Opinião > Editorial: Explicar e punir Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Déjà vu

    Não é o Tempo de Pena e sim a Certeza de Punição que inibe o Crime, que o digam nossos Políticos Patrimonialistas!!!!!!!!!

    Responda
  2. LUIZ RUIVO FILHO

    REDAÇÃO: Discordei da opinião do Editor e, novamente, foi para a "moderação". Será que é o Pedro meu rancoroso desafeto, ou algum aloprado abestalhado travestido de nazista ou membro da começão da verdadi. Abraços

    Responda
  3. LUIZ RUIVO FILHO

    Sr. EDITOR, com todo respeito, discordo da sua opinião por ser tendenciosa, senão leviana e irresponsável, em atribuir a responsabilidade pela criminalidade ao Partido do Governador quando é sabido que em outros Estados com Governadores de outros Partidos também ocorrem os mesmos crimes devido as benesses da nossa Legislação, oriunda do medíocre Poder Legislativo, dito Representante da Sociedade. Lamento pela sua opinião equivocada.

    Responda
  4. Spina

    A questão é: por que cresce o número de indivíduos dispostos para a prática do crime? Será o sistema econômico/político que temos? Será que temos em nós o bem e o mal e escolhemos o quê praticar? Cheguei à conclusão que ser bandido é uma opção independente da classe social. Olha para o filho do Pelé, para os políticos, para os empresários ávidos por lucros que têm na corrupção um meio para atingir os seus objetivos.

    Responda
  5. LUIZ RUIVO FILHO

    Olá Fabrizio e Peter, tudo bem? A bagunça continua porque o "moderador" teme perder o emprego se não bloquear comentários, principalmente quando discordar do Editorial, como no caso. Discordei por considera-lo faccioso e leviano, como também justifiquei e apontei o responsável pelo "estado atual da criminalidade". Ou é o Pedro meu rancoroso desafeto o Autor, Ou alguém com receio de ser advertido e até perder o emprego por permitir a divulgação, o que seria um absurdo mas não é inédito. Abraços.

    Responda
  6. LUIZ RUIVO FILHO

    REDAÇÃO: E aí, vai ou não publicar os trechos que foram à "moderação"? É porque discordei da opinião do Editor ou é o Pedro meu rancoroso desafeto que é o responsável por este Editorial, diga-se faccioso e leviano, em atribuir a responsabilidade ao Partido do Governador, quando os mesmos delitos ocorrem em grandes números nos Estados governados por outros Partidos? Cuidado com o Código do Consumidor hein? Abraços.

    Responda
  7. LUIZ RUIVO FILHO

    REDAÇÃO: A bagunça continua né? Onde estão os trechos em que discordo da opinião do Editor e justifico minha discordância? Está com receio do que? Se acha que estou errado procure as vias judiciais e ingresse contra mim? Abraços.

    Responda
  8. LUIZ RUIVO FILHO

    e a denúncia recebida pela Suprema Corte, ou estou enganado? Portanto sr. EDITOR, com todo o respeito, discordo da vossa opinião ao criminalizar e responsabilizar qualquer Partido Político, inclusive os Nanicos e de Aluguel, pela insegurança da nossa Sociedade quando, na verdade, é o Poder Legislativo consubstanciado no medíocre Congresso, Vergonha Nacional, o maior e único responsável. Eta Oração aos Moços, até quando?

    Responda
  9. LUIZ RUIVO FILHO

    com inverdades e insinceridades, inclusive justificar a indolência e intolerância ao trabalho dos seus 81 pares e Senadores da Republica Federativa do Brasil == titulo pomposo não acham?, que lá se encontram. Aliás, é fato publico e notório que tanto o Presidente do Senado como da Câmara são réus denunciados por falcatruas no Supremo Tribunal Federal, fôro privilegiado devido "a imunidade parlamentar" quando, na verdade, também são criminosos porque, senão, não seriam denunciados e a denúncia re

    Responda
  10. LUIZ RUIVO FILHO

    Porque o nosso medíocre Congresso, Vergonha Nacional e por codinome Representante do Povo, resume-se em uma plêiade de espertalhões, senão charlatões, para efetuar conchavos politicos objetivando benesses pessoais. Por isso impõe-se a Reforma Politica e Eleitoral com a inclusão do Voto Distrital e Ficha Limpa com limite de reeleição para que pessoas dignas e honradas representem a Sociedade com responsabilidade e transparência, ao contrário deste Presidente do Congresso com inverdades e insince

    Responda
  11. LUIZ RUIVO FILHO

    Ontem lí que o Presidente apresentou "um balanço das atividades do Senado", criticado por este Jornal == com o que concordo plenamente, por não corresponder à verdade e divulgado, apenas, para enganar a Nação e justificar a injustificável paralização das suas atribuições até as eleições. O Projeto no Novo Código Penal foi entregue no Senado em Outubro/2012, em sessão solene, e até hoje não foi debatido ou divulgado. A PEC das Domésticas, aprovada ano passado, ainda não entrou em vigor. Por quê?

    Responda
  12. LUIZ RUIVO FILHO

    É sabido que cumprido 1/6 da pena o condenado vê-se livre sob a falsa, senão cínica, alegação de "ressocialização" quando, na verdade, a maioria são reincidentes nos mesmos delitos, ou em outros, como tem sido divulgado pela mídia, incluído este Jornal, com a enfática alegação "já tinha ou teve passagens criminais", ou estou enganado? E por quê? Porque a nossa Legislação é complacente com qualquer criminoso e, por isso, a responsabilidade é do Poder Legislativo que elabora a Lei. Ontem lí neste

    Responda
  13. LUIZ RUIVO FILHO

    EDITOR, com todo respeito, não compartilho com tua opinião por ser facciosa, senão leviana com fins eleitoreiros, em atribuir a responsabilidade ao Partido do Governador quando é sabido que em outros Estados, governados por outros Partidos, ocorre o mesmo. Na verdade a responsabilidade cabe ao medíocre Congresso, Vergonha Nacional, porque tem receio de legislar com responsabilidade e seriedade para punir todos, repito todos, os crimes com severidade, como no caso. É sabido que cumprido 1/6 da pe

    Responda
  14. Guriatã

    Um tonto poderia perguntar,será por acaso, que é porque o produto da ação criminosa irá parar em alguém pertencente à grade da coibição?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.