Painel do Leitor > Leitores divergem sobre crise no Oriente Médio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Edgar

    Pena que esse espaço contém apenas 500 caracteres, então fica difícil o debate. Mas vamos para a origem. Primeiro não existe povo/nação, éramos todos tribais. Segundo o Gênesis, Deus disse a Abraão: Sai da tua terra e ele foi para onde? Para a Palestina e lá já existiam várias tribos e Abraão morava em Ur, onde hoje é o Iraque. Então quem é o invasor? Os israelenses ficaram quase dois mil anos fora de lá, depois voltaram e enxotaram os pobres palestinos da forma mais desumana. é muito triste.

    Responda
  2. Simei

    Pobre povo palestino...não tem direito a nada...vivem na faixa de Gaza de forma subhumana...é a região mais densamente povoada no planeta...desde que foi criado o Estado de Israel só sabem sofrer...tudo de bom foi pra Israel...eles,os palestinos, com menos terras,pedaços que não se interligam e ainda assim os israelenses fazem colonias em terras destinadas aos palestinos...isso pra não falar nos milhões de refugiados que perderam seu lar... num caso assim é de se perguntar se Deus existe mesmo.

    Responda
  3. Pavão

    É de fazer rir esse comentário do Consul de Israel de que são os palestinos que os bombardeiam.Esquece ele que, volta e meia os palestinos tem suas terras expropriadas pelo Estado de Israel, além de que usam força desmedida contra um povo sem comida, e sem armas que venham a preocupar os israelenses.Sofrem agressão covarde o povo palestino, tendo suas casas destruídas,suas crianças e velhos mortas.Tudo culpa da ganancia dos judeus, que não mudaram depois da 2ª guerra mundial.Querem matar!!!!

    Responda
  4. Ricardo

    Creio que a criação de um Estado Àrabe, mais um, seria desnecessário. Absorver esta população no Iraque ou Irã, daria ceríssimo. Eles seriam felizes e acabaria com esta guerra sem nexo.

    Responda
    1. zacohen

      Concordo com vc Ricardo ,mas infelizmente os paises arabes que deveriam absorve-los ,pagam bilhoes de dolares e financiam as armas que vem do Irã . Querem este cancer bem longe .Um bando de poucos marajas(terroristas ,assasinos) que vivem em hoteis 5 estrelas no Quatar e mandam o seu coitado povo morrer nas escolas e nos hospitais onde eles escondem as armas e enterram seus filhos. Golda meir falou:se eles gostassem dos seus filhos como eles odeiam os judeus ,a paz reinaria na mesma hora !

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.