Hélio Schwartsman > Coisas incríveis Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Fazendo ruÃdo por nada. Mesmo que se retire o crime de posse de explosivos, os demais, provados através de gravações, provas testemunhais e outros meios, deixam claro as atividades de incitação à desordem, arruaça e depredação de patrimônio público e privado. São suficientes para justificar a prisão. O que se vê em alguns argumentos é que a fantasia de Bom-Moço é a preferida de quem sempre quer cativar a simpatia do público, a qualquer custo.
Só excepcionalmente se aguarda o julgamento encarcerado. Isso é que se discute. Temos vistos assassinos confessos aguardarem o julgamento em liberdade e , às vezes, mesmo depois de condenados continuarem livres até o julgamento de recursos.
A polÃcia foi educada para lidar com criminosos armados, irracionais e insensÃveis, não sabe lidar com cientistas, filósofos, professores, teólogos, pesquisadores, universitários, livre-pensadores, escritores, jornalistas, ou seja, todos que tenham forte fundamentação metafÃsica. O embate dos criminosos é material, mas o embate dos intelectuais da era da informação, da internet, das redes sociais é metafÃsico e visa atingir as instituições corruptas, ineficientes etc...
Le siècle des Lumières est un mouvement intellectuel lancé en Europe au xviiie siècle (1715-1789), dont le but était de dépasser l'obscurantisme et de promouvoir les connaissances. Des philosophes et des intellectuels encourageaient la science par l’échange intellectuel, s’opposant à la superstition, à l’intolérance et aux abus des Églises et des États. (fr.wikipedia)
É muito fácil incriminar o Zé dos confins da periferia, ele não lê, não estuda, não sabe argumentar, não conhece seus direitos, não têm famÃlia, não tem visibilidade social, mas esse novo público intelectualmente engajado sabe o que são as coisas e exatamente com quem falar a respeito quando seus direitos são atingidos, eles estão aqui na internet, nos fóruns, nos parques, nos cinemas, nas livrarias e eles sabem que anarquia, comunismo, socialismo, liberalismo, libertarianismo não são crime.
Não digo a técnica policial brasileira está obsoleta, mas esse tipo de prática para lidar com movimentos intelectuais, sociais e polÃticos está. Gente que estuda, lê, escreve, pensa e milita receberam dos pais, do Estado e das instituições educacionais a capacidade de abstrair e interpretar conceitualmente as práticas humanas, sabem o que conceitualmente o que é "obstruir", "forjar", "mentir", "intimidar", "impossibilitar", "injuriar", "agredir", coisa que os bandidinhos semi-letrados não sabem
Pena que só prenderam os dois. Há tanto vân dalo mascarado que posa de inocente em nome da liberdade de expressão. Mostra a cara, defenda idéias e não se esconda , não tenha medo de se expor. de assumir seus atos. O que vemos é um colunista querendo admitir que o comportamento cri minoso de um ba ndo de va dios seria razoável. Queria ver sua opinião, HS, se as empresas, bancas de jornal, lojas, etc fossem suas. E se você fosse a autoridade, faria esse discurso infantil? Case com a sininho.
Os policiais também devem voltar a se identificar pelo nome e não se esconder atrás de um número como os mascarados que combatem.
O Colunista faz ruÃdo por nada. Mesmo que se retire o crime de posse de explosivos, os demais, provados através de gravações, provas testemunhais e outros meios, deixam claro as atividades de incitação à desordem, arruaça e depredação de patrimônio público e privado. São suficientes para justificar a prisão. O que se vê em alguns argumentos é que a fantasia de Bom-Moço é a preferida de quem sempre quer cativar a simpatia do público, a qualquer custo.
Vermelho não é a cor do Brasil.
Dilma, o PIOR governo da história do Brasil.
IncrÃvel é o colunista querer tapar o sol com a peneira. São todos inocentes, nada fizeram... Coisa de gagá!!!!!
Aliás, o verdadeiro Nescau, com 90% de açúcar, É uma bomba!
O Nescau tinha cara de bomba, com pavio e tudo. O outro artefato tinha cara de bomba. Ora, a polÃcia agiu certo, supondo que era bomba. Muito certo. Agora, por que os "meninos" estavam com coisas que parecem bombas? Para "causar"? Aparecer para as menininhas? Se eu andar com uma coisa que parece revólver e a polÃcia me pegar, estará certa! Pra que vou andar com uma coisa que parece arma?
Po lÃcia, MP e o juizinho que falou as neiras querem é pegar os rapazes como bode expiatório... Esta é a puliça tucana. Pergunta se prenderam os tu ca nos que desviam mundos e fundos do metrô? E agora o novo esc ândalo no DEE?
Vamos aos fatos recentes das ditas "manifestações " em São Paulo Com o pretexto de mudanças , melhores condições de vida, etc, etc., algumas pessoas sairam ás ruas, com rostos cobertos , quebrando tudo , colocando fogo em ônibus, viaturas policiais, carros de reportagens , impedindo as pessoas de transitar. Isto por si só é crime , e os que praticam estes atos são criminosos e devem ser tratados como tal. Seja aqui em São Paulo ou em qualquer outro lugar onde impere o Estado de Direito.
"TerÃamos que prender 90%da humanidade", sim, ok. O problema é quem decide que as ideias são esdrúxulas ou regressivas?
Agora, sim. Tua argumentação é irrefutável. Parabéns.
Ora, vá comer capim.
Tem mais: vc nem entende para que e por que eu fiz a pergunta. Numa ditadura, o poder decide quais ideias são adequadas e quais não se ajustam à realidade (como vc gosta de dizer). E é por isso que se prendem os "desajustados". A minha pergunta está dirigida exatamente a isso: quem decide que uma ideia é adequada ou não. Mas não para discutir se é a realidade ou o diabo a quatro (como vc obtusamente pretende) senão para decidir quem vai ou não preso por pensar "diferente". Muito difÃcil?
O ignorante é você que não entende que um comentário está relacionado à aquilo que comenta. É muito difÃcil de entender ou vai ficar na literalidade da pergunta que fiz? O que interessa é a ironÃa do autor de que se fosse por ideias esdrúxulas, 90% da humanidade deveria ir presa. Você incluido. É isso que se discute no texto: se vão prender pessoas só pelas ideias, você goste ou não delas. Se ainda não entendeu o texto do autor, tente numa oficina de comprensão de textos.
Quem decide se minhas ideias são adequadas é a realidade, se elas se mostram de acordo com a realidade, se os fatos se desenvolvem conforme minhas ideias anteveem elas são adequadas, senão, não.
A pergunta que você fez aà acima, leia, é quem decide que ideias são esdrúxulas ou regressivas. Eu respondi, em polÃtica e economia é a história quem decide, Entendeu, ou quer que explique de novo? Deixe de ser ignorante e veja o que perguntou antes de me encher o saco. Não fiz apreciações sobre o texto do colunista, apenas respondi sua pergunta. Não entende o que lê, não sabe nem o que pergunta?.
Svarat, ou vc se faz de bobo ou leu muito o Reinaldo Azevedo. A questão que aqui se discute não é decidir se as ideias são ruins ou não, senão se por elas vamos prender as pessoas que pensam desse jeito. É isso que o autor está discutindo e justamente ironiza sobre o absurdo desse raciocÃnio. De novo: quem decide se tuas ideias (ideias, não atos, entendeu??) são "adequadas".
Bem quem decide quais ideias são esdrúxulas e regressivas, como disse o colunista, é o teste da história, da realidade. Experiências polÃticas e econômicas não podem ser testadas em laboratório, só a história, o tempo, pode chancelá-las ou descartá-las. E a história já invalidou e deslegitimou todas as baboseiras do marxismo e do "socialismo real".
O jornalista ainda acredita na propaganda tucana! O que se poderia esperar de um jornalista tucano!?!
Perfeito. Infelizmente a paranóia tomou conta da sociedade e os aproveitadores, exploradores de sempre continuam tirando proveito disso e mantendo a hegemonia a custas de uma grande massa que não consegue racionar um pouco mais além. Mas a história é implacável e os medÃocres no futuro terão em suas consciências a cicatrizes dos erros que cometeram. Nada como dormir tranquilo quando o que fizemos é o mais justo, já os hipócritas...
Daqui a pouco esses mesmos aproveitadores, depredadores do patrimônio público e privado, já devidamente soltos, serão candidatos e podem até ganhar eleições...pobre Brazil, zil, zil, !!!
O problema nao sao os 90% da humanidade. São os 90% dos colunistas que propagam suas teses exdruxulas.
Não falei em prender ninguém. Falei em teses esdruxulas que estamos cansados de ver por aÃ, como as deste colunista que fica defendendo gente que sai na rua pra "quebrar tudo".
estão está certo a prisão de ambos?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Coisas incríveis Voltar
Comente este texto