Opinião > Editorial: Trupes eleitorais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Déjà vu

    A 'Democracia Patrimonialista' do Brasil o Voto é Obrigatório. Óbvio, p/ legitimar os Oligarcas do Agreste e Norte. Favorece também o Pai (rainha) dos pobres ou 'Salvador da Pátria' de plantão, na essência nada muda só as Moscas!!! O sistema eleitoral vigente é Pernicioso, o Poder é mantido graças a Miséria e Analfabetismo convenientes. A população Despolitizada luta p/ sobreviver cada dia, e é Abduzida a votar em governos feitos pelos Marqueteiros, Magos de Ilusões e Esperanças, haja fé!!

    Responda
  2. Déjà vu

    A Reforma Política só começa pelas mudanças das Leis eleitorais. A política é muito importante para ficar Só nas mãos dos Políticos Velhacos. Nossa 'Democracia Imperfeita' é o lugar ideal para Carreiristas de todos os Matizes e Apetites, vamos lutar pelo Fim do Voto Obrigatório e adoção do Voto Distrital ontem!!!, assim como são nas democracias de 1ª Linha no mundo. Vida breve aos Políticos Populistas, Vitalícios, de Pedigree duvidosos, de Aluguel, Oligarcas & Cia!!

    Responda
  3. Waner

    A proposta de Aócio é clara, e só não vê quem não quer: - arrocho salarial, - mais desemprego e reformas na Previdência. Se isto servisse para melhorar a economia, até eu concordaria, o problema é que só piora!

    Responda
  4. Lili

    Aécio não responde com franqueza as perguntas mais difíceis. Aécio não aponta quais ajustes pretende fazer. Sabem o porquê? Porque ele não tem as respostas. Não tem proposta. Não tem preparo para assumir a Presidência.

    Responda
  5. LUIZ RUIVO FILHO

    Certamente a oposição natural, senão concorrente na pescaria, é do PSDBarco do Senador porque o outro foi, ou ainda é, tripulante camuflado do PTbarco do Capitão (PR pra doce Rose e Paulo Roberto da Petrobrás) recentemente egresso, de modo que "pode arrepender-se e retornar ao primeiro e virginal abrigo" porque foi recebido com desconfiança n'outro barco pelo pessoal da Rede ao ficar enredada quando buscou registro para pescar pois, na verdade, são ex-empregados tentando ser empresários. Bravo!.

    Responda
  6. Spina

    Nenhum candidato fala sobre o Custo Brasil e da revolução na estrutura de poder montada no Brasil. Executivo, Legislativo e Judiciário custam muito para o povo brasileiro.

    Responda
  7. Dewey

    Não existem tantas opções de governo a ponto de que alguém surja com uma forma completamente inédita. Independentemente de quem ganhe, as condições de tempo e temperatura no ano que vem vai demandar um governo austero para sanear as contas e criar um clima propício para investimento, tanto interno como externo. Seria insano para qualquer governo continuar com a atual política fiscal e monetária.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.