Hélio Schwartsman > A novela do Santander Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
É isso Hélio. Parabéns.
Vejam só ! Um governo que se preocupa em censurar análises econômicas de Bancos junto aos seus correntistas, está desesperado ou : não é democrata mesmo !!!!
Interessante esta análise. Não é nada especulativa a atitude do Santander. Não , não é não, é apenas campanha eleitoral onde não há obrigação de cavalheirismos. O quê? O Santander está em campanha eleitoral? A favor de quem? Onde é admitido pelo repórter que um Banco estrangeiro (e que não o fosse) está em plena campanha eleitoral? Bom, então está invalidada a sua colocação por ser totalmente abjeta. Afinal um banco instrui seus clientes e não faz campanha eleitoral Certo senhor Hélio?
Se esse "colonista" perder o emprego ENTRA EM DE PRE SSÃO. Ele escreve com a insegurança de quem quer agradar os patrões mais não tem certeza que está agradando.
Tenho conta nesse banco e ate pretendia fazer financiamento imobiliário, usando parte das minhas pequenas aplicações nesse banco. É agora, já, que vou mudar pra outro banco privado pois nessa demissão me disse duas coisas: não confiar mais nele e que a polÃtica financeira desse banco será regida pela polÃtica intromissa do governo. Ou seja, meu dinheiro será politizado pelo banco, conforme confirma seu presidente nessa demissão. E a verdade dita nos extratos, ficará oculta.
Encerrei minha conta neste banco mequetrefe.Se seu presidente mundial não sabe o que está acontecendo aqui não saberá defender seus clientes.Um banco que usa a mordaça fora de moda..
Os mesmos bancos que falam mal do governo agora, ajudaram a gilma a se eleger. Os mesmos jornalistas que criticam a gestão gilma, ficaram quietos com relação às claras debilidades demonstrada por ela na campanha, além de terem ajudado a inventar a criar uma imagem de boa gestora, faxineira da cor/rup/ção, que nunca existiu. Portanto, não há nada a reclamar. Os tais pessimistas são os mesmos que foram otimistas demais, ou omissos na maior parte do tempo.
O articulista da matéria se faz de ingênuo ou nos trata como se fossemos idiotas. Quem não que os bancos e as grandes impressa que operam no Brasil vivem mamando nas tetas do Estado? Quando essas instituições se posicionam contra um candidato, já estão pensando em se beneficiar com a vitória do outro. Pode usar os eufemismos que quiserem mas a verdade é que o Santander fez politicagem da pior espécie.
Em minha opinião fizeram uma tempestade em copo d'água; se constrangeu a Dilma, parece que ela não se constrange nem um pouquinho com o "bagulho" de desgoverno que ela faz milhões de brasileiros sofrerem. Acho que a direção do Santander deveria sim, promover o autor da mensagem juntamente com um belo aumento nos salário afinal, o Banco Santander ficou mais conhecido.
Concordo ipsis litteris contigo, Hélio. Como cliente Select já mandei uma mensagem de desagrado ao banco. E considero seriamente interromper o relacionamento, haja vista a tibieza de sua direção.
Essa analista deveria ser promovida e receber um bônus por sua produtividade.
entre a analista demitida e o tal de Botin, sou mais a garota, que fez seu trabalho com muita competencia, .....teu artigo falata tudo....estão de 4 para esse esquemao que tomou conta da coisa publica.....ja fechei minha conta nesse banco.....
Texto perfeito, matou a pau.
Demitir o brasileiro, membro do povo, Sr. analista por afirmar a verdade é o fim. Onde está nosso mártir? Esse é o cara!
O pete age como uma gangue stalinista.Trata quem discorda como inimigo que deve ser elimindao .Não aceita oposição nem no campo das idéias.
A voz do povo é a voz de Deus. Torcemos para uma maior participação do povo nas decisões dos congressistas no futuro. Podemos usar as redes sociais para ajudar a votar projetos. Pense nisso. O Tiririca tem encontrado dificuldades em por seus projetos para votação no congresso... Porque? Falta apoio aos bons projetos... mais participação popular nos paineis de votação da nanção, na escolha dos temas prioritários isso sim eh democracia avançada. temos criar e reinventar a democracia. ;)
Sr. Wilson C. , espero que o seu novo banco não seja o próximo a sofrer ameaças de retaliação por parte do governo quando emitir pareceres reais sobre a economia do nosso paÃs.
Perfeita a afirmação: " O Santander mostra que considera mais importante manter um bom relacionamento com o Planalto do que aproveitar o episódio para sugerir a seus clientes que coloca seus interesses em primeiro lugar." Eu lembraria, ainda, o desprezo que o banco demonstrou por seus funcionários...que ficou claro no episódio. Por sorte, eu já deixara de ser Cliente desse banco há alguns meses.
Sr. Shwartsman parabens pela analise objetiva e equilibrada. Considero, entretanto, que o sr. nao abordou o aspecto mais importante e preocupante: a ameaca publica de retaliacao, feita pela presidente durante sua sabatina na Folha. Como os próximos capÃtulos certamamente serao atrás dos bastidores, seria muito importante que a imprensa pudesse acompanhar. Gostaria de saber, por exemplo, de quanto será a contribuicao do Banco para a campanha da presidente.
Tem dinheiro guardado debaixo do colchão e diz que é formada em economia e ficou magoada com o comunicado óbvio do Santander. Incompetenta e ignoranta.
O motivo que levou o S...a...n...t...a...n...d...er a pedir a seus clientes para não votarem na D...i...l...m...a... está bem claro.Para os banqueiros, é preferÃvel um presidente do P...S...D...B,pois sabem que a prioridade desse partido é justamente com os donos de bancos e não com o povo brasileiro,como fez F...H...C em seus 8 anos de governo
O motivo que levou o Santander a pedir a seus clientes para não votarem na Dilma está bem claro.Para os banqueiros, é preferÃvel um presidente do PSDB,pois sabem que a prioridade desse partido é justamente com os donos de bancos e não com o povo brasileiro,como fez FHC em seus 8 anos de governo
Você está equivocado, os banqueiros nunca ganharam tanto como nos últimos doze anos, faça o favor de se informar direito antes de escrever, inclusive os bancos estatais nunca tiveram tantos lucros.
O capital internacional está abandonando o PT pois esperaram mais da economia brasileira nos últimos 12 anos.
Quem está abandonando o P T é o povo brasileiro, como mostram os Ãndices de aprovação do governo, que não param de cair.
Quem determina o comportamento dos governos/governantes são os banqueiros empreiteiros e trambiqueiros, quase sempre formam uma santÃssima trindade. Tolo de quem acredita que o governo exerce qualquer poder sobre eles. Ou todo mundo aqui é idiota e não sabe quem financia as campanhas e determina os caminhos a serem seguidos pelos fantoches eleitos. Logo ao eleger o Lula perguntaram a um banqueiro se não temia um governo petista, resposta do banqueiro: " O melhor capataz sempre foi o ex escravo".
" A Revolta de Atlas - Ayn Rand " - ler, refletir e tirar as suas conclusões
Muito boa a dica .Não conhecia , acabei de ler uma pequena resenha e , apesar de ter sido escrito em meados do século XX , parece contar a história do Brasil atual Vou querer ler , sem dúvida.
Nunca vi na história um governo justo(!) Porque o Estado é um mediador de conflitos entre seres humanos (animal, racional e passional), em sociedade. Esse lado passional distorce a luz da razão de que o Estado jamais agradará a todos plenamente. Busquemos um equilÃbrio entre a paixão animalesca que carrega ranço entre petistas, tucanos, ou democratas, em vista de uma ética racional, humanizadora. - E que Banco não precisa do Estado? E a hierarquia?! Analista não é Porta-voz da presidência.
Esse banco é UMA VERGONHA!
considero preocupante ameaças do governo, quaisquer que sejam. hoje, se dirigem ao banco internacional e ao cardeal. amanhã, pode ser com você.
O Santander prefere agradar (ou não peitar a censura caracterÃstica de regimes esquerdistas ditatoriais que não admitem opiniões discordantes/divulgação de fatos/dados que os desmascarem!) aos comunas/bolivarianos do PTlama e, com isso, tirar vantagens dessa relação questionável, do que prestar um serviço honesto/claro/apolÃtico/legÃtimo aos seus correntistas. Eles têm o "rabo preso"! Ultrajante!
O que ninguém observou é que nunca, mas nunca mesmo o sistema financeiro cresceu e ganhou tanto dinheiro do que durante o governo petista. O Santander cujo paÃs de origem está passando uma das piores crises, com taxas de desemprego astronômicas, também foi beneficiado. Executivos espanhóis foram contratados para trabalharem no Brasil por falta de emprego. Os ganhos no Brasil está sendo usado para a recuperação MUNDIAL da instituição. E o consultor/banco diz que aqui é instável.
Os católicos tem todo o direito de negar que adoram imagens. A liberdade de crença é garantida pela Constituição.
Acredito que a iniciativa foi de algum funcionário do Santander, criticar este governo não é politica de nenhum grande banco, pois, nunca na história deste paÃs os grandes bancos tiveram tanto lucro. Seria cuspir no prato que comeu.
Num governo verdadeiramente democrático , a carta que o banco mandou aos seus investidores não teria provocado tanta comoção governamental. Num governo verdadeiramente democrático o banco não teria que temer represálias por parte do governo. Se o banco se retratou foi porque , de maneira indireta , foi obrigado a isso.
Na mosca!
E chamam o governo comunista brasileiro de democracia. Que vergonha! Essa gente que governa o Brasil não sabe fazer a letra "o" sentado na areia, e sem calça!
Não acredito neste Banco há muito tempo, tenho uma ação contra estes Banco desde de 2008 no valor de R$22.000,00, foi julgado pelo TJMG de 1ª e 2ª Instância, ganhei em todas as Instância e até agora o valor não foi pago, Banquinho sem vergonha.
Gostaria de saber a qual nacionalidade pertence esse blogueiro sr. helio schwartsman puxa saco do banco Santander? Pois o assunto é relevante e desfavorável a economia brasileira e, só se preocuparam com a elite.
Ven.zuelano? Cub.no? El.ite Vermelha?
Imagina na Argentina o que falam ou pensam, de toda maneira tenho receio com o Santander.
Alguém em sã consciência acredita nesses Consultores ? A maioria tem, ou teve, se n tem terá, um emprego no Banco Central, ou em algum Ministério ,dai,, o credenciaremo para terem empregos como esse. Quanto ao Santander, não difere de todos os outros,que, sobrevivem de nós sugarem ,o restante, é resto!
é a primeira vez que vejo alguem falando a verdade, e depois falando que NÃO FALOU. ( parece o sapoNÃO SEI DE NADA)...KKK
Palhaçada desse Banco . Desrespeito ao seu corpo de funcionários. Interesses escusos com esse Governo de quinta categoria . Hipócritas e sem escrúpulos. Que os correntistas saquem suas economias desse banquinho.
Banquinho sem palavra e carater
Lamentável a atuação do banco. Se sujeita-se à vontade de um candidato em detrimento de seus clientes, que confiança pode receber daqueles que sob seus cuidados deixam seu numerário?
Assim como também dependem das boas graças do planalto as fartas veiculações de propagandas do governo e suas empresas. Se o caso do banco mereceu tanto alarde , com os grandes orgãos da mÃdia fica muito mais fácil...´se desagradarem ao governo do PeTê , simplesmente perdem suas verbas publicitárias.É a imprensa refém dos bolivarianos....
Não sou cliente desse banco ( felizmente ) mas se fosse fechava a conta na hora! Se esta instituição se dobra ao partido da hora não me serve, não é de confiança!
O que dizer do SAntander? Seus clientes a partir de agora continuarão a dar crédito aos comunicados? Seus funcionários acreditarão na polÃtica de mantê-los, apesar da competência dos mesmos e com opiniões divergentes as do governo? Isso é medo de perder algum contrato público? O banco se mostrou pequeno no momento em que deveria assumir a verdade. É evidente e público que quando Dilma cai a bolsa sobe e a credibilidade no paÃs também. No meu banco quero a verdade, ou então fecho a conta.
Pedindo desculpas, o Santander presta um deserviço aos seus clientes.
Pixotada do Santander. Mostrou estar a serviço de polÃticos e não de seus clientes, aliás o atendimento Santander é dos mais lentos comparados com concorrentes, bem ao modo dos serviços públicos brasileiros que só perdem para a morosidade do Judiciário.
Com essa atitude de demitir a funcionária para se fazer politicamente "alinhado" com o governo federal, o banco desceu aos nÃveis mais baixos e se igualou ao partido que esse governo representa ! Edson Xavier da Silveira Lucci
Mais uma atitude vergonhosa neste paÃs sem vergonha. É certo que o PT é um partido de conduta de facÃnoras em que a vingança é estúpida e sem pudor. Mas a subserviência do Santander ao soviet do Palácio do Planalto não tem justificativa. Acho que tal sabugice só tem explicação se aceitarmos que a situação do Banco depende da boa vontade dos senhores de guerra do PT. Não trenho conta no Santander, nunca terei. E se tivesse sairia correndo. O Banco deve estar muito mal para tal falta de carácter.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > A novela do Santander Voltar
Comente este texto