrno do Estado não tem que aumentar repasse coisa nenhuma. Eles que procurem adequar as despesas ao orçamento disponível. As Estaduais hoje tem um número absurdo de funcionários em relação ao número de alunos. Chega a ser 10 vezes mais do que numa universidade particular

    Responda
  5. louzer

    Os alunos da USP, em sua maioria, são oriundos das melhores escolas particulares. Está mais do que na hora de mudarem o sistema de que beneficia essa faculdade e torná-la privada, oferecendo bolsa de estudo apenas aos que não podem pagar uma mensalidade. Mesmo assim, a esses alunos, deve ser feito alguma compensação social ao se formarem. Vai ver como tudo se resolve.

    Responda
    1. Mike

      Resolve nada. O que tem que ser feito e democratizar o acesso, isto e, 50% das vagas para escola publica. Cobrar mensalidade vai cair a qualidade dos cursos. A puc-sp cobra mensalidades carissimas e ha uns 10 anos teve uma crise financeira feia la com "facao". Se cobrar mensalidade e por um gatuno pra administrar, vai adiantar o que ? Falta e fiscalizacao externa na usp. Cobrar mensalidade sera bom para dividir os alunos com as facul particulares. Facul particular tem uma merreca de bolsas.

  6. Tionat

    Até quando parte significativa da renda produzida pelo setor produtivo brasileiro será jogada nesse ralo cuja principal atividade é se organizar para pedir mais recursos e benefícios? Servidores públicos, na sua grande maioria, uma vergonha para a sociedade e uma doença para a nação.

    Responda
  7. Tionat

    Este é um dos grandes obstáculos que o Brasil terá que superar se quiser realmente se desenvolver: reduzir o poder das entidades de classe do funcionalismo público. Não são trabalhadores, são verdadeiros beneficiários de programas de transferência de renda, consumindo recursos do setor produtivo e devolvendo muito pouco em troca.

    Responda
  8. Povão1

    O problema ,como em todo o setor publico , é a aposentadoria integral. É financeiramente impossivel manter milhares de funcionários ganhando R10.000, 15.000, na inatividade, e muitae vezes, dom beneficio concedido precocemente.

    Responda
  9. Vermont Dug

    Teve reposição acima da inflação nos anos anteriores mas não chegou ao patamar digno - e a qualidade do ensino é sim das melhores. Só quem não é da USP que fala contra. Nem vem falar dos States, que é privado. Leia o Joseph Stiglitz e sua análise da crise do endividamento dos estudantes americanos. Se tem sindicalista oportunista, não justifica o Estado virar as costas para a educação séria, de gente séria e muito trabalhadora - ao contrário dos que ficam aqui falando bobagens ressentidas.

    Responda
  10. equanime

    Exemplo clássico de gestão bolivariana.

    Responda
  11. Gutenberg

    Se fosse uma empresa privada em crise financeira, ocorreriam muitas demissões. O povo da USP que está em greve deveria agradecer por poder manter o emprego neste cenário em vez de ficar tumultuando. Reitor, tome uma atitude.

    Responda
    1. Nelsoni

      Corretissimo seu comentário. Além do mais a Universidade deveria ser paga, com bolsa para os que "comprovadamente" não pudessem pagar e "quizessem estudar.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.