Hélio Schwartsman > A novela do Santander Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Não é só o Santander ,a grande maioria dos grandes bancos privados mundiais,não fosse o "Grande Resgate",patrocinado pelo povo do mundo inteiro,via seus governos ,teriam sumido do mapa.Viva o capitalismo mais selvagem.
Errado: o banco depende das desgraças do planalto. Como todos nós, infelizmente.
o partido "do andar de baixo" exigiu a cabeça de uma pessoa "do andar de baixo"...isso ai é o tal partido dos trabalhadores (que não trabalham).
Texto infantil.O banco errou na medida da comunicação que deveria ser mais sutil. Agora deve retroceder e deve preservar em função das ainda enormes possibilidades da presidenta ser reeleita e enfrentar quatro anos de má vontade o que colocaria a instituição em risco. Quem deve defender a instituição e a Febraban e no caso da funcionaria o Sindicato da classe e não vi nenhum dos dois se expor. Monte uma padaria e coloque textos criticando a vigilancia sanitaria e veja o que ocorre ao menor erro.
Atenção senhores correntistas!, abram o olho porque pelo andar da carruagem, este banco não pensará duas vezes em ocultar informações e orientações que possam " magoar" a presidente da república ou seus comparsas.
É uma verdade cristalina o fato do governo Dilma ser extremamente pernicioso para a economia brasileira. Por sua vez, é obrigação das instituições financeiras alertar seus clientes sobres possÃveis transtornos na economia. O Santander errou de forma grosseira ao demitir a funcionária que corretamente alertou os clientes do banco sobre a provável piora da economia caso haja mais um mandato da Dilma. O banco mostrou claudicância pois está vulnerável a pressões do governo.
Com frequência e já a bastante tempo, tenho o costume de ler jornais nacionais e internacionais e bastante o El PaÃs e nunca vi ou não me lembro de ter visto algum tipo de notÃcia sobre o Santander estar a favor do PP ou PSOE espanhol mesmo com a forte crise na Espanha no momento declarando alguma opção polÃtica com relação a economia, aliais , não só na Espanha como em nenhum jornal americano ou europeu, admito meu desconhecimento se fazem isso por lá ou não, só nunca vi isso em outros paÃses.
Cada paÃs tem suas caracterÃsticas peculiares. No caso do Brasil, a polÃtica tem bastante impacto sobre a economia (basta observar uma série histórica do dólar ou do IBOVESPA, para constatar). Assim, sendo essa uma variável importante, nada mais justo do que ser avaliada e comentada. Nada demais nisso. O que é suspeito é tentar fazer com que não se comente esse fato (censura para o que?).
Analises desfavoráveis ao governo aparecem todo dia nos jornais e na internet. O que houve ali foi panfletagem. Se temos motivos para desconfiar de governos (e não só este), também temos de desconfiar dos bancos (e não só este). Muitos dos investimentos que eles recomendam a clientes é mais em benefÃcio próprio. Quanto ao recuo, não é de hoje que os bancos dependem e "mamam" nos governos. Desconfio que este banco tem saudades de governos anteriores.
Esse discurso de vÃtima que o P T usa recorrentemente ainda funciona, mas pouco; o P T ainda não se deu conta da enorme perda de credibilidade de seu discurso e sua postura polÃtica. Hoje, quem compra esse discurso já é eleitor do P T, não agrega muito voto, nem apoio.
Excelente artigo. Poucos na imprensa tem olhado para este evento como ele e: mais uma demonstracao da ditadura pettista que vai se instalando. Decorre deste artigo que o verdadeiro cliente dos bancos eh o governo e isto explica por que o servico deles eh um lixo. Sao na verdade estatais e tem padrao de servico de estatal.
É a democracia que o PT quer impor ao Brasil. To fechando minha conta nesse banquinho..
Mais uma análise que foge do essencial. Não são cartinhas o problema, mas a especulação que se faz contra a economia do paÃs. O eleitor é soberano e bancos não podem decidir eleições. E esse é mais um banco que sobreviveu graças ao dinheiro do amaldiçoado estado.
Filho, esquece tudo o que os seu professores esquerdistas lhe falaram na escola e na faculdade. comece a ler sobre economia e polÃtica (mude os autores que aqueles velhos professores usaram pra lhe doutrinar, já são manjados). Os bancos, nas democracias, são responsáveis pelo crescimento econômico, emprestando dinheiro e financiando a produção. Nas ditaduras, como a que vivemos hoje no Brasil, é que banco dá mais importância à relação com o governo do que com os seu clientes.
Ninguém está especulando contra a economia do paÃs, isso é conversa mole e sem-vergonha, A analista apenas fez uma apreciação para seus clientes baseada na realidade e essa é sua função. Além do mais não disse nada diferente do que dizem todos que trabalham nessa área. A bola mais cantada do mercado financeiro hoje é que as ações tendem à valorização se Dil ma perder e à desvalorização se ganhar. Quem trabalha contra a economia é o governo pet ista, com sua administração ruinosa e estúpida.
Esse é o Pe_Te! Para o Pe_Te democracia só existe quando for favorável a eles! Pe_Te nunca mais!
Sr. Joao não sei das quantas, segue minha resposta para você: O seu comentário confirma o que eu disse! O Pe_Te é uma partido que não admite opiniões contrárias a ele (o Pe_Te).
talvez não seja mais do que o resultado dos mandos e desmandos das elites que vinham governando o pais desde a república. o seu partido esteve lá com o golpe, como também este veÃculo,e do qual o colunista é a mais lÃdima expressão da direita, e não se trata de simpatia, mas de simples constatação. como se o pt fosse responsável único por tudo que de mal acontece. joão fernandes lucho melgarejo
Daqui para frente, os clientes nem devem olhar o que vem escrito, pois , pela atitude tomada, não tem valor algum.
Ouvi dizer que o pres. do banco, por coincidência estava no paÃs. resta saber se ouve chantagem ou não. Todos os bancos sabem do poderio do banco central, com uma canetada, pode dar altos prejuizos.
Nada que não possa ser reparado, com um pedido de desculpa e uma boa doação para campanha. Foi a melhor forma do partido poder faturar em cima do episódio.
Muitos analistas do mercado financeiro emitem opiniões sem fundamentos teóricos e empÃricos. Daqui a pouco irão falar que o aumento da temperatura do oceano indÃco provocou queda na bolsa de valores. Já vimos muitas previsões assim.
Perfeita a consideraçao. Deixou a mim uma impressão péssima do Banco , muito, muito pior do que manifestação ignorante e arrogante da presidente Dilma.
Errado Sr. Hélio Schwartsman , o Santander é dependente das desgraças do Planalto. Como todos nós.
Eu não consigo entender, como um analista financeiro, que pode até relacionar o burburinho do mercado com a queda ou ascensão de candidato A ou B, mas daà a fazer um relatório e passar para os clientes, ela no mÃnimo foi estúpida. Se o mercado e bolsas se alvoroçam por "boatos", isto já é sabido, agora, explicitar isso, sendo que isso pode até incutir o analista num erro (será que a queda era realmente porque o candidato A subiu?). Fez bem o banco em demitir a analista.
E ainda todos tem a maior cara de pau afirmar que somos uma de mo cracia. Se realmente fosse não seriamos obrigados a vo tar, terÃamos liberdade de expressão. É lamentável a posição do Santander em demitir a sua funcionária, está ai a posição do Bra sil para todos verem como estão vendo indo cada vez mais para o buraco com essa cur rio la no comando.
Demitiu uma funcionária para atender os anseios do governo do P ar T ido que diz dos trabalhadores é uma relação duvidosa. O feitiço virou contra o feiticeiro, agora, são os clientes que devem ficar de olho no banco.
Carcará, um gavião sagaz como você achando que os bancos atendem aos anseios do PT, engano seu, eles determinam o comportamento dos governos, essa demissão é jogo de sena. Quem manda em qualquer governo no Brasil são os Banqueiros, Empreiteiros e Trambiqueiros, que frequentemente são todos os mesmos. Não interessa de qual partido o candidato provém. Lembra do Economico, Nacional, Bamaerindus, todos foram devidamente ajudados com seu dinheiro por mais um fantoche, o da época era do PSDB.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > A novela do Santander Voltar
Comente este texto