Ciência > Dinossauros encolheram para virar aves, diz estudo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ze

    Os ossos das aves são ocos e mais leves permitem voo. E os ossos dos répteis anteriores provavelmente não. O sair do chão pode ter a ver com o ar. Sei lá.

    Responda
  2. Paulo

    O ser humano atual tbem deveria sofrer esse tipo de diminuição. Assim poderiam voar e buscar alimentos onde quisessem, sem ficar dependente da sabesp para beber água, além de ficar cantando aquelas musiquinhas chatas, ficaria apenas cantando nos galhos das árvores.

    Responda
  3. Paulo

    O ser humano atual tbem deveria sofrer esse tipo de diminuição. Assim poderiam voar e buscar alimentos onde quisessem, sem ficar dependente da sabesp para beber água.

    Responda
  4. quinho

    Esse teto esdrúxulo esta me lembrando do Boimate de Veja, quando e revista divulgou uma matéria em que um renomado cientista havia fundido a célula do boi com a do tomate (disponível no seu buscador). A ideia demonstrada e tão sem noção que o Boimate vira algo plausível.

    Responda
  5. ricardo

    Outra família que também evoluiu e que não se extinguiu (infelizmente) é a dos Sarneyssauros ...

    Responda
  6. Nem Um

    A redução do tamanho permitiu atingir peso compatível com o voo. Porém, na evolução posterior das aves, o que é também extremamente interessante, elas, frente a vacância de certos nichos ecológicos, voltaram a ganhar tamanho e peso, perdendo a capacidade de voar, como as aves elefante - holoceno de Madagascar - 400 kg, moas - holoceno da Nova Zelândia - 250 kg, dodo - Ilha Maurício - 25 kg, ema - Brasil - 35 kg, Genyornis - Austrália - 150 kg, etc., reeditando os dinossauros na atualidade.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.