Mariliz Pereira Jorge > Para viver um grande amor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ai de mim que não tenho um amor assim! rs Fernando Pessoa, o poeta filósofo q tentou conceituar a liberdade disse: "A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossÃvel viver só, nasceste escravo.". Num Banquete o primeiro intelectual da humanidade imaginou o ser racional primordial como sendo andrógeno! Altivo, tal ser foi punido por Zeus, teve seu corpo "dois em um" separado e solto no mundo, dai para frente um simples humano em busca da sua outra metade sem a qual ñ consegue viver.
Mas, querer "viver só" ñ implica em ñ querer "viver um grande amor", as duas coisas ñ são excludentes, isso depende dos amantes ñ precisarem ter além do grande amor "um amigo, um companheiro, um parceiro"... Da mesma forma q alguns ñ conseguem viver sem um parceiro do lado... outros não conseguem viver sem isolamento, livres, a paz da solidão é algo saboroso para quem consegue sentir seu gosto. "A civilização humana é um caminho em direção à privacidade.", Ayn Rand.
O grande amor é aquele que passados 20 anos, 30 anos, 50 anos, e ele continua igual. Há que ter paciência!
Já tive um grande amor e continuo amando esse grande amor, mesmo ele já estando no plano espiritual...Chama-se Rosemarie, meu grande amor...
Já passei dessa fase!!!Aliás, nem quero voltar, nunca mais!
Todo grande amor se transforma,no decorrer do tempo,numa grande aporrinhação!!! O único amor que dura para sempre é o que nós dedicamos a nós mesmos!!Esse dura até a morte!!!
Colunista, sinto muito em lhe informar, que "grandes amores" e o "papai noel", são sinônimos.
O que eu acho, Ronaldo, é que às vezes, o grande amor é tão desencontrado ou furado que a gente fica achando que ele é sinônimo de papai noel. Né, não?
Belo texto!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Para viver um grande amor Voltar
Comente este texto