Luiz Felipe Pondé > Frouxinhos contemporâneos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. zeze

    Adorei Pondé! Amo as suas colocações pautadas na realidade crua e nua. Você e o Karnal são os meus demolidores preferidos! Sinto-me humana e um pouco virtuosa quando escuto vocês. Sinto-me forte, sem sentido, apoiada nas virtudes essenciais. Como é bom viver assím como Nietzsche dizia: cair no abismo dançando! Mas, a propósito, obrigada pelo apoio! Abçs Maria José

    Responda
  2. zeze

    Adorei Pondé! Você é macho igual a mim!!! Kkkkk Amo as suas colocações pautadas na realidade crua e nua. Você e o Karnal são os meus demolidores preferidos! Sinto-me humana e um pouco virtuosa quando escuto vocês. Sinto-me forte, sem sentido, apoiada nas virtudes essenciais. Como é bom viver assím como Niettzsche dizia: cair no abismo dançando! Mas, a propósito, OBRIGADA PELOS APOIOS! Bjs

    Responda
  3. Bela

    Em seu texto diz que acha essa época muito medrosa, comparando nossa sociedade atual com a antiga, porém não considera que os tempos mudaram, e os medos das pessoas se refletem na realidade em que vivem. O mundo em que vivemos esta mais perigoso que antes, pessoas andam armadas, matam sem dó, e pessoas que você julga "com medo" só estão tentando evitar que esse pavor aconteça, não negando o medo e sua complexibilidade como aborda no texto.

    Responda
  4. Bela

    Opostamente que aborda no texto, não sentirei dó das futuras mulheres, ja que como você mesmo disse, as mulheres estão crescendo profissional e economicamente cada vez mais, portanto conseguirão viver sem um homem ao seu lado, se protegerão sozinhas . Além do que, qualquer um pode fazer o que quiser, o homem tem o seu direito de brochar, assim como gritar por causa de uma barata, e não se esqueça: ninguem é perfeito.

    Responda
  5. De Faria

    Luiz sua lucidez e o tudo uai...

    Responda
  6. Brazilian Psycho

    Caro Pondé, Muito boa a coluna, só faltou você se incluir entre os "frouxinhos".Ao invés de dizer que vejo-os numa passeata, coloque "vejo-me junto com eles numa passeata".Ou você é o único homem viril da atualidade? Acho que o impotente ressentido da contemporaneidade é você.

    Responda
  7. Ana Cecília

    Genial Pondé! Como sempre!

    Responda
  8. Dbrianezi

    Jogue o nome do autor para pesquisar imagens e veja se aquilo não é a ultima coisa que uma mulher imagina quando pensa na palavra HOMEM. Essa direita brasileira é uma piada.

    Responda
  9. Guilherme

    Os MAVs são obrigados a trabalhar de saia. Acabei de descobrir. Espalhem a notícia.

    Responda
  10. Guilherme

    Os conservadores são coxinhas. Os esquerdinh.as poderiam ser chamados de kibinhos: adoram dar a ré no kibe hahahahaha

    Responda
  11. Guilherme

    Ouvi dizer - não sei se é verdade - que para um homem ser aceito no P.T atualmente ele é obrigado a usar saia pelo menos três vezes por semana. Assim fica comprovada a adesão do rapaz à ideologia de gênero e as 'membras' do partido ficam seguras de que o rapaz não é nenhum espancador de mulheres. Procede a informação?

    Responda
  12. Guilherme

    Depois de ver esses caras vestidos de saia em passeatas e brigando "pelo direito de ser sustentado pela mulher" acho que eu finalmente entendi a essência do esquerdimo. O esquerdismo nada mais é do que uma vontade reprimida de dar o r.abo.

    Responda
  13. Jonata2m

    Esse artigo e um bolo fecal se diferem somente no nome. O conteúdo é exatamente o mesmo.

    Responda
  14. Zorro

    Hoje se um Homem Possui uma Arma em Casa para se defender de marginais é visto como Selvagem . Se come Carne é visto como Insensivel. Se Derruba uma Arvore mesmo que esta Arvore esteje Podre e possa cair em cima de alguem é visto como Inimigo da Natureza Isso tudo é resultado da Cultura da Frouxidão

    Responda
  15. Zorro

    Parabems Caro Pondé chega do Pacifacistas Ditarem Regras e querer impor a Ditadura do Politicamente Correto a Republica das Libélulas e dos Carneirinhos se hoje o Pais esta em um Caos que se encontra muito Infelizmente é porque faltam Homems com Coragem Que Confundem O ser um Homem Pacifico com pacifismo Aloprado

    Responda
  16. Guido

    Seria isso consequência de um tipo de educação infantil extremamente protetora em que os pais fazem tudo o que podem e o que não podem para livrar seus filhos de qualquer tipo de problema ou sofrimento, baseada em "pseudas" psicologias? Nesse caso, não teríamos apenas "frouxinhos" mas, também, "frouxinhas".

    Responda
  17. Zorro

    Isso ai Caro Pondé o Pacifacismo no Brasil esta ficando Insuportavel se continuar assim ira virar uma Republica de Moleirões Libélulas

    Responda
  18. luiz

    Cuidado Ponde, já esta se articulando uma ONG dos retardados visto

    Responda
  19. MARINA GASOLINA +KRA

    Quem lê o Pondé falando de mulheres, acredita.

    Responda
  20. Damsceno

    Pondé pão e canela, suas colunas são sempre o mesmo do mesmo, uma reação branco--burguesa contra a igualdade que está batendo à porta. Quanto mais politicamente correta mais evoluída é a sociedade seu tolinho. Sei que você adora Isrhaell, mas me diga onde é melhor viver? Na, politicamente, chata Vancouver ou no buraco genocida onde você estudou lá no oriente médio. Simples amiguinho, ser bonzinho traz felicidade a curto, médio e longo prazos. Sei que, talvez, seja um pouco tarde pra vc...

    Responda
  21. Zorro

    Pondé tem toda a Razão enquanto os Frouxinhos as abelinhas as ovelinhas pacifacistas Gritam e Berram A Caravana passa

    Responda
  22. Aurelioh

    Pondé, excelentes observações nestes tempos nos quais dizer algo verdadeiro incomoda aqueles que acreditam saber de tudo. Cito Olavo de Carvalho que diz que a inteligência é o tipo de coisa que quanto menos o indivíduo tem, mais acredita que a possui. Sou médico intensivista há 16 dos meus 20 anos de formado e vivo em meio a um ambiente de verdades duras que saltam aos sentidos mesmo daqueles que se forçam a não ver a realidade e não sabem diferenciar o essencial do que é fútil. Continue sempre.

    Responda
  23. ndmaciel

    Pondé, vejo pelos comentários que poucas pessoas entenderam seu texto mas fica aqui uma crítica, muita informação para um texto pequeno, deveria ser mais fluente.... sobre frouxinhos, classifico hoje os artistas outrora defensores da anti censura, da clausura, etc. que estão hoje atônitos com o que anda acontecendo e morrendo de medo de si mesmos !!! Sim, frouxinhos em levantar de novo suas bandeiras e combater o que anda se repetindo, censura, repressão.. não importa sua decepção, é o Brasil !!

    Responda
  24. Teodoroviski

    As colunas do Pondé sempre acabam em questões rasteiras da sexualidade e do cotidiano. Uma visão medíocre e feia sobre tudo; de quem pensa pequeno, de quem pensa no micro mesmo quando trata do macro. E não é o micro do analista perspicaz; quem dera... Se ele botar os olhos numa flor e dizer que ela é bonita, ela murcha.

    Responda
  25. Betina

    Não sei porque o UOL aceita os artigos desse senhor! É um homem retrógrado, totalmente "sem noção" da realidade! Pasmem...

    Responda
  26. Gedum

    Um idiota completo, cínico e abjeto. Tentando transformar suas frustrações em filosofia. Não sei como a Folha perde tempo com esses tipos.

    Responda
  27. FARIAPR

    Quando leio os textos "complicadinhos" deste "coxinha", me lembro rapidamente da mãe natureza, e de Guilherme Ockham, com seu conceito de que a natureza não complica nada, ou, em muitas hipóteses para explicar um fenômeno, muito provávelmente, o mais simples é o correto e verdadeiro. A natureza é sábia e simplista, econômica. "As entidades não devem ser multiplicadas além do necessário, a natureza é por si econômica e não se multiplica em vão". Estes "intelectuais e filósofos", são o oposto!

    Responda
  28. Maria T

    A idéia pode ser mais desenvolvida mesmo limitada à Filosofia. Pondé misturou muitas informações, não desenvolveu melhor qualquer uma delas, o que tornou seu texto confuso (teses e antíteses sem desdobramentos). Mais uma pequena frustração, mas a gente aguenta, claro.

    Responda
  29. RenataSP

    Amei o texto. Incrível como esses Frouxinhos estão em toda a parte. Aqui também há vários deles. É só observar.

    Responda
    1. Guilherme

      Renata SP, você se aproveita para caçoar do Fabrizio só porque ele tem medo de mulher

  30. AUGUSTO

    Ótimo artigo. Homem frouxo é inaceitável.

    Responda
  31. ze henrique

    caro coxinha pode qual o problema de esquiar em aspen com a camiseta do che guevara? seria melhor uma do eike baptista ou madoff? a do che e so pra usar na praia grande ?ou em sp usar a camiseta do joao doria jr na oscar freire? vc e melhor do que isso culto inteligente sarcastico ma s atualmente muito do mal .seu texto e muito bom mas as entrelinhas...

    Responda
  32. PH Andrade

    Pondé simplifica as coisas e exagera. As pessoas são diferentes e lidam com o medo de forma diferente. Superar os próprios medos é sempre um desafio pessoal e uma forma de autoconhecimento. Muitos optam por esse caminho, outros se encolhem como um caramujo. São escolhas pessoais, não tem a ver com política, mas com a personalidade de cada um. Não vejo nada demais num quarentão com alma adolescente - isso é normal, estilo de vida. E nem todo vegetariano o é por modismo, há "n" motivações.

    Responda
    1. PH Andrade

      Mas Pondé ressalta com razão a que ponto ridículo podemos chegar com a ditadura do "politicamente correto", que é uma tendência bastante perigosa e paradoxalmente repressora. Cada um deve ter a liberdade sagrada de ser fiel a si mesmo, mesmo que seja estranho, mesmo que seja bizarro, ou ainda, contra os costumes dominantes em cada região ou momento. Isso é uma arte, e sempre um equilíbrio - servindo de exemplo silencioso, sem querer doutrinar o outro ou conquistar seguidores. Carpe diem.

  33. AA

    Como o colunista bem sabe os frouxos já existem a algum tempo, constatação feita pela perspicácia de Paulo Francis: "Os frouxos venceram."; no presente estão exercendo as benesses da sua vitória. Para sorte da espécie humana, ameaçada de extinção, essa frouxidã só acontece em algumas setores/locais do mundo q devido ao progresso econômico e a ação do marxismo "cultural" ficaram i m b e c i s,. Europa Ocidental, EUA, Canadá, Austrália, e alguns nichos no Brasil em sua maioria ainda arcaico.

    Responda
    1. AA

      Não sei por que sempre q falam da origem dos "direitos humanos" citam a matança francesa?! Os jacobinos copiaram os tais "direitos" da Declaração de Independência dos EUA de 1776 e depois da 1ª. Constituição do EUA escrita em 1787. "Consideramos estas verdades como auto-evidentes, que todos os homens são criados iguais, que são dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis, que entre estes são vida, liberdade e busca da felicidade." USA, 1776.

  34. LOUIS BLÉRIOT

    Soube que até o personagem Thor agora é uma mulher. É incrível. O homem é um ser em extinção no mundo ocidental. Não é a toa que os Russos, os Chineses e o Islã vão dividir a hegemonia global.

    Responda
  35. Melisa

    Já perceberam que o mundo contemporâneo está cada vez mais distante da natureza cósmica e da simplicidade da vida ? Ao complicar e ditorcer a realidade, nos distanciamos da ética verdadeira. Pondé mostra a perspectiva materialista e alienada da sociendade. Aquela que procura subterfúgios e regras fúteis para escapar de suas responsabilidades para o futuro da Humanidade.

    Responda
  36. Déjà vu

    Fico pensando se não fossem "os bonzinhos da história' se os fornos da Europa ainda não estariam acessos!!! Santa Ingenuidade!!!!!

    Responda
  37. Racional

    Pondé dando uma escovada nas frutinhas 'progressistas'....que choram...choram.....kkkkk

    Responda
  38. LOUIS BLÉRIOT

    É assim que ser forma o Deus-Estado. Todos começam a achar que o Estado tem de garantir tudo, até mesmo a Vida Eterna. Quanto mais direitos temos, mais liberdade nós perdemos.

    Responda
  39. Wesley

    Eu costumo requerer o direito de "ter uma mulher que me sustente", mas geralmente é para ironizar as feminazis, que acham que eu tenho o dever de sustenta-las. Direitos iguais, subentendem-se deveres também iguais. Eu costumo ser conservador e ver o homem como provedor, mas aprendi com meus pais, a não admitir que alguém se escore sobre meu sucesso seja pessoal ou profissional. Por isso deixo claro a todas as namoradas que tive, que só caso, se ela tiver capacidade sustento próprio.

    Responda
  40. Ronaldo Luis

    Colunista, vivemos em um momento cultural de plena inversão de valores, e os homems estao adorando. O novo homem é a mulher.

    Responda
  41. Eduardo

    Cara, é muito colunista ruim nesta nossa imprensa não é não? Li, reli, li mais uma vez e não se aproveita nada......é muita falta de assunto unida à probreza intelectual...Fraco demais.

    Responda
  42. HEVA

    Na verdade essa geração de colunistas ultraconservadores é que se acham inteligentes. Mas na verdade, Diogo Mainardi fez escola com essa gente que critica todos os que não pensam como eles e, ao mesmo tempo, não conseguem disfarçar um certo ódio que sentem em relação ao diferente. Meu Deus, como nossa imprensa esta cada vez pior.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.