Painel do Leitor > Coluna de Ricardo Melo, crítica a Israel, repercute entre leitores Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. OLIV

    Israel nasce a partir de grupos f.a.n.a.t.i.c.o.s , t.e.r.r.o.r.i.s.t.a.s s.i.o.n.i.s.t.a.s. stern , hagnah, Irgun, comandados, por individuos que pertencem ao l.i.x.o da historia: menachen begin, ben gurion, e outros que inspiraram, motivaram e deram exemplo a Bin Laden e ao Boko Haram e o Talibã. israel um estado t.e.r.r.o.r.i.s.t.a nasce cometendo atrocidades em nome da religiao e de interesses de uma elite f.a.s.c.i.s.t.a. e por isso não tem o direito de existir ou ser reconhecido.

    Responda
  2. imho

    Seguindo a lógica (?) do articulista, o Brasil também seria uma aberração mas os portugueses, não; o território deveria ser devolvido aos indígenas. Idem os demais países da América, a Austrália, a Nova Zelândia -mas não seus colonizadores europeus. Tem que devolver. Há tempos não lia uma aberração assim!

    Responda
  3. Justiceiro

    De onde veio esse paquiderme Ricardo Melo

    Responda
    1. OLIV

      Voce esqueceu algo. Os paquidermes nunca esquecem . Nem eu, nem o Ricardo melo , nem os palestinos, nem todos os povos civilizados. Em tempo se vc quiser ofender alguem hoje em dia chame de s.i.o.n.i.s.t.a. ou seus sinonimos.

  4. Justiceiro

    Estou decepcionado com a Folha por ter autorizado a publicação deste anuncio racista e anti semita,

    Responda
  5. Justiceiro

    Depois dessa publicação autorizada pela folha, estou cancelando minha assinatura(assinante ha mais de 25 anos) .

    Responda
  6. Haydn

    A afirmação deste colunista evidencia um estado de insanidade ideológica, algo como um "pogrom stalinista" ou "lema nazista". Discordar da orientação política do governo israelita é admissível, pela insensibilidade de sua orientação e gravíssimo alcance de suas decisões. Mas advogar a extinção do Estado de Israel, que na prática equivaleria aniquilar uma nação, é mais absurda das práticas totalitárias. Este é um jornalista que não merece ser lido por alguém de bom senso!

    Responda
  7. Justiceiro

    Estou cancelando minha assinatura da Folha depois de quase 28 anos como assinante.

    Responda
  8. RenataSP

    A enquete realizada hoje por este jornal revela que 74% das pessoas que votaram até o momento não veem como excessivas as ações israelenses na Faixa de Gaza. Entendem que não fosse pelo sistema de defesa antimísseis Domo de Ferro, haveria incontáveis vítimas também do lado israelense. Além disso, o Hamas usa civis palestinos como escudo em suas bases. Ou seja, essa gente que vem aqui insuflar o antissemitismo é uma minoria insignificante.

    Responda
    1. RenataSP

      (OLIV) Revelou a sua verdadeira face ofendendo e agredindo em seu comentário. Bem, cada um dá o que pode, não é mesmo? Quanto à enquete, você mente descaradamente, pois só se pode votar uma única vez, o voto é computado por IP. Qualquer um daqui pode confirmar o que digo e verificar quem mente, distorce ou é o i_mbecil nessa questão.

    2. OLIV

      Só um inocente util ou um i.m.b.e.c.i.l que não sabe que nesta pesquisa, voce pode votar todo dia e aumentar o resultado artificialmente. Voce usar esta pesquisa como justificativa é uma demonstracao de falta de argumento, carater e prova realmente que vc é igualzinha aos que vc defende, não tem respeito pela diferencas e acha que todo mundo é i.d.i.o.t.a. Se liga ai abajur!!!!!

  9. Justiceiro

    Nem Hitler usou estes termos de caráter puramente racista e anti-semita.

    Responda
  10. Justiceiro

    Sou assinante da Folha ha mais de 25 anos. Jamais vi um comentário desse teor, tendencioso alem de racista para não dizer ante semita. Fico revoltado, indignado e triste por ver um jornal que sempre prezei e defendi durante todo tempo em que assino. Desta vez a folha errou em publicar uma coluna cujo autor prefiro não mencionar nem o nome, fulano despreparado e incapaz de esconder sua ira . Vou repensar na minha assinatura.

    Responda
  11. Dilmaldo

    É bom que vende bastante jornal

    Responda
  12. tucari

    A beligerância no mundo é fomentada por aqueles que, fabricam e comercializam armas de guerra, e quem representa a maioria dos comerciantes dessas armas? Será que o povo espalhado no mundo o que domina os bancos, principalmente na America do Norte.?

    Responda
  13. Pedrito

    Não vi nenhum sinal de antissemitismo no artigo do Ricardo Melo. O problema é que qualquer crítica a política de ocupação dos territórios palestinos e da guerra assimétrica que Israel trava com o Hamas resvala em vítimas civis inocentes.

    Responda
  14. RenataSP

    Texto absolutamente antissemita. Nem sei como permitem a publicação de uma excrescência destas.

    Responda
    1. Crítico honesto

      exato. uma excrescencia, sinto até o cheiro de esgoto.

    2. OLIV

      Bem toda acao tem reações iguais em sentido contrario. Ou vc acha que temos que ficar so lendo comentarios e textos , s.i.o.n.i.s.t.a.s, cheios de r.a.c.i.s.m.o. e intolerancia ou assistindo filminhos do holocausto patrocinados por comerciantes de armas, mercadores de diamantes de sangue, banqueiros i.n.e.s.c.r.u.p.u.l.os.o.s, etc. Este texto que fala o que bilhoes queriam ouvir. Continuem assim, pois este texto fara mais história do que o ex estado de exrael

    3. RenataSP

      A enquete realizada hoje por este jornal revela que 74% das pessoas que votaram até o momento não veem como excessivas as ações israelenses na Faixa de Gaza. Entendem que não fosse pelo sistema de defesa antimísseis Domo de Ferro, haveria incontáveis vítimas também do lado israelense. Além disso, o Hamas usa civis palestinos como escudo em suas bases. Ou seja, essa gente que vem aqui insuflar o antissemitismo é uma minoria insignificante.

    4. RenataSP

      Ainda nesse artigo, C_laudio L_ottenberg complementa: "O antigo antissemitismo saiu de moda após o mundo ter descoberto o Holocausto. Foi substituído por uma nova forma de discriminação: o antissionismo. A máscara é nova, mas a alma horrenda é velha conhecida. Uma verdadeira aberração."

    5. RenataSP

      Como bem se pronunciou hoje o presidente da Confederação I_sraelita do Brasil, em seu artigo publicado na Follha, "o antissionismo é apenas uma máscara moderna para ocultar o velho antissemitismo."

    6. carmen rodrigues

      Não seria antissi onista? Afinal ele defende os jud eus, mas ata.ca a política de Israel na expansão de territórios, conforme cartilha pública dos sio nistas.Israel só reconhece uma resolução da O N U, a resolução que criou um estado ju deu e outro ár abe.Não acata qualquer resolução posterior.... Agora, o H a m as , que não representa pale stinos, só sabe provocar mo rtes....

  15. MANOELITO

    Esse rapaz não tem jeito não.

    Responda
  16. dico

    Acho engraçado o Sr. Daniel Pirnsk dizer que discordar das atitudes de Israel é legítimo, entretanto, quando o Governo Brasileiro, através do Itamaraty, censurou a violência desproporcional de Israel contra os Palestinos, o Governo de Israel e seus simpatizantes reagiram com a mais grosseira virulência.

    Responda
    1. OLIV

      A Replica de Exrael, ao Brasil, como seus ataques, foi desproporcinal e g.r.o.s.s.e.i.r.a, demonstrando desrespeito a uma atitude soberana, de um povo soberano, de um pais que tem licoes historicas de diplomacia a dar. E olha que nós com 500 anos de historia, ja aprendemos mais que os s.i.o.n.i.s.t.a.s que em 5000 anos, nao aprenderam nada. Continuam com seu complexo de perseguicao se lamentando pelos muros e saindo direto da decadência para a B.a.r.b.a.r.i.e sem ter passado pela civilizacao

  17. Dark Side

    "Crítica a Israel" é sujeito e "repercute entre leitores" predicado. Logo não há vírgula entre eles. E depois de Coluna de Ricardo Melo deveria haver dois pontos e não vírgula. Ou seja... cadê o revisor? Ou será que "nós escreve errado porque nós quer."

    Responda
    1. HuqqerT

      "Coluna de Ricardo Melo" = sujeito; "crítica a Israel"= aposto explicativo; "repercute entre leitores"= predicado

  18. HuqqerT

    Bom...não é de estranhar já que esse quadrúpede representa de uma linha de pensamento para quem o a.s.s.a.l.t.a.n.t.e é vítima e o a.s.s.a.l.t.a.d.o, culpado.

    Responda
  19. zimmer

    O caminho é a paz, mas de que maneira?...nalgum momento, no futuro provavelmente por meio de outra geração de ambos os lados, sobrevenha o bom senso, de deixar que todos existam, comunguem e vivam!...a guerra é expressão da insanidade, ainda vigente!

    Responda
  20. Guriatã

    Israel,é o ponta de lança da direita mundial fincado numa região onde abunda a pita e o petróleo também.

    Responda
  21. Tito

    É ilusório esperar uma posição mais eficaz da ONU, esta possui autoridade limitada, funciona apenas como uma voz para pedir moderação, pedir socorro, pedir paciência.

    Responda
  22. Tito

    Em 586 a. C. os filhos de Israel foram expulsos das terras que hoje habitam, os intrusos, no caso, seriam os Palestinos, porém existem espaço para todos partilharem condignamente.O menos desgastante e mais eficaz seria Israel infiltrar agentes(s. secreto) para neutralizar os sabotadores.

    Responda
  23. pedro volpe

    O Ricardo Melo vai estrelar um filme: Os infiltrados.

    Responda
  24. ze guilherme

    Parabéns, Ricardo Melo! Expressou o que milhões querem expressar mas não o fazem com medo de represálias e de serem taxados como racistas.

    Responda
  25. czar

    Certo. Só Israel mata. E o Hamas faz o quê, quando esconde seus arsenais em escolas e hospitais, sabendo que seus patrícios irão morrer? E não estava tudo quieto, até o Hamas ficar sem dinheiro e matar os 3 garotos? Nem os próprios árabes estão mais a favor dos radicais. E não falo do Egito... Dizer que só um lado está errado é ser simplista. Não sou a favor de nenhum dos dois, mas se deve existir condenação, que seja para ambos.

    Responda
    1. OLIV

      O Hamas se defende de um inimigo invasor com uma coragem admirado tanto pelo povo palestino como por bilhoes de muculmanos, cristãos, hindus. etc. A coragem dos homens mulheres e criancas do Hamas vem da historia... davi contra golias (lembram-se) ou dos trezentos de Esparta. Mostram que não devemos aceitar a ocupacao da cidade que pertence a todos os povos da terra, Jerusalem, que alguns l.u.n.a.t.i.c.o.s m.e.g.a.l.o.m.a.n.o.s, tomaram como capital de Exrael, e muitas outras coisas mais.

  26. Batista

    A história se repetirá. Terão o mesmo destino quando os romanos os dominaram. Demorará um pouco, mas acontecerá. Lutam contra a própria essência.

    Responda
  27. moretto

    A posição do Sr. Ricardo é fruto de sua militância petista, qualquer crítica a dona Dilma ou ao PT ele reage de maneira raivosa, se seus ídolos pregarem o holocausto com certeza ele apoiará. Felizmente a Folha é um jornal democrático e com isso chega ao nosso conhecimento o pensamento desse tipo de "jornalista" para que possamos entender o que o PT pretende com o "controle da mídia". Plantar de forma sistemática esse tipo servil de "jornalista" é a maneira de remediar tal controle.

    Responda
    1. Crítico honesto

      O OLIV é demente mental.

    2. OLIV

      Quer dizer, que um p.e.t.i.s.t.a não é um ser humano e sua opiniao não merece respeito. Mas o s.i.o.n.i.s.m.o com toda sua face f.a.s.c.i.s.t.a, e sua defesa de uma superior raca r.a.c.i.s.t.a, merece respeito e tem direito de m.a.s.s.a.c.r.a.r todos que pensam diferente. Vcs vivem na b.a.r.b.a.r.i.e desde o olho por olho dente por dente, e chegam a d.e.c.a.d.e.n.c.i.a dentro da mesma filosofia, demostrando que nunca terao um Estado de direto e nunca serao c.i.v.i.l.i.z.a.d.o.s.

  28. Crítico honesto

    É hora de dizer que esse esquerdóide é antissemita. E também que ao se iniciar qualquer telejornal ouve-se o seguinte: o Bokop-Haram fez isso... na Líbia acontecesse aquilo... Na Síria já morreram 180 mil.... o mundo islâmico é feito de sangue.

    Responda
    1. Crítico honesto

      OLIV, seu preconceito anti judaico já está mais do que claro. Pode parar de escrever. Viva ISRAEL.

    2. Crítico honesto

      Vou lhe responder apenas qual é a diferenca entre Assad, menachen begin, ben gurion e nethanyahu. Israel é uma democracia, não tem ditadores, não tem sunitas matando xiitas nem vice versa. Não tem gerra civil. Pense antes de perguntar besteiras.

    3. OLIV

      Me diga Qual é a diferenca entre o Boko Haram, e a Irgun, haganah, stern, mossad? Qual é a diferenca entre Assad, menachen begin, ben gurion e nethanyahu? Pense um pouco e diga-me qual é a diferenca entre os inocentes mortos por assad e boko haram e os inocentes assassinados por exrael?

  29. OLIV

    Parabens Ricardo. Parabéns pela coragem de dizer e o que bilhões de seres humanos querem gritar pelas ruas e avenidas do planeta. Não podemos adimitir o direito de existir de um grupo que abusa da forca e do preconceito, que ocupa militarmente a palestina e Jerusalem, a cidade de todos seres humanos, que mata inocentes como moscas, que vive do trafico de armas, de diamantes de sangue, espionagem, da especulacao de capital e que incita a violencia em proveito proprio em todo planeta.

    Responda
    1. sgomes

      Que bilhões são esses??????????????/

    2. moretto

      Bilhões de seres humanos? A militância petista não tem tanta gente assim meu amigo. Avião derrubado pelo companheiro Putin, Atos terrorista de islamitas pelo mundo a fora, milhares morrendo de fome na comunista Coréia do norte, torturas e mortes em Cuba e Venezuela nunca chamaram a atenção de colunista, mas basta retrucarem a incompetenta da presidenta pro anti-semitismo se aflorar. Heil Hitler!

  30. celiavasconcelos

    Mais claro e sensato que o artigo impossível. A existência de Israel , na forma atual, é uma a.b.e.r.r.a.ç.ã.o. Isso não significa ser contra os j/u/d/e/u/s, como deixa bem claro o texto.

    Responda
    1. sgomes

      Ok, mais o que você sugere fazer com eles, os j/d/e/u/s?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.