Opinião > São Paulo deve adotar o rodízio ampliado? Sim Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. lara

    A autora do texto é elitista. Defende como medidas para reduzir o trânsito alternativas só viáveis para pessoas mais ricas: pedágio urbano, aumento dos combustíveis e rodizio ampliado (que só vai afetar quem só tem dinheiro para comprar um carro, os mais ricos poderao ter dois carros e escapar do rodizio). Lamentavel um discurso elitista, que visa impedir gente mais humilde de ter carro, quando a solucao do problema do trânsito é justamente o oposto: ofertar transporte publico de qualidade.

    Responda
  2. lara

    Será um grande tiro pela culatra. Nao adianta a prefeitura querer acabar com a circulacao de veiculos sem oferecer, em contrapartida, transporte publico decente. Eu, por exemplo, só vou de carro ao trabalho porque nao existe uma alternativa decente de transporte publico. Com a amplicao do rodizio, eu simplesmente serei obrigado a comprar um novo carro - provavelmnte velho e poluidor, pois é o que cabe no meu orçamento. E, assim como eu, centenas de milhares de outros paulistanos.

    Responda
  3. Kilgrave

    Tive a felicidade de morar 4 anos na Europa e não senti necessidade de comprar carro. Ia a todo canto de metro, trem, ônibus e bonde. O carro seria um estorvo. Apenas alugava carro para viajar. Deixar o carro em casa funciona quando há transporte público mais atraente que o privado. O da Europa é pontual (com os horários no ponto) barato, moderno (os motoristas têm comunicadores com suas empresas) confortável( ar condicionado e calefação)e respeitam idosos (reclinam nos pontos para subirem).

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.