Opinião > Arthur Chioro: Mais e melhores médicos para o Brasil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MAR

    F.a.l.á.c.i.a. Blá-blá-blá de burocrata e a.p.a.d.r.i.n.h.a.d.o de partido que nunca esteve na linha de frente, lá junto aos precários pontos de assistência à população. Sistema será implantado à força, sem a participação dos profissionais da área de saúde. A fixação de profissionais em áreas carentes depende de um salário digno, plano de carreira, ambiente adequado para exercer o trabalho, educação continuada. Por quê não explica a redução dos leitos hospitalares nos últimos anos?

    Responda
  2. Heltron Xavier

    Coitado dos Brasileiros que se aventurarem a fazer Medicina com esta proposta do Governo. O Sujeito estuda 6 anos, depois mais 2 anos obrigatórios pelo SUS, depois mais 3 ou 4 anos de residência médica (uns 10 anos dedicação árdua) para se prestar a concursos com salários de 1000 reais. Eita que o curso vai fica mais elitizado ainda quem é que tem Pai para sustentar este tempo todo sem trabalhar... O governo fez algo inédito no mundo. Fez com que não se compensasse ser médico num país...

    Responda
  3. Antonio

    Nem o pragmatismo do ministro (empregador de mao de obra cubana escrava via uma tal de empresa mercantil de Cuba) , nem as renovadas promessas de mais meios materiais e finaceiros à longo prazo me fazem crer em qualquer tipo de transformaçao. O SUS so oferece cuidados precarios, condiçoes de trabalho indecentes e insatisfaçao cada vez maio.

    Responda
  4. Hadagast

    Parece muito bonito no papel. Pena que 99% desses recursos vão ser desviados para a Suiça.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.