Ronaldo Lemos > Tecnologia leva a desigualdade? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ronaldo Luis

    Estranho, o pessoal que criou o carro, houviu essa mesma história do pessoal que andava de cavalo, mas se voce gostasse de história, veria o que aconteceu...todo mundo foi trabalhar na fabrica de carros. Com a automação, vamos todos trabalhar na fabrica de robos.

    Responda
  2. BethO

    Com o nível de ensino que temos, sóo não vê desemprego no futuro quem sofre de cegueira ideológica.

    Responda
  3. Guriatã

    Todo novo conhecimento,é baseado em algo já cultivado pela humanidade toda,sem Copérnico ou Galilei,ou Aristóteles,ou Arquimedes etc,muito possivelmente não existiriam,Von Braun,Einstein,ou Jobs.As grandes empresas têm que pagar royalties para nós todos.

    Responda
  4. Cesar Cesarano

    ...será que as máquinas vão dominar o mundo, não no sentido de funções e aplicações, mas na gestão? O homem, com seus conflitos, armados ou não, mostrou que sabe ser tão frio quanto uma máquina quando se trata de cuidar dos seus pares, será que as máquinas farão pior?

    Responda
  5. Dewey

    Tecnologia é muito mais amplo do que smartphones e robôs. A tecnologia se expande muito mais na área médica, agricultura e alimentos, na nanotecnologia e muitos outros campos que os articulistas insistem em ignorar. A maioría das previsões científicas tende a fracassar. Até o grande cientista e escritor Isaac Asimov errou feio quando previu que no final dos anos 80, muita gente viveria em casas sob o solo e sob a água e que carros e outros veículos deslisariam por levitação.

    Responda
    1. pedro volpe

      uma descoberta imprevisível abre do nada uma janela de aplicações impensáveis e o impossível se torna possível...o problema das previsões é que cometemos o erro positivista de achar que as inovações seguem uma linha retilínea constante de evolução e isso não é verdade...veja as armas de fogo, praticamente funcionam igual as armas de 100 anos atrás...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.