Vinícius Torres Freire > Brasil, Brics e a 'cláusula FMI' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. spider

    Tambem acho que o BRICS nao passam de mais uma tentativa errada do Brasil em querer se projetar internacionalmente. Como o Mercosul, o Brasil vai se frustar e cometer mais um erro em querer se alinhar a paises tao diferentes e com interesses tao opostos. Mas a linguagem do colunista eh verg-on-hosa, pior que blog de adolescente!! quem escreve dessa maneira?

    Responda
  2. Joseph Antony

    Excelente reflexão. Me pergunto se não é uma cutucada na Cantanhede, cujo texto sobre o mesmo assunto é acrítico e simpático ao governo.

    Responda
  3. dico

    Respeito todas as opiniões, sejas de jornalistas ou de qualquer outro cidadão, mas gostaria que esse jornalista fosse um pouco mais profissional. Que fosse um pouco mais respeitoso com os leitores desse jornal, usando uma linguagem mais técnica e menos política. O que me parece nesse artigo é que o jornalista aproveitou a matéria para fazer um ataque político ao governo.

    Responda
  4. tapioca

    precisamos ter opções e não imposições,O caminho é este...o próprio FMI nos tratará com mais respeito ,teve até aceno da lacraia Lagarde para os BRICS

    Responda
  5. Antonio Catigeró Oliveira

    Apesar das tentativas de "neutralidade", existem textos que não escondem a camisa do time de coração dos colunistas.

    Responda
  6. Edson

    A direitinha está incomodadinha porque não foi ela quem fez.

    Responda
    1. só opinião

      Claro que foi a direita, a Dilma, o Sarney, o Lula, o Maluf, o Collor......é ou não é de direita?

  7. Déjà vu

    "Tal como os Brics alavancam a posição do Brasil na América do Sul, também constroem, tijolo a tijolo, a hegemonia da China no mundo" Ora, não é o Capitalismo com seu Mantra: 'a Concorrência é a Alma do Negócio', então que venham os chineses e seus escudeiros!!!!!!!!!

    Responda
  8. alberto vieira machado

    Isso é apenas mais um assunto para "emprenhar pelos ouvidos" os eleitores analfabetos funcionais (64%) que não leem nada porque ("é chato") não entendem e preferem votar "pelo discurso"...

    Responda
    1. Leitor Assiduo

      Não seja ridículo. Vá até a porta do Shopping Iguatemi e pergunta aos distintos clientes o que acham desse novo banco. Metade não vai nem saber da notícia. Se for no Shopping JK, então, onde a cafonalha é ainda menos esclarecida, não vão nem saber o que é BRICs. Faça o teste, meu amigo, e pare de dizer bob.agem que você ouviu de outras pessoas.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.