Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo

    Que tal os usuários de maconha pararem de fumar ? Seria uma boa linha de ação

    Responda
  2. daniel

    Dr. Drauzio, tem gente que só vai entender quando o sr. informar que a guerra às drogas é uma das principais causas de mortes e violência no Brasil e que se drogas fossem legalizadas essa violência simplesmente não existiria. Ou seja, quando ficar claro que quem defende a proibição é responsável por gente sendo morta a cada dia - inclusive policiais que, se não tivessem que impedir a venda de drogas, poderiam agir contra crimes violentos e não seriam mortos por traficantes.

    Responda
  3. LuckyLuciano

    Será que é melhor deixar nas mãos traficantes? Afinal eles tem mais conhecimento, e se liberar, como vão sobreviver? Talvez a violência seja pior!

    Responda
  4. ZÉ MANÉ

    Pelo o que eu entendi o dr. Drauzio sugere que se utilize a verba da re pres são para a educação mostrando os malefícios da ma con ha. Então se libera, depois mostra que "o que agora é lícito" faz mal ? Não seria mais inteligente fazer-se uma intensa campanha de educação desde ontém ?

    Responda
  5. Pedro de Oliveira

    Respeitei todos os termos e condições de uso e mesmo assim meu comentário anterior não foi publicado... sinto-me censurado.

    Responda
    1. ca1961

      Hoje postei dois comentários mostrando o porque sou contra a liberação, mas ambos não foram publicados... Qual motivo de publicar alguns posts e não publicar outros. Sejam eles a favor ou contra o objetivo é o debate.

    2. LuckyLuciano

      Tem que ser mágico para escrever um comentário. Tem dia em que a censura está demais. Hoje é um deles...

  6. JUPTERIANO

    Tenho uma admiração muito grande pelo senhor Drauzio Varella, pela sua capacidade profissional e grandes serviços prestados a sociedade. No entanto, discordo com veemência nesta sua atitude em liberação ao uso da maconha. Fazendo um comparativo, seria como a justiça permitisse ameaças, assédios e ofensas, pois tais atitudes não causam lesões físicas. O uso da maconha é o primeiro passo ao uso de drogas pesadas. É doutor, seu diploma está deteriorado!

    Responda
  7. ca1961

    Minha campanha contra a liberação é baseada no incremento acentuado das doenças mentais pelo consumo da droga pelos adolescentes, riscos com 7 vezes mais esquizofrênicos têm sido detectado em estudos científicos. Por exemplo, conheçam o artigo "Uso de maconha na adolescência e risco de esquizofrenia" publicado na Scielo em: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1516-44462003000300003&script=sci_arttext ou o comentário do psiquiatra Valentim Gentil Filho no programa do roda viva da TV cultura.

    Responda
  8. ca1961

    Drauzio, existem diversos artigos que falam a respeito dos riscos causados pelo consumo da maconha na adolescência, como ocorre com o álcool, o uso da maconha, se liberada, aumentará muito nesta faixa de idade. Basta liberar a droga e em alguns perderemos muitos jovens para as doenças mentais. São várias as discussões se libera ou não, mas poucas são embasadas nas questões de saúde. Se hoje há leis para diminuir o sal, o açúcar nos alimentos, porque entrar nesta nova seara de riscos?

    Responda
  9. rrenard

    Legalizar a maconha não vai diminuir a violência urbana. Há outras drogas e a medida apenas faria o crime organizado migrar para substâncias com maior potencial de lucro. O tráfico de drogas tem que ser encarado como um negócio e enquanto as autoridades não encontrarem uma maneira de tirar a atratividade deste negócio, ele vai continuar a existir.

    Responda
  10. Leao do Mar

    Se todo mundo fumasse maconha, o mundo seria um lugar melhor para todos, não existiria guerra, ódio ou crimes. Como diria o profeta de Deus Bob Marley: "Legaliiiiiiize ittt..."

    Responda
  11. Bene

    Bem complexa questão. A educação, a compreensão do significado da vida, a busca do aprimoramento humano, são caminhos indispensáveis. Num mundo em que tudo se transformou em mercadoria, o risco é enorme, pois a empresa quer lucro, quer aumento na participação e aumento das vendas, e para isso usa da propaganda que se infiltra nas mentes, acabando com o discernimento pessoal.

    Responda
  12. Pedro de Oliveira

    Para termos leis mais sensatas, precisamos de legisladores (deputados) qualificados. Penso que para se candidatar a um cargo publico, o pré-requisito minimo deveria ser um curso superior. Não se deve legislar a partir de convicções religiosas e egocêntricas, mas sim com técnica, a partir de dados e fatos. Mesmo que legalizem a maconha, talvez não consigam estruturar a produção e a comercialização. Mas ainda sim seria melhor do que o cenário atual.

    Responda