Vinícius Torres Freire > Dilma e seus fantasmas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Um deles é o aero neves.
Como ser otimista,ante a possibilidade da continuação de um govêrno,que além de possuir um ranço bolivarianista,não rejeitou ainda todas as proposições do Foro de São Paulo???
Há muito pessimista mesmo. As finanças brasileiras (tanto pessoais, quanto empresariais e governamentais) estão excelentes. Somos um paraÃso de tanta prosperidade. Nada precisa ser feito, pois, todos os arranjos já foram realizados por polÃticos extremamente comprometidos com o paÃs, que trabalham extenuadamente. Enfim, todos as más notÃcias, são mentirosas e equivocadas e o povo, que é perspicaz sabe exatamente disso. Aliás, se há responsáveis, eles estão no exterior.
É impressionante como este pessoal do petezinho morrem mas não largam o osso de jeito nenhum. A culpa dos erros é sempre de alguém desde que não sejam de quem os cometeram: a elite, a mÃdia, conspiração contra o povo, empresários, banqueiros... Fora dilminha, vai pra cubas e não volte nunca mais.
Pessimistas e incompetentes. Em janeiro os pesimistas estimavam que o crescimento do PIB seria de 2,5% , agora ninguem acredita que será superior a 1%.
A presidente Dilma vestiu a fantasia do poder e agora, se ver no meio dos destroços que causou à economia através de sua polÃtica descompromissada com desenvolvimento econômico. Ela, tenta mascarar uma verdade dolorosa, o fracasso da industria, culpando indiscriminadamente, todos, que se aventuram a fazer diagnósticos da atual conjuntura polÃtica/econômica, e retratam o fracasso. de sua equipe. Quem tem competência para fazer avaliações são economistas e eles recorrem a dados do banco Central.
Os empresários estão pessimistas porque sabem que vieram do exercÃcio de 2013, R$300 bilhões para o exercÃcio de 2014. Pessimista porque a dÃvida dos estados e municÃpios, de quase R$200 bilhões, terá de ser perdoada diante do indexador absurdo. Pessimismo porque o governo torra o dinheiro dos impostos em despesas correntes e investe uma ninharia na economia. Porque a inflação está nas alturas, porque a economia está travada, porque o juro é abusivo, porque o Mantega não é confiável.
O pessimismo não vem de uma postura pessimista mas de fatos. Todos percebem e sentem a deterioração da situação econômica. Esse modo de enfrentar os fatos, fazendo-se de vÃtima de conspirações quando as coisas vão mal é recorrente no P T, sempre procuram algo ou alguém para jogar a culpa. Sempre saem-se com essa de que são perseguidos pela "elite", que não gosta deles porque governam para os pobres, para o povo sofrido. É conversa mole.
A culpa pela queda da atividade econômico é da alta persistente dos juros, a inflação de serviços não se derruba com juros e ela é o motor da inflação. Só se pode derrubar inflação de serviços com redução geral da atividade econômica, dai talvez a persistência nos juros altos, quando tudo faltar, faltará também para pagar serviços. Outra coisa, ganha-se mais com juros de que produzindo, décadas de juros altos levaram nossas empresas a terem juros como fonte de receita no lugar da produção.
A culpa dos juros altos é do governo que adota uma polÃtica econômica que gera inflação e depois tem de aumentar os juros para combatê-la. É simples assim.
Se pudesse, culparia a gravidade pelos próprios erros. Mais uma vez fica provado que o governo federal não é o melhor lugar para aprender a governar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Dilma e seus fantasmas Voltar
Comente este texto