João Pereira Coutinho > David e Golias Voltar
Comente este texto
Leia Mais
o Brasil não tem que meter a COLHER enferrujada em brigas do Oriente Médio. O que essa gente quer,trazer a guerra deles para cá?Não basta a Guerra urbana que existe no Brasil há muito tempo?
O Dever de Justiça antecede o de Caridade e Amor O processo Historico de Israel envolve a Expansão de seu domÃnio sobre todo o Oriente Médio e assim será. O conflito equipara-se ao final da Guerra Mundial, quando motivações totalitaristas daqueles que retiram suas energias dos Conflitos e do Sangue, só arrefeceram depois de duas Bombas Atômicas. Aquelas dimensões somente temem o aniquilamento total com a chave do Abismo absoluto sob seus pés. Serão milhões aniquilados! Avante Israel !
A raça humana, desde sempre, através das etnias, cria conflitos entre os povos. Um povo quer dominar outros. Em Israel essa briga por territórios é narrada no livro do Êxodo, na BÃblia. Canaã a terra que emana "leite e mel" era habitada por 9 tribos e Josué tinha como missão ocupar a área, expulsar as tribos, e acomodar o povo hebreu naquela região. Tudo isso a mando de Yahweh, o poderoso Deus de Jacob, Israel. Desde então há conflitos entre judeus e árabes na região.
Meu SR...minhas reverências. Lúcido, pertinente e sem delongas. Para qq cérebro que queira, entender. Gosto de seres pensantes.
...ou será que não??????????????????????
Muito bom. É gratificante saber que ainda existem colunistas não contaminados pela i.d.i.o.t.i.c.e esquerdista pró-t.err.o.r.i.s.m.o que grassa na F o i a.
O 1º Ministro David Cameron declarou em 2010 que "Gaza é uma Prisão a Céu Aberto", então Israel está apenas fazendo uma revista de rotina no PresÃdio, ou teria um nome mais apropriado??!!!!!!!!!
"O 1º Ministro Britânico David Cameron em 2010 definiu a faixa de Gaza como "Prisão a Céu aberto", o que levou Israel a criticá-lo(!!!). Mas a Realidade é que a Vasta maioria dos Moradores de Gaza está, para Todos os fins Práticos, Aprisionada, e Não Tem como Buscar Refúgio do outro lado de uma Fronteira. (A maioria dessas pessoas, e seus descendentes, já são Refugiados, do Território que hoje é Israel." Ora, é ou não é a 'Banalidade do Mal'!!! Misericórdia!!!!!!!!!
boby pai...não se pode fechar acordos com o Há más, porque eles não cumprem acordos. Eles não deixam ninguém sair de lá. Ele quer que a mà dia fale isso mesmo...que é barbari dade. Masssssssssssss...barbaridade são eles é que fazem, obrigando o povo a ficar, e atirando seus mÃsseis, que não são poucos e vem do Irã, em locais tb públicos de Israel. Os terroristas se escondem debaixo da saia da mamãe, ou dos escudos humanos palestinos.
Excelente texto! Muito bom ler seu artigo e ver que existem pessoas que ainda têm a coragem de expor opiniões apesar da imposição de uma cultura intelectual anti-Israel.
Em qualquer circunstância,sempre estarás do lado de Israel e do Tea Party americano ,bastante convincente para uma platéia de direita.
Toda a direita mundial está do lado de Israel,como tu és apaixonado pelos dogmas dela,poderias defender a quem?Seguramente, neste caso não se trata de um analista independente.
Claro que tu não és judeu,apenas um ultra radical de direita,que encontra como todo o resto da direita mundial a representação mais próxima de vossos ideais,em Israel e no Tea party americano.
Seus argumentos podem estar corretos, mas a desproporção de força utilizada por Israel retira qualquer razão que o judeus tenham. Me desculpem, mas revidar violência com muito mais violência não é a solução.
Coutinho, Ã s vezes vc me espanta, mas sua linha de raciocÃnio sobre o conflito Israel-Palestina me pareceu bem convincente: david nunca foi santo!
Grande João Pereira Coutinho! Um oásis de sobriedade nesse mar de esquerdist.as maluc.os da Folh.a de S.P
Simples assim. Um dos melhores colunistas do jornal sem dúvida. Infelizmente nem só de João Pereira Coutinho vive essa folha, é necessário dar espaço a energúmenos como Ricardo Melo e Vladimir Saflate...
Um detalhe importante, quem incentivou e financiou no passado os grupos religiosos islâmicos palestinos (Hasmas e Jihad islâmica) para contrapor com a Autoridade Palestina? Advinhou quem mencionou Israel.
A solução está nas mãos da ONU, e mais especificamente dos EUA, fiel escudeiro de Israel. Se Obama mudar de posição e não vetar a criação de um Estado Palestino na Cisjordânia, estará dado o 1º passo. Depois, será preciso expulsar o Hamas com tropas internacionais, e quem sabe enquadrar seus lÃderes por crimes contra a humanidade. Mas Israel precisa também suspender as restrições impostas aos investimentos econômicos na chamada Ãrea C, pois a desigualdade social é combustÃvel do ódio religioso.
Como Israel tem razão? Tudo bem que o Hamas não é flor que se cheire, mas justificar o massacre contra civis é outra história.
...e como justificar nao responder a + 1600 misseis lancados sobre Israel nos ultimos dez dias. Como vc responderia, com flores?
Esse grupo, assim como os islamitas em geral, não dão a menor importância aos palestinos, tanto que são usados como escudos humanos e jamais forma absorvidos nos paÃses em que se refugiaram. O episódio de Sabra e Chatila é também um exemplo. A luta deles é pelo I s lã, pela sua visão de mundo. Basta ver como vive a população em todos os paÃses mu çul ma nos. Alguma diferença em relação à faixa de Gaza?
Falácia. O Hamas só chegou ao poder (ELEITO) porque o povo palestino entendeu que Israel não quer a paz. Israel quer o povo palestino subjugado de tal modo que aceite toda e qualquer imposição. É possÃvel um estado Palestino divido por muros? é possÃvel um estado Palestino sem acesso a água? sem aeroporto? sem representação na ONU? Não, não é possÃvel. O povo palestino entendeu isso. Desistiu da diplomacia estadunidense e votou na única alternativa que restou: a Guerrilha.
Brilhante!! É recompensador ler um texto como este que repõe a questão em toda a sua complexidade e no respeito aos fatos históricos. Ajuda também a suavizar o mal de estômago diante de tanta demagogia barata que se lê por aÃ. Obrigado, Coutinho!!!!
Nada como ter um jornalista bem ALFABETIZADO , tecendo comentários pró Israel , realmente este português fala muitas "verdades" . Verifiquem o passado deste portuga e vejam quem o financia , é de dar risos .
Parabéns! Finalmente um jornalismo factual na Folha! Nenhum paÃs do mundo se manteria calado se tivesse sido atacado por 131 foguetes em apenas um dia, muito menos se fosse alvo de mais de +1900 em dez dias. Se os paÃses atacados tivessem sido Estados Unidos, Russia , Inglaterra e outras potencias, o outro lado já teria virado pó ! Terra arrasada! Israel tambem poderia fazer isso, mas prefere agir com mais responsabilidade . Gaza deve ser desmilitarizada ou o Hamas poderá virar um novo Isis.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > David e Golias Voltar
Comente este texto