Luís Francisco Carvalho Filho > Das ruas para a prisão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ótimo texto, LuÃs. Parabéns.
Contribuir com a confusão entre manifestações de protesto e atos de violência, isto sim, não é uma boa polÃtica. Subestimar personagens como Sininho e Game Over também não... Hitler não passava de um palhaço maluco em 1923... Pregação aberta da destruição do Estado Democrático de Direito, ameaças à imprensa, um jornalista assassinado, tudo isso desenha um caso de polÃcia, não de polÃtica. Manifestações polÃticas aconteceram antes da ação desses grupos e cessaram por causa deles, não da polÃcia.
Criminalizar protesto não, apenas a violência e o vandalismo.
Só é criminalizado os bandidos/delinquentes/criminosos/vândalos mascarados, que a mÃdia erroneamente insiste em chamá-los de "ativistas" que, na verdade, não passam de terroristas!
Ativistas? Que causa eles defendem? Se conquistassem o poder como governariam? Os comunistas de antigamente pelo menos estudavam e foram capazes de organizar um paÃs e vencer uma guerra contra os nazistas (apesar do desastre de sua utopia). Já a Sininho, o que tem a oferecer? A terra do nunca?
Eis aà mais um defensor dos "direitos dos manos". Por que ele não defende os direitos das vÃtimas dos manifestantes violentos?
Nenhuma pessoa foi presa apenas por protestar, mas por incitar, participar e organizar atos ilegais previstos no código penal como crime. Ou acham que os caras do rojão são coitadinhos???? Que a sininho é uma fadinha benevolente????
A policia agiu corretamente em prender os baderneiros antes da baderna acontecer. Manifestação é legitima e legal mas. Invadir propriedades, roubar objetos, destruir estabelecimentos comerciais é crime e os responsáveis por esses crimes tem que ser punidos. Acredito que seria mais justo a cobrança judicial de todo o prejuÃzo causado com o barbarismo destrutivo dos baderneiros.
Agora querem revitalizar o extinto SNI para coibir os protestos de rua pelo paÃs. Com tantas mazelas eles querem que o povo fique em casa assistindo novela.
A "inteligência" é essencial. Notem que os detidos foram tão somente os envolvidos em atitudes anti democráticas e ilegais. Protestos com 300 mil pessoas não geraram nenhuma prisão enquanto que uns gatos pingados fizeram um estrago patrimonial de monta, sempre a margem da lei.
Acredito que o paÃs precisa de um órgão de informação eficiente para abortar as ações violentas antes do crime acontecer. A ação da policia nos jogos da copa foi eficiente.
Lá vem novamente esse mi mi mi de criminalizar isso ou aquilo. Quando vocês, colunistas, vão aprender que a lei é quem diz o que e o que não é crime???? Protestos nunca foram criminalizados, mas os terroristas que usam protestos como desculpa para cometerem crimes, sim! Quadrilhas que usam máscaras, que carregam bombas, coquetéis molotov, gasolina, porretes, esses são terroristas! Estava mais que na hora da policia monitorar e prender essa gentalha. A policia do Rio está de parabéns!
Parabéns Kardec. Nota 10 para seu comentário.
Qualquer ser pensante sabe que se há revolta e porque há insatisfação. É como numa mamÃlia desagregada, onde filhos choram de dor ou de fome. É sinal, um sintoma. A população brasileira vem há anos sendo massacrada pelos governantes e com muita violência. Um politico corrupto punido para ingles ver é um tiro na testa da população. Um paciente que perde a vida em portas de hospitais idem, latrocÃnios nas ruas idem idem. Alguem tem que tomar uma iniciativa para parar, só o povo.
E um Block que quebra bens publicos é outro! Não há diferença entre a "sininho" e o Delúbio. Ambos cometeram graves ilÃcitos e ser devem presos. A propósito: ambos são esqu3rdóides delirantes
Somos um povo acostumado as carencias. Enquanto o Brasil por natureza tem pujanca de recursos e um clima favoraval, o povo vive na miseria. Existe algo de muito, mas de muito errado com a nossa cultura. A cultura da tolerancia com o que nao presta, com a cultura do erro, com a cultura dos malfeitos, com a cultura de "manda quem pode obedece quem tem juizo". Eu nao vejo mudancas nem a longo prazo, pois a populacao esta em casa, sentado no sofa. Sem revolta nao ha mudanca.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luís Francisco Carvalho Filho > Das ruas para a prisão Voltar
Comente este texto