Educação > Reação de alunos faz professores pararem com piadas homofóbicas de cursinho Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não precisei de cursinho para entrar na universidade. Sempre achei cursinho ridÃculo. Achei que esse negócio iria acabar com o enem. Pelo jeito os cursinhos já se adaptaram e continuam sendo um negócio da china para alguns empresários. Que pena!
Desde de sempre a brincadeira mais saudável é aquela em que todos dão risada, inclusive a "vÃtima" dela.
Para se falar em evolução, novos tempos a Educação, o esclarecimento, deve chegar a todos, não só aos que conseguem fazer cursinho que moram em grandes centros como os nosso. Essa realidade nenhum governo quer do contrario não elegem suas figurinhas carimbadas de sempre.
Essas meninas e esses meninos de hoje são fantásticos. Militantes pelo respeito, pela dignidade. Dá-lhes meninas e meninos. Apoiado, fora com os fóbicos de qq coisa.
A cara do Brasil.
Estão certos os que reclamam de piadas exageradamente ofensivas.O problema é nos tornarmos uma nação sem humor e sem noção de distinguir brincadeira de ofensa. Temos que ter cuidado com os excessos de um lado e de outro.Patrulha e radicalismo (em nome do politicamente correto) emburrece e ferem o senso crÃtico de todos.
Aula é pra estudar, não um concurso de piadas, ainda mais preconceituosas. Parabéns alunos. O Brasil ainda vai se tornar um paÃs melhor, tenho fé. Isso de que a "aula ficou chata" é ridÃculo. O professor tem que se preocupar em mais qualidade de ensino, e não em se divertir com piadas.
A corrente do politicamente correto é de esquerda e a principal caracterÃstica do esquerdista é a falta de senso de humor. Estão sempre de cara azeda, de prisão de ventre, porque não se conformam em viver em um mundo que não seja o idealizado por eles. São infelizes e querem que todos sejam.
Dividir a sociedade em castas e áreas para poder dominá-la! Ah, sei, e programa polÃtico das esquerdas! Ta bom entendi que o politicamente correto interessa e muito aos atuais mandatários do pais! Pais dividido e melhor para dominar!
As coisas que realmente importam na vida são deixadas de lado! E o mundinho das aparências! Barbaridade!
O politicamente correto e simplesmente ridÃculo! Quer apenas tolher a espontaneidade das pessoas! Ninguém pode falar nada por causa da patrulha do politicamente correto! Nojo!
O politicamente correto e simplesmente ridÃculo! Que apenas tolher a espontaneidade das pessoas! Ninguém pode falar nada por causa da patrulha do politicamente correto! Nojo!
Que chato são estes tempos modernos ! nem piada mais pode ser dita e ainda reclamam da ditadura.
Antigamente se fazia piada mas as lor as saiam com a neg ada, hoje ninguem fala nada mas acabaram as xa nas rosad as, triste, o precon ceito nao sumiu, só se escondeu, pior ainda....
Que bom que esse professor do Anglo é capaz de aprender, pq tem muita gente na educação que, por favor... Houve um tempo em que era mesmo inimaginável ter dois alunos se beijando na escola, e a segurança que eles sentem pra fazer isso sem ser hostilizados (inclusive fisicamente) está diretamente relacionada à insegurança que os professores sentem de fazer brincadeiras homofóbicas. É tão, TÃO estranho que professores (inclusive de humanas!) não consigam entender isso...
Desde quando isso é piada? Piada sem graça, generalizada, com tom de ofensa, onde ninguém sabe conviver com alguém do seu lado? Chato né?.....
Acho muito pertinente a atitude dos alunos! Atitude que não tive quando eu mesma era obrigada a ouvir essas piadas de professores de cursinhos há uns 4 anos, e que, embora não achasse a mÃnima graça, a única atitude que tinha era de não rir. Espero que isso vire regra, principalmente aqui em Salvador onde professores contam piadas preconceituosas livremente. *Fugindo do assunto, parece que é frequente piadas baratas entre professores de cursinho, q tomam metade da aula fazendo alunos rirem.
Esse censura do politicamente correto está adotando ares de um ridÃculo terrivel.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Quanta imbecilidade. Então a moderna e progressista juventude caviar (cujos paistrocinadores pagam cursinhos carÃssimos depois dxs menininhxs estudarem em escolas também carÃssimas) aderiu à censura! Viva. Ninguém segura a juventude do Brasil.
Eis a era do todinho politicamente correto, e o mundo mais e mais hipócrita.
Acho tudo isso uma chatice!! daqui uns dias, só em voce mencionar a palavra gay, vc vai ser porcessado,fim do mundo,se a midia, se precupasse tanto com a discriminaçao dos evangelico,que 'sao chingados e taxados de varios nomes, talvez essa importancia que se da a homofobia, nao seria tanta. dexio claro que sou contra qualquer tipo de discriminação.Mas tem hora que isso enche o saco,so se fala de homofobia!!vc não pode ser contra o pensamento deles, que voce ja é taxado de homofobico!! horrivel!
CorretÃssimo e chatÃssimo.
Já passou da hora desse tipo de brincadeira acabar. Só alguns professores parece não terem percebido.
Sou do tempo em que homossexuais eram os que mais contavam piadas de homossexuais, que começavam com "a b i c h a...". A censura está de volta e com pleno apoio da juventude "progressista". Quem gosta é a nossa esquerda bolivariana, que não consegue dar um passo sem dividir a sociedade.
Nos E.U.A. são cada vez mais rejeitadas pela sociedade as ofensas, as discriminações e as piadas pejorativas contra os homossexuais ou qualquer outra minoria. Será que os "bolivarianos" estão tomando conta da maior nação liberal, democrática e capitalista do mundo? Claro que não. Isso não tem nada a ver com esquerda e direita e sim com civilidade onde as individualidades devem ser respeitadas. E se o Brasil quer ser um paÃs civilizado deve ser seguir este caminho.
Já passou da hora desse tipo de piada ter fim. Sempre achei isso chocante e nunca consegui rir de coisas assim. Muito bom os jovens questionarem e protestarem contra isso. Sei que em uma aula de cursinho é preciso descontrair de vez em quando, mas isso ter que ser feito com criatividade e não com ofensa, mesmo que essa ofensa pareça ser engraçada.
BRINCAR E CONTAR PIADAS SE TORNOU ILEGAL!Sim, hoje as salas de aula se tornaram reféns de uma Sociedade Hipócrita, onde as minorias sempre oprimidas foram consideradas motivos de piadas chulas. PROFESSOR INTELIGENTE... é aquele que usa os conteúdos de sua aula para fazer com os alunos memorizarem os assuntos, o uso da musica, chavões, repetições, e até piadinhas bobas, fazem com que os alunos nunca esqueçam oque o professor falou em sala.PROFCICILIATO
Hipocrisia pouca é bobagem! É claro que piada de mau gosto, que leva a rebaixar o outro não tem lugar em momento algum. Mas o que adianta ser tão sensÃvel a piadas se quando estão em grupo se revelam uma turma muito segregacionista? Mesmo nestes cursinhos só se relacionam com sua "tribo", fazem distinção de classe, fazem piadinhas com colegas sobre aquele ou aquela que é feio ou feia, que é gordo, que é pobre. Depois entra na classe e veste a máscara da hipocrisia.
Obrigado aos jovens por nos fazerem avançar e melhorar.
Como professor, vejo de maneira otimista as reações negativas de alunos (ainda adolescentes) a tais piadas vindas de certos professores. Os tempos evoluÃram, a sociedade mudou, grupos antes vitimizados vêm se impondo contra qualquer gesto hostil ou discriminatório. Se alguém ainda defende o "direito de rir" de qualquer grupo étnico, de classe ou de qualquer natureza, perdeu a chance de evoluir. Mas nunca é tarde para isso, não é mesmo?
Não é só em cursos pré-vestibulares que acontecem piadas preconceituosas de gênero, opção sexual, classe social e posição polÃtica. Nas faculdades e universidades muitos professores despejam seus preconceitos e posições polÃticas como se brincadeira inocente, ou pior, transmissão de conhecimento! Profa. Lucy Sousa
Brasileiros e suas piadinhas infâmes.
O mundo tá ficando muito chato...
O reverso de toda comédia é uma tragédia. Dependendo do lado que você está, machuca.
Brincadeiras pejorativas devem ser realmente repudiadas á qualquer tempo, entretanto quando que os jovens, "futuro desse PaÃs", buscarão mais deveres e menos direitos? Será que formamos uma bando de defensores de direitos e esquecemos de ensinar-lhes que os direitos só são legÃtimos se cumprirem seus deveres?
Demorou. É espantoso que um professor recorra a tão baixo nÃvel, como nos exemplos dados. Sortear aluna??E a outra aluna que acha que vale a piada se é contra "o opressor"? Que mentalidade!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Reação de alunos faz professores pararem com piadas homofóbicas de cursinho Voltar
Comente este texto