Opinião > Roberto d'Avila, Carlos Vital e Mauro Britto: O futuro da saúde em risco Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Waner

    Mesmo sem condições adequadas, às vezes até sem condições quase que nenhuma, tenho visto o excelente trabalho que médicos dos mais médicos tem feito no interior deste país. Segundo um deles, 99% aproximadamente dos casos eu resolvo só com o estetoscópio[opio, o aparelho de medir a pressão e um aparelho simples para examinar, garganta, nariz e ouvido. Acreditem: O Mais Médicos é um sucesso. Quem for contra vai ficar mal na fita.

    Responda
  2. Waner

    Acredito que somente com a formação de mais médicos teremos o início da resolução dos problemas do interior do Brasil. Enquanto as capitais e as grandes cidades estiverem com carência de médicos não vai “sobrar” para o interior, é óbvio.

    Responda
  3. Waner

    Estou em dúvidas quanto a quantidade de vagas para medicina no Brasil: Nos dois SISUs deste ano que foi ampliado o número de vagas foi 4.300 vagas aproximadamente, será que todas as outras 16.000 vagas vem das escolas particulares. Anualmente? Sei não!?

    Responda
  4. Waner

    Que boa notícia: o aumento substancial na quantidade de médicos formados após o Governo do P T. Isto é propaganda pro P T, não acha? Quem não achar é porque tem outros interesses que não o do atendimento da população!

    Responda
  5. Waner

    Segurança de milhões de brasileiros... preferem que fiquem sem ninguém? Aqui mesmo nos comentários vi um dizendo uma grande verdade: é mais fácil ver médicos como taxistas em S P, do que no interior do Ceará, então... Mais Médicos resolveu e resolve. Para o futuro incremento na quantidade de formados no Brasil.

    Responda
  6. luizwilcke

    A maioria aqui na certa nunca morou numa cidade onde não tem nenhum medico para atender a uma simples febre. Coisa simples. Ai e muito fácil criticar. O mais medico veio pra confrontar esse problema. Engraçado esses médicos do Brasil. Nenhum medico quer trabalhar nas cidades do interior. Acho que um direito deles não querem trabalhar no interior. Agora ficar criticando o mais medico, tirando um direito das pessoas de terem um medico e um crime.

    Responda
  7. Déjà vu

    Escolas de Medicina: "Esse quadro deixa o país no ranking mundial atrás Apenas da Ãndia, q tem população Seis Vezes Maior q a nossa e 381 escolas. Por ano, os 235 cursos em funcionamento no Brasil ofertam 20.539 novas vagas. Nos Estados Unidos, por exemplo, q têm 50% a mais de habitantes, esse total é de 17.364, distribuídas entre 141 Escolas" - É óbvia a opção por Inflacionar o mercado e praticar uma Medicina medíocre num país sem qualquer respeito pela Vida de seu povo. Melancólico!!!!!!

    Responda
  8. Déjà vu

    Puxadinho chamado Brasil !!! Trabalhar com planejamento nem pensar. Querem plantar Caju hoje e colher o fruto amanhã, como é Impossível, vive-se de Improvisos ditados pelos Marqueteiros ou Magos de plantão. É óbvio que sem condições mínimas p/ o exercício da Medicina, o profissional não vai se aventurar sair dos grandes centros. Podem-se criar Faculdades de Medicina a vontade e mesmo assim será mais fácil ver Médicos trabalhando de Taxistas nos grandes centros do que no Sertão do Ceará!!!!!

    Responda
  9. Déjà vu

    "Médicos versus Gest0res de Saúde - Nem uma palavra na Mídia sobre os gest0res[ públicos e privados] que ficam confortavelmente distantes da interface Médic0/Paciente na responsabilidade pelos Serviços de saúde". Haja tergiversação para enganar os Macunaímas Esperançosos. Barbaridade

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.