Elio Gaspari > Dilma Rousseff, mulher de sorte Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que paÃs é esse????!!!
Sorte dela. Azar nosso.
Vasculharam, vasculharam, vasculharam, e não encontraram sequer um playground construÃdo em terras da famÃlia da Dilma. Nenhum amigo dono de helicóptero com carga criminosa, nenhum primo que compra desembargador pra libertar traficantes... Só encontraram uns inquilinos estranhos : um que deseja ser dono dos bens dela, e outro, que se declara Tucânus desde criancinha, mas não teve escrúpulos em morar sob o teto da Petista, vencido tão somente pela vaidade de "sentir-se importante" !!
Interessante que o sr. Tant falou, falou e não disse nada. Não respondeu a nenhuma questão bem apontada pelo sr. Walter. Por isso digo, façam oposição, mas com alguma razoabilidade. Só com o fÃgado não vai resolver nada. Ou, o que é pior, demonstra que querem o poder pelo poder sem oferecer nada alternativo. Esse governo tem inúmeros problemas, mas é infinitamente melhor que o passado desregrado e triste do Tukanistão. Tukanistão nunca mais!!
A Presidenta tem uma personalidade autoritária, intolerante e propensa ao relativismo moral, que se revelou no passado violento e se revela hoje em diversos episódios do seu Governo (vide caso Petrobras), pela aceitação do logro e da fraude se a serviço de suas idéias e do seu projeto de poder. Agora, falar de mazelas e de crimes de outros, como fazem os "Cumpanheros", vai melhorar a imagem e o conceito da nossa Presidente?
Esse não deixou nenhuma saudade, pois agiu igual Pilatos, não só contra os esquerdistas, mas também com os aqueles aduladores, lambedores de botas, que aplaudiram o AI-5 que até hoje provoca graves danos à nação, pois o regime politico hoje vigente foi calcado nesse infame ato. Daà podemos entender porque os Sarneys, os ACMs da vida, etc, reinaram e reinam até hoje. Daà se entende porque o paÃs é ingovernável se não houver "conchavo"... Só um assembleia constituinte exclusiva salva essa nação.
Quarenta e seis anos após o AI-5, uma Assembléia Constituinte, uma Constituição de 88 e doze anos de um Governo Sindicalista que prometeu e nunca fez uma reforma polÃtica e ainda se culpa o tal Golpe de 64 pela má Ãndole congênita dos polÃticos de hoje, dos Sarneys, Barbalhos, Renans, Dirceus, Lu/las e Dil/mas. A esquerda é ágil em achar no passado a Herança Maldita para justificar o seu fracasso de hoje. Vivem de teorias e de explicações, não de resultados..
Elio Gaspari acha que Dilma Rousseff teve a sorte de ser torturada! O que se pode esperar de um jornalista que apoiou a ditadura Médici!?!
Tornar-se redator chefe da Carta Capital. Como aconteceu.
Dilma é do bem, mas entre os 513 representantes do povo e entre os 81 representantes dos estados há muita gente do mal que impedem que as coisas mudem. Quer ajudar nas mudanças? Escolha melhor seu representante parlamentar. Não terceirize sua escolha.
Prá nosso azar hoje ela está no Planalto!
Uma mulher, apesar de tudo, que honra o paÃs e não agiu fora da lei - nem cometeu as sa ssà nios - como fizeram os d ita dores de plantão. Vamos manter o rumo sem voltar atrás, ao perÃodo da priva taria, como sempre lembrou Gaspari, do desemprego, da inflação e do FMI, a herança m al dita dos t uc a nos.
Que se investigue, minha senhora. Assim como deviam ter investigado a fundo o prejuÃzo causado por F hC quando deixaram afundar a Plataforma P47 por absoluta incompetência. Foram outros milhões de prejuÃzo. Depois, a história da refinaria de Pasadena foi aprovada por pesos pesados do empresariado nacional como Gerdau, Fabio Barbosa entre outros, do mesmo conselho de administração da Pe troBras. Por que a senhora não fala disso? O paÃs tem problemas, mas vai bem melhor que em épocas anteriores.
Pois é, dar um prejuÃzo de 700 milhões de dólares na Petrobras é nada? Claro que é nada! O dinheiro não era dela......
Maior sorte que cair de paraqueda no Palácio do Planalto não há.
O nosso Médici teve mais grandeza.Fizeram uma grande nação.
Artigo e análise corretos. Mas, até o Elio caiu no conto do tÃtulo fajuto de "doutora".
Concordo, Peter. O tema era o logro e a falsidade cometidos pela Madama Presidenta. Em pouca coisa, ela fez um retrato indicativo de uma personalidade turva, que se revelara no passado violento e se revela hoje em diversos episódios do seu Governo (vide caso Petrobras), pela aceitação do relativismo moral, do logro e da fraude quando a serviço de suas idéias e do seu projeto de poder. Agora, alinhar mazelas e crimes de outros vai tornar melhor a nossa Presidente?
Pinot. Seu comentário nada tem a ver com o meu. A desonestidade intelectual persiste. Para ambos. Nenhuma dialética apagará este fato. O resto é propaganda polÃtica e desconversa. Nada a ver com o que eu escrevi.
A História registra dois potentados em momento acirrado e um deles, mostra uma caneta ao outro, demonstrando supremacia intelectual. O outro mostra uma arma... Hoje ainda vemos gente medindo com tal fita métrica, submetendo outros valores. Vasculharam, vasculharam, vasculharam, e não encontraram sequer um playground construÃdo em terras da famÃlia da Dilma. Nenhum amigo dono de helicóptero com carga criminosa, nenhum primo que compra desembargador pra libertar traficantes... Que fique Dilma !
Olá, Boston. E uma desonestidade intelectual anula a outra? Ademais, não foi só o mestrado. Colocou o tÃtulo de mestrado e doutorado no CurrÃculo Lattes. É no mÃnimo falsidade ideológica em ambos os casos. CaÃram dois ministros na Alemanha e um presidente na Hungria por plágio comprovado nas teses. Aqui passa-se por cima como se fosse um assunto sem importância. Mas, revela bem o caráter dos envolvidos chamem-se Se rra ou Dil ma.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Dilma Rousseff, mulher de sorte Voltar
Comente este texto